CAPÍTULO X

7 1 0
                                    


   Anderson desperta no mesmo momento que Wallace e tirando o lenço do seu pescoço, amarra no amigo. O garoto estava meio tonto mas consciente do que aconteceu, tampando o nariz do companheiro para evitar que ele inalasse novamente aquela substância, e o grande sorri. Roger está parado em um lugar longe e seguro, mas mesmo daquela distância, pode se ouvir ele chamar os garotos, que levantam e correm atravessando o bosque:

   - Tá bom, eu odeio admitir isso mas você infelizmente estava certo - disse ofegante.

   - Que bom que você acredita, mas não temos tempo para conversar agora. Precisamos continuar e o mais rápido possível!

   - Por que a pressa agora? - o loiro cruzou os braços.

   - Olhe para lá - o caçador apontou para o céu - há um corvo rodeando, e eles não são comuns por aqui. Tenho certeza que tem alguém à nossa procura! Ele não pode nos ver, se não...

   - Bom, acho que ele já nos viu - Wallace apontou para o pássaro negro que crocitou e deu meia volta.

   A ave preta pousa no braço de alguém e ele apenas o responde como se compreendesse o animal:

   - Muito bem amiguinho, agora nos mostre o caminho...

   O trio está correndo pelo caminho onde Roger os levara, mas o corvo continua a sobrevoá-los e eles escutam barulhos vindo da copa das árvores. O caçador ordena que eles parem e todos começam a prestar atenção no barulho. O bruxo olha para cima e encontra uma garota os observando:

   - Pessoal... Acho que encontrei alguém - diz caminhando de costas sem tirar o olho da garota.

   - HELENA?! - o velho se espanta.

   - Olá, Rogerzinho! - a garota ri - vejo que fez novos amigos...

   - Você conhece ela? - os dois dizem em coro.

   - Ela é o braço direito da Samantha...

   - Nós somos... - Heitor aparece com o corvo em seu ombro - posso não gostar dela, mas não sou um traidor como você.

   - Você só não é também porque tem medo da morte, meu caro!

   O menino franziu a testa e voltou sua atenção ao caçador. A irmã tenta acabar logo com toda aquela conversa fiada:

   - Olha, Rogerzinho, está com sorte hoje... Samantha quer apenas o de cabelo roxo, então não vou perder meu tempo com vocês - ela desce de cima da árvore.

   - Ah, mas você não vai levar ele assim tão fácil! - Ander encara a garota.

   - Será que não? - ela o encara de volta mas percebe que Roger está com sua mão para trás e no momento em que ela vira para o lado, consegue apenas ouvir um disparo.

   - Roger, não! - Wallace segura o braço do velho.

   - Não se preocupe, jovenzinho... Se eu quisesse a matar, já teria feito isso!

   O tiro pega de raspão na maçã do rosto da garota que fica paralisada enquanto toca no ferimento. Ela o encara com fúria e, no mesmo instante, pega sua arma disparando em direção do caçador que é protegido por Wallace que se joga em sua frente. O bruxo, confiante, coloca suas mãos uma oposta da outra, na tentativa de criar algum tipo de proteção mas falha miseravelmente, levando um tiro na região do abdômen e ao se desequilibrar para trás, Roger o segura. Anderson se descontrola e parte para cima de Helena e a segura com força por trás:

   - O que você fez?! - pergunta enfurecido.

   - Me larga seu otário! - a garota tenta se soltar mas para quando Ander pega sua pistola e a aponta para a cabeça de Helena - Ele se jogou na frente, eu não tenho culpa de nada!

   - Solte sua arma e coloque suas mãos para cima! - ele aperta a moça mais forte.

   - Tá bom, loirinho... Respira cara! - responde lentamente jogando a arma no chão e erguendo os braços.

   - Ander... - o menino ferido chama a atenção do grande - abaixa a arma...

   - Wallace... Eu não posso. Olha o que eles fizeram com você.

   - Ela está certa... Eu me joguei na frente do Roger, ela não teve culpa de nada - prossegue com dificuldade.

   - Abaixa a arma e deixa a gente ir! Não vamos mais incomodar vocês! - o irmão da refém implora preocupado.

   - Heitor! A gente não pode desistir tão fácil assim! Não podemos chegar de mãos vazias...

   - Helena... - suspira - dessa vez, eu juro, só dessa vez, me escute...

   - Eu não vou deixar ela ir tão fácil, cabeludo! - o homem responde bravo.

   - Ander! - Wallace levanta, um pouco bambo, mas consegue permanecer em pé equilibrado em Roger - vamos logo, apenas deixe eles irem. Eu sei que... - ele pausa por um instante por conta da dor mas prossegue tentando ser forte - o garotinho vai cumprir com sua palavra - ele olha para o menino que afirma com a cabeça. Anderson respira fundo e joga a garota para frente:

   - Eu espero que vocês não voltem, e se voltarem, não se atrevam a encostar um dedo nele! - o grandão trava sua pistola e a guarda de volta sem tirar os olhos da garota que vai de encontro ao seu irmão e prosseguem caminho afora.

   Os irmãos chegam de volta e vão direto se encontrarem com Samantha:

   - Onde está o garoto?! - a mulher pergunta com uma expressão feliz.

   - Não conseguimos nenhuma informação... - a menina olha para baixo sem jeito - fizemos de tudo mas...

   - Vocês não conseguiram dar um jeito naquele velho e pegarem o menino? - seu humor muda.

   - Eles não estavam sozinhos... Havia mais uma pessoa - Helena tenta se justificar.

   - Mais uma? - a dama fica pensativa - como ele era? já o viram antes?

   - Loiro, alto, tem um belo porte e parece que tem algum sentimento por aquele garoto. Ele ficou furioso quando eu acertei um tiro no amigo dele - responde com audácia.

   - Você o quê?! - Samantha fica inquieta - vocês não podem o ferir! Eu disse para trazerem até mim, não machucá-lo

   - Foi só um acidente! - Heitor se intromete - e por que você quer tanto ele? Você sempre nos ordena mas nunca nos diz o motivo de nada!

   - Eu não sou obrigada a dar satisfação a vocês. Fizemos um acordo, não? Eu lhe dei o que queria e agora vocês me dão o que eu quero, justo! Ou prefere discordar?

   O menino apenas baixa a bola e se retira da sala. Samantha ordena que a garota vá atrás de seu irmão e a deixe sozinha. A mulher se enfurece e joga tudo que estava na mesa em sua frente no chão:

   - Eu não acredito! Não pode ser só uma coincidência! Além do Roger, o garoto está com outro traidor... - observou o lugar em sua volta e foi ao encontro de um arquivo - mas ele é tão covarde, tenho certeza que ele não amadureceu tão rápido - pegando a foto que estava dentro do arquivo sorriu - eu tenho certeza que esse loiro de belo porte é você, e eu já sei exatamente como atrair você de volta! - ela caminhou pelo corredor e foi ao encontro dos gêmeos - me desculpe pela maneira como os tratei a alguns minutos atrás... - deu um sorriso largo - eu quero pedir um outro favor a vocês... Mas dessa vez eu irei junto para não ocorrer nenhum erro - ergueu sua cabeça se sentindo realizada.

DEVIDO LUGAROnde histórias criam vida. Descubra agora