capítulo 38

242 16 99
                                    

Thales se surpreendeu ao olhar para trás em um movimento tão rápido que o fez cair do galho em que estava.
O macho de cabelo prateado que já lhe chamou atenção diversas vezes deu um passo para o lado antes que o mais novo grão-senhor não caísse encima dele.

Thales se levantou com o corpo dolorido e a cabeça sangrando, a corda em seu pescoço misteriosamente sumira.

- É um prazer revê-lo, Thales. Embora eu esperasse que nos encontrássemos em circunstâncias melhores.

- Como sabia que que estaria aqui?

- Eu sou o mestre-espião de Solaris. Lilith me enviou aqui para te observar até que você fizesse alguma merda.

- E como ela sabia que eu iria fazer alguma merda?

- Era apenas um palpite, mas ela estava certa, não estava?

Thales olha para Angello com um certo ódio, tanto dele mesmo quanto do guerreiro.

- Eu já fiz a merda. Pode ir embora.

- Você recebeu um convite, que não pode ser negado, da imperatriz de Solaris. Deverá deixar uma carta para seus conselheiros dizendo onde estará e informações básicas do motivo de sua saída, como: chá com a imperatriz.

- E por que ela me convidaria para um chá? - indaga o grão-senhor.

- Na verdade é um conselho de guerra.

- Vou prepara a carta.

Angello acompanhou Thales por todo o caminho até a mansão e ficou com ele durante a escrita da carta, para o caso do macho loiro decidir mudar de ideia e voltar para a árvore.

- Aqui é uma bagunça - murmura Angello.

- Creio que sua rainha não tenha um escritório bagunça, porque ela é perfeita e tudo mais.

- Você está certo, ela é perfeita.

Thales revira os olhos e começa a colocar algumas roupas em uma mala. "Ordens da imperatriz" disse o espião de Solaris.

- Então por que não casa logo com ela? - explode Thales, depois de ouvir os mil elogios direcionados para a imperatriz, todos feitos por Angello.

- Eu sou gay.

O grão-senhor para de fazer a mala por um momento, depois continua como se não tivesse escutado nada. Ignorando o sorriso que estava no rosto do guerreiro noturno.

- Igual a você.

Thales derruba uma caixa de jóias no chão e tenta pegar um colar que continha pequenas esmeraldas, brilhantes igual aos olhos do novo grão-senhor.

- Olha, não querendo te apressar, mas Lili está prevendo mais um ataque contra Prythian e acho bom irmos rápido ou ela mesma vai vir aqui e arrastar você para Solaris.

Thales concorda e joga as jóias de qualquer jeito na caixa, pegando também um punhado de roupas e tacando na mala. Sem nem mesmo ver o que teria de vestir no reino da Luz Solar.

O macho loiro nem mesmo respirou direito antes de ser agarrado por Angello e levado para seu reino, onde a rainha já o esperava na sala de guerra com todos os outros grão-senhores e grã-senhoras.

- Finalmente, vamos te atualizar então, Thales. Tanto eu quanto Elain e Seph vimos Hybern preparando suas tropas, junto com Rask, Vallaham e Montsere. Mas os exércitos de Hybern estão, digamos que, atrasados com a preparação de suas tropas em comparação aos outros reinos. Ou seja, nós podemos presumir que o rei Christian mandará os outros três reinos para cá com o intuito de nos enfraquecer e então atacar com toda a força que ele vem guardando durante um século. - disse Lilith com a voz mais rápida e exasperada do que o normal.

The Death Witch • acotarOnde histórias criam vida. Descubra agora