CAPÍTULO XIX

3 1 0
                                    


   Heitor aparece ofegante com a criança em seu colo, Anderson vai no encontro dele furioso:

   - O que diabos você acabou de fazer?!

   - Eu acho que eu irritei ele demais - ele ri de nervoso - a gente precisa sair rápido daqui, o alarme foi acionado e os guardas já devem estar em toda parte.

   - Se você fugir com a gente, Samantha não vai ficar feliz com isso. Me dá o garoto. - Ander estica sua mão e pega o pequeno em seu colo - A gente vai voltar, só tente demonstrar que você não sabe nada sobre o ocorrido ou será pior! -

   - Tudo bem... - o menino acena com a cabeça e se afasta lentamente, na direção oposta. O homem segura a mão do amigo e tenta convencer a fugirem juntos:

   - Wallace, vamos logo! Roger está à nossa espera!

   - Ander, é melhor você ir.

   - Eu não vou sair daqui até você vir comigo!

   O menino suspira e aperta a mão do grande, e o puxa em direção ao longo corredor. Os dois correm em direção a saída com o pequeno Wallace no colo do loiro. Ao saírem de lá, encontram Roger os esperando no fundo. O caçador sorri ao ver o bruxo:

   - Wallace!

   - Roger! - ele corre para os braços do amigo e se abraçam.

   - Você está bem?

   - Sim! Estou bem e minha ferida está curada! - diz levantando sua blusa e mostrando o machucado se fechando.

   - Fico feliz que tenham cuidado de você! - riu.

   - Eu acho melhor vocês pararem de chamego e dar no pé daqui! - o loiro revira os olhos.

   - Deixe de ciúme, meu caro! - o velho se aproxima do loiro e afaga sua cabeça.

   - E-Eu não estou com ciúme, eu estou sendo realista! - ele retira a mão do velho a jogando para o lado com raiva.

   - Sim, ele está certo - Wallace chega - precisamos ir logo, demos sorte de aqui aparentemente, não ser muito movimentado, mas como estão a nossa procura, precisamos tomar o máximo de cuidado.

   - E para onde vamos?

   - Preciso deixar o pequeno Wallace na mesma casa que eu deixei o "seu amiguinho" no passado - responde em um tom irônico - Já adianto que o lugar é um pouco longe daqui, mas conseguiremos chegar em segurança.  Assim espero...

   O grupo caminha em direção ao local onde Anderson havia dito, e depois de um longo tempo, conseguem chegar bem. Roger percebe que o garotinho estava desacordado e pergunta a Ander :

   - Por que decidiu trazer ele assim?

   - Eu prefiro evitar que ele seja influenciado por esses acontecimentos. Quero que ele cresça sendo ele, sem esse nó de linhas temporais. Tentar explicar tudo o que vem acontecendo não o faria ficar bem.

   - Você se resolveu com o Wallace?

   - Ele ainda está um pouco receoso com tudo isso... - o grandão abre a porta e dá um beijo na testa da criança - vai ficar tudo bem - murmurou e o deixou deitado sobre o sofá, fechando a porta lentamente e se dirigindo a Roger - entendo o motivo dele estar chateado, eu não fui sincero com ele e trai sua confiança. Isso me dói, mas a única coisa que eu quero é que ele fique bem.

   - Ele só precisa de um pouco de tempo, logo, logo vocês estarão de bem novamente - o velho dá leves tapinhas na costa do grandão.

   - Eu sei, mas talvez não terei tanto tempo assim - o loiro se retira - é melhor a gente pensar em um jeito de tirar o Heitor de lá!

DEVIDO LUGAROnde histórias criam vida. Descubra agora