CAPÍTULO XXVI

3 1 0
                                    


   Wallace perde o autocontrole e seus poderes começam a sair do equilíbrio. Ele solta um grito de agonia e seus olhos ficam brancos. As nuvens que estavam no céu que se juntavam lentamente se unem mais rápido e raios começam a atingir o lugar, acertando com tudo o bosque que começa a pegar fogo. Samantha se abala e dá um passo para trás mas fica feliz por sempre ter estado certa sobre o que ocorreria:

   - Eu lhe disse, não disse Anderson?! Seu amigo é uma bomba-relógio.

   - Você que fez ele se descontrolar - o homem se agoniza de dor ao tirar a adaga em seu peito - Nada disso teria acontecido se você tivesse ficado na sua!

   - Não tenho culpa se seu amiguinho fica facilmente descontrolado...

   Ander se zanga ainda mais com a mulher e mesmo ferido se esforça para chegar até ela, tentando acertar com o objeto cortante em suas mãos. A mulher lhe presenteia com uma rasteira o deixando desestabilizado para o combate corpo a corpo, ela recupera sua faca e quando está prestes a dar seu golpe final, algo começa a sufocá-la.

   - Deixe ele fora disso - Wallace diz zangado enquanto a sufoca levitando-a para longe do homem - Isso está entre você e eu.

   A moça se contorce tentando de algum jeito se livrar daquilo, mas tudo é em vão - " Droga! Se eu ao menos pudesse encostar no chão..."

   - Wallace! - Anderson grita para o amigo - Não faça isso... Me permita fazer isso por você. Eu não quero que você suje suas mãos assim!

   O homem consegue chamar a atenção do companheiro, que arremessou Samantha para longe antes de soltá-la, a fazendo bater suas costas contra uma grande árvore. O bruxo permanece com uma expressão séria e observa o loiro vir em sua direção:

   - Wallace, você está me ouvindo?! - o homem coloca sua mão suja com seu sangue sobre o rosto do bruxo e encara os olhos totalmente brancos do garoto - Não perca seu controle novamente, você é mais forte que isso e, eu sei disso.

   A mulher estava um pouco exausta mas pode se recompor rapidamente após a pancada e aproveitando a brecha deixada por Anderson, que estava distraído tentando trazer seu amigo de volta, usou seu poder para atacar Wallace, conseguindo reabrir a ferida em sua barriga que estava quase cicatrizada. Wallace cospe sangue e perde o equilíbrio, caindo sobre o grandão:

   - O que aconteceu?! Wallace, a sua ferida.... - ele encara o amigo confuso e olhando para trás percebe a bela dama os observando com um sorriso de canto - Maldita!

   O bruxo tenta se recompor e se colocar na frente de Anderson, mas o companheiro o impede de sair do lugar e decide ir ao encontro da mulher:

   - Me devolve o colar - ele estica sua mão.

   A moça o observa de cima a baixo e zomba do homem:

   - Quem você acha que é? Eu já lhe disse, você não manda em mim! Eu não vou entregar o meu colar tão fácil assim.

   - Samantha, não complique as coisas! - ele estende sua mão novamente.

   - Acho que deveria me agradecer por eu ainda não ter acabado com você ao invés de ficar aqui enchendo o meu saco...

   - Oh, muito obrigado por ter enfiado uma adaga no meu peito e não me matado porque meu amigo impediu - ele revira os olhos.

   A mulher pega sua arma de defesa novamente mas alguém atira no objeto, o fazendo ser arremessado para longe:

   - Parece que a dama não sabe utilizar outros meios de defesa além de sua faquinha...

   - Roger! - Ambos dizem em coro mas com entonações diferentes. Anderson parece surpreso enquanto a mulher se morde de raiva.

DEVIDO LUGAROnde histórias criam vida. Descubra agora