CAPÍTULO XXII

3 1 0
                                    


   Helena está possessa por Samantha tê-la deixado para trás e passeando pelo corredor encontra Jennifer em seu quarto, arrumando suas coisas:

   - O que você está tramando?!

   - Helena?! - a garota se assusta, derrubando alguns itens em sua mão - Não era para você estar com a Samantha?

   - Sim, mas... Isso não vem ao caso agora, quero saber o que está planejando!

   - Por que eu preciso te dar satisfações?

   - Porque no momento, a responsável por este lugar sou eu! E, eu não quero tudo isso um caos quando ela voltar, então independente do que planeja, não vai a lugar algum antes dela retornar.

   - Ha, ha! Acha mesmo que vou parar porque uma garotinha como você disse que eu não poderia ir a lugar algum?

   - Sim, além do que, não sou uma "garotinha" qualquer. Samantha confiou em mim pois tenho capacidade suficiente para deixar tudo em ordem.

   - Ou, porque todos os guardas são estúpidos e eles no comando são o mesmo que nada. Então, você é a opção menos decepcionante para ela!

   Helena a encara nervosa, ela não queria concordar com aquilo, mas, infelizmente Samantha não confiava tanto nela quanto gostaria, e a deixou lá por falta de opções mais viáveis. A garota continua parada na porta observando a mulher finalizar suas coisas e continua a insistir por respostas:

   - Qualé? Não vai mesmo me dizer o que pretende?

   - Hmm, não!

   - Vai fugir daqui, não é? Achei que seu sonho era ser uma cientista grande e bem sucedida... Acho que lá fora você não vai se dar tão bem.

   - Ao menos não obterei sucesso sem merecimento. Samantha está manipulando todos nós, e eu sei disso desde o dia que eu a conheci, mas queria poder tornar meu sonho realidade e ao mesmo tempo, obter vitória sem luta... As condições dela eram maravilhosas, não posso negar que ela me forneceu os melhores materiais e me ensinou, com ajuda de outros profissionais, tudo o que eu sei sobre ciência, e ela ainda me permitiu visitar minha família algumas vezes, mas acredito que eu só tenha pensado em mim... - ela pega uma fotografia de seus amigos e a guarda no fundo de seus pertences.

   - Mas isso não é maravilhoso? Ela te deu tudo o que você mais queria, e você nem se esforçou para alcançar o topo!

   - Não, isso é péssimo! Eu fui a culpada de muita coisa que aconteceu... Anderson e Wallace, eram meus amigos e não percebi o quanto eles estavam sofrendo.

   - E quem liga? - a garota joga seus cabelos para trás - Você os matou? Não. Os ameaçou? Também não. Então que tipo de culpa você sente? A culpa de ter sido esperta o suficiente para obter vantagem na sua vida profissional, o peso de realizar seus sonhos ou o arrependimento de ter pensado no melhor para você...?

   - Olhando por cima, você tem razão, mas depois de ver que, mesmo após um dos meus amigos ter morrido no procedimento, eu não senti culpa. É claro que eu fiquei horrorizada no momento que isso aconteceu, mas "tudo bem, faz parte do procedimento. Não deu certo uma vez, tentamos de novo." Eu o tratei como uma cobaia e continuei insistindo, e toda vez que eu via Samantha determinada a tentar de novo, percebia que podia realizar o experimento mais uma vez e imaginar aquilo dando certo, me dava orgulho de mim mesma. Então eu encontrei com o Anderson, anos após a morte do nosso amigo e os olhos deles estavam abatidos... - Jennifer se senta na cama para observar a garota a sua frente - Enquanto eu sorria, ele chorava. Enquanto eu pensava no meu sucesso, ele só queria arrumar um jeito de ter sua felicidade de volta, e quem estragou isso? Exatamente, eu mesma... Anderson passou a vida toda se culpando, por algo que ele nem teve culpa, na verdade sim, ele trouxe Wallace para esse inferno mas... - ela desliza sua mão de um lado para o outro sobre o acolchoado - Ele percebeu que foi enganado, e isso destruiu ele. Ver a pessoa que ele mais amava morrer, em sua frente, sem poder fazer absolutamente nada a respeito, fez ele perder o chão. E, eu nunca percebi o quão egoísta fui até ver que troquei a felicidade dos meus amigos, que me apoiaram e me ajudaram tanto, pelos meus que eu viria a conquistar sem suor algum... Isso não é horrível?

   - É uma história triste, entretanto, se você não sacrificar sua semente, nunca verá ela germinar. Sempre iremos precisar sacrificar alguma coisa em troca de outra, e muita das vezes, nossos esforços valem a pena.

   - Mesmo assim, eu estou indo! Não quero mais trabalhar para uma manipuladora e quero alcançar as coisas por mérito próprio! - Jennifer pega sua mala e está a sair quando é barrada.

   - Sinto muito, sua historiazinha foi muito emocionante, contudo não posso te deixar ir tão fácil assim.

   - Eu sei que você não vai me deixar ir e também sei muito bem o que pretende. Vai me entregar para Samantha, não é?

   - Ah, espertinha! Prometo que vou me lembrar da sua trágica história quando você morrer, tudo bem?

   Jennifer aproveitou o braço esticado da garota que barrava a porta, e o agarrou puxando para baixo, a fazendo perder o equilíbrio, tentou correr mas Helena a deu uma rasteira que a fez cair sendo presa novamente, mas de uma maneira menos desconfortável:

   - Me solta!

   - Eu não vou deixar você ir a lugar algum - segurou com mais força o braço virado da garota - Samantha ficará muito feliz em ver que a melhor ovelha do rebanho se revoltou contra ela - riu.

   Samantha encarava Anderson com fúria quando ouve vozes ao seu chamado, ela se vira e encontra com Helena:

   - O que você está fazendo aqui?! Eu não mandei ficar lá cuidando de tudo?

   - Eu encontrei um novo impostor entre nós - sorri enquanto ergue a cara enfurecida da mulher presa em seus braços.

   - Não tinha uma outra melhor hora para isso? - ela se remexe tentando segurar Wallace - Fica quieto, garoto! Deixa eu resolver um probleminha.

   O menino se rebate e consegue se soltar da mulher, a empurrando para trás e a deixando com mais impaciência:

   - Eu não acredito que você fez isso! - ela aponta a arma para o bruxo que tenta se defender com seus poderes, se posicionando pronto para iniciar uma proteção.

   - Wallace! - Ander ao perceber o que o garoto estava prestes a fazer, pulou sobre o amigo e rolou com ele para a direção oposta da mulher - Você está louco? Como pode ficar parado desse jeito em frente a uma arma, esqueceu o que aconteceu com você quando tentou proteger o Roger? - range.

   - Er... Eu acho que não temos tempo aberto para discussões agora - ao ver a mulher se aproximando com sua adaga, rolou para o outro lado ficando agora por cima de Anderson - É melhor levantarmos pois estamos a deixando zangada!

   - Por mim eu ficaria aqui a noite toda...

   - Ander, a gente não tem tempo para piadas! - ele diz isso se levantando rapidamente ao notar a bela dama vindo intensa em sua direção.

   - Samantha, ela estava prestes a te deixar! Você não vai fazer nada a respeito dela?

   - Cala boca, mocinha! Eu cuido dela depois!

   - Mas...

   Samantha começa a ficar possessa com toda aquela algazarra e coloca sua mão no chão, fazendo ramos de folhas subirem dos pés ao pescoço da garota que a perturbava, deixando ela sufocada em meio a tanta folhagem. Heitor fica preocupado e corre para ajudar a irmã mas também é pego pela estrutura vegetal. Jennifer tenta fugir mas também é pega e se rebate contra elas mas não obtém sucesso. Os três são enrolados como uma múmia. A feiticeira lança um olhar para Roger:

   - Infelizmente não posso controlar tudo isso tão facilmente, então eu vou te deixar livre, mas por favor, não faça nada. Continue no seu canto!

   Mesmo estando com seu braço ferido e esgotada, ela não desiste e continua atrás do garoto, que se esforça para não ser pego. Ela o vê com um objeto brilhando em seu peito e percebe que é o seu colar roubado, a deixando mais perseverante diante de toda aquela situação.

DEVIDO LUGAROnde histórias criam vida. Descubra agora