CAPÍTULO XX

5 1 0
                                    


    O alarme foi desligado e Helena topa com o seu irmão aflito no corredor:

   - O que você fez, Heitor?! - sussurra para o gêmeo.

   - Eu juro que não fiz nada!

   - Então trate de mudar essa sua cara! Samantha está vindo pra cá e o melhor é fingir que não sabe de nada do que está acontecendo, assim como eu - disse seriamente enquanto o garoto suava frio.

   Samantha aparece nada contente, reclamando com todos seguranças ao seu redor sobre o quão incompetentes foram. Heitor começa a se sentir ansioso a cada passo que a mulher dá. Seu olhar se fixou no garoto inquieto e, chamou os irmãos para lhe acompanhar:

   - Quero vocês dois junto a mim! Amanhã iremos atrás dos fugitivos - a mulher dá as costas.

   - A-Apenas nós...? - o menino gagueja um pouco.

   -  Se os seguranças não fizeram seu trabalho aqui dentro, imagina lá fora... - a garota dá uma cotovelada no cabeludo enquanto espera que confirmem seu comentário.

   - Exatamente, vocês são os únicos em quem posso confiar, assim espero - afirma se retirando com elegância.

   - Ouviu irmãozinho? Nós somos os únicos a quem ela confia, por favor, não estrague tudo, ok?!

   - Eu estou tentando não surtar, mas toda vez que a vejo não consigo nem imaginar o que ela faria se descobrisse o que fiz... Ainda mais porque estamos cada vez mais próximos de sair desse inferno.

   - Você ainda não tirou essa ideia da cabeça?

   - Sobre nossa fuga? A pergunta é, porque quer tanto permanecer aqui? Já fazem anos que somos marionetes dessa... - ele faz gestos com as mãos, confuso - eu não sei nem como chama-lá...

   - Heitor! - ela parecia chocada - não acredito que durante tanto tempo ela nos deu abrigo, nos manteve juntos e também nos deu as melhores coisas e você a trata assim! Nunca teríamos essa oportunidade se continuássemos morando naquele lugar, junto com nossa tia, aquilo sim era um verdadeiro inferno! Samantha é o nosso... anjo.

   - Ela só nos deu isso porque aceitamos cumprir as vontade dela!

   - Nada é de graça nessa vida, eu entendo os motivos dela.

   - Então fique com ela, pois eu cansei disso! Sempre sendo comprado com agrados simples enquanto os pedidos dela ficam cada vez mais ambiciosos. Eu nunca quis nada disso, eu só estou aqui porque não queria ficar longe de você, mas a cada dia que passa, você está mais junta com aquela mulher e eu tenho medo te ver se transformando em uma versão dela.

   - Como assim?!

   - Egoísta, manipuladora e a verdade é que ela nunca se importou com nenhum de nós, por que se importa tanto com ela?! Parece que ela é mais significativa do que eu, nessa sua vidinha - os olhos do jovem enchem de lágrimas - só queria que percebesse que, a vida não é uma casa de bonecas e, se você deixasse um pouco a brincadeira de lado, pudesse ver que há muitas coisas fora do lugar... Boa noite, Helena - o garoto abaixou a cabeça e seguiu caminhando naquele longo corredor, cabisbaixo.

   Anderson acorda com o sol batendo em sua cara e sua cabeça um pouco pesada. Ao olhar ao seu redor, Roger e Wallace haviam desaparecidos. Levantou rapidamente, aflito e se aliviou ao ouvir a risadas de ambos um pouco a frente e correu ao encontro deles:

   - Bom dia, loirinho - o caçador sorri para o homem enquanto entrega alguns gravetos na mão do bruxo - você estava dormindo tão bem que preferimos sair e adiantar algumas coisas ao invés de te acordar... Wallace colheu algumas frutinhas e eu vou fazer esses ovinhos que encontrei, vai querer alguns?

   - Essas frutinhas são muito boas! Depois que resolvermos tudo isso, acho que vou plantar um pouco delas perto de casa. É a melhor coisa que eu já comi em toda a minha vida, com exceção daqueles salgadinhos apimentados que comíamos quando éramos crianças - o jovem sorri para o grande, juntando os gravetos no chão e pegando os frutos nas mãos.

   - Hmm, vocês parecem estar com um bom humor hoje! Acho que eu vou querer um pouco dessas frutinhas - o homem se aproxima do garoto e pega um pouco mais da metade do alimento para si.

    - Ei, não pegue tantas, você sabe que minhas dietas são resumidas em...

    - Snacks e nada de origem animal, ok, ok - ele debocha colocando algumas frutinhas em sua boca.

    - Ander! - o garoto revira os olhos e tenta se contentar com o pouco.

    - Eu estou brincando - ri enquanto devolve o alimento roubado - se você achar que estão tão poucas, poderemos buscar mais daqui a pouco...

   - Não será necessário, mas agradeço! - Wallace se volta de costas para o grande e continua a comer as frutinhas.

   Samantha chega ao encontro dos gêmeos o mais cedo possível, acordando apenas Heitor que ainda sonolento a acompanha até sua sala e se senta em frente a ela:

   - Por que me chamou tão cedo? - boceja entre as palavras.

   - Eu quero treinar um truquezinho que eu encontrei no meu livro - sorri enquanto mostra uma página ao garoto.

   "Feitiço... boca tagarela?!" - ele franze a testa - "uma forma de fazerem dizer a verdade com... elegância?! " - seus olhos acompanham a leitura até o fim e levanta seu olhar até a moça que o encara atenciosamente - "ela sabe... Ela com toda certeza sabe!"

   - O que você fez na noite passada?

   - E-Eu não fiz n-nada! Eu estava... Dormindo e, é! Eu estava dormindo quando o alarme tocou e...

   Os dois são interrompidos pelo corvo que bicava a janela, a mulher já de saco cheio, levanta e expulsa o pássaro e se volta ao garoto, puxando o livro para si e toca a ponta do nariz do menino que começa a dizer tudo após refazer sua pergunta anterior:

   - O que você fez na noite passada?

   - Eu ajudei Anderson a fugir com o Wallace e o pequeno bruxo - ele diz normalmente enquanto está paralisado como uma estátua.

   - Ótimo! - sorri vitoriosa - acho que não preciso de mais explicações, apenas isso já confirma minhas suspeitas - ela estala os dedos fazendo Heitor voltar ao normal.

   - Ai, minha cabeça! O que estou fazendo aqui?

   "Aparentemente ele não se lembra de mais nada desses últimos minutos... Melhor assim!" - pensou e continuou em seguida - Sinto muito por te acordar tão cedo, eu só te chamei aqui para me ajudar com uma coisa, mas você estava tão cansado que cochilou por um tempinho, pobrezinho... Mas eu já resolvi sozinha. Chame a sua irmã e logo, logo, vamos ao encontro dos fugitivos.

    O menino acena com a cabeça e se retira um pouco aflito.

   - Parece que temos um traidor entre nós, e você sabe como ninguém Heitor, o que acontece com traidores, mas infelizmente não será apenas você que sofrerá com isso... Aproveite seu tempo garotinho, e reze para que seus amiguinhos fugitivos se importem com sua vidinha miserável! - diz consigo mesma se sentindo mais poderosa do que antes.

DEVIDO LUGAROnde histórias criam vida. Descubra agora