- Vamos começar pelo básico, qual é o seu nome? - começa Amren.
- Reyna, embora eu prefira Lilith.
- Qual é o seu nome completo?
- Reyna Lilith Night-thorn.
- E o Roseak? - pergunta Azriel.
- Os Night-thorn não usam outro sobrenome, então aquele é apenas para eu não falar o meu verdadeiro.
Nyx me encarava sem parar. Me senti mal por estar feliz em ver ele triste, mas eu não posso fazer nada se ele tem a audácia de xingar meu povo.
- Quantos anos você tem? - Pergunta Amren.
- Quinze.
- Quando é o seu aniversário?
- Prefiro que apenas minha família saiba.
- Por quê?
- Porque eu quero que apenas eles saibam.
- O que Aracne te falou na caverna? - pergunta Rhysand.
- Umas coisas bem interessantes, tipo o que seus antepassados fizeram com minha família e todos os Nocturn.
Rhysand engole em seco e vira o rosto. Como esperado, ele já sabia mas não ia me contar porque teria mais benefícios para ele se eu não soubesse.
- Por que não contou para ninguém? - Agora é Bryan quem pergunta.
- Eu nem conheço vocês, só me acharam porque alguém foi intrometido e ficou observando quatro bruxas fazendo um Ritual Sagrado que não deveria ser visto por machos, principalmente os que não são Nocturns.
- Mas por que contou para Seph?
- Porque eu confio nela.
- E por que não contou à minha mãe? Vocês estavam bem próximas.
- Eu já sabia, dava para sentir o cheiro diferente. Tinha muitos poderes para ser uma simples Nocturn. No templo de Sangravah nós aprendemos sobre as Night-thorn desde pequenas. E eu não contei para ninguém porque não é algo meu para contar.
Azriel e todos na mesa - menos eu e Seph - olham indignados para Gwyn, que apenas dá de ombros fica encarando um Azriel boquiaberto.
Rhysand aperta as mãos e pergunta baixinho:
- Como sua mãe teve três filhas?
- Um milagre. Como não somos grã-feéricas, poderíamos ter filhos com mais facilidade, mas... Com a maldição seria uma dádiva que conseguíssemos uma criança.
- Que maldição? - indaga Feyre.
- Ah, o primeiro grão senhor da Corte Noturna era medroso e jogou uma maldição em Astrydge, ela e seus descendentes teriam muita dificuldade em ter filhos, se sequer tivessem. Depois de morrer deixou a missão de caçar os filhos dela, então apenas havia sobrado Meliandy e o irmão, mas ambos estão mortos agora. Meliandy foi morta em uma guerra que lutou em nome dessa corte.
A mão de Feyre desliza sobre a de Rhys, provavelmente o reconfortando por causa da culpa que cobriu seus olhos.
- Desculpe.
Ignoro e espero a próxima pergunta, quem vem de Amren:
- Posso ver o diário de sua avó?
- Não, ela disse que era pra eu pedir para você me ajudar quando eu obtivesse as três partes juntas.
- Sua avó que morreu setecentos anos antes de você nascer mandou você vir até mim?
- Sim, tinha um bilhete no final. Que poderia ser lido apenas por mim, ele citou uma caverna do dragão, fêmea humana ruiva que estava onde eu sempre vivi, e uma fêmea de olhos prateados para me ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Death Witch • acotar
Hayran KurguAs bruxas foram desde muito tempo caçadas, mortas, queimadas. Algumas enfrentaram seu destino, outras fugiram para terras mortais. Os herdeiros de uma bruxa em si, já eram de extremo poder, então não podemos nem imaginar o que os herdeiros de uma b...