Notas do Autor
Olá, como você tá?
Uh, olha só, o primeiro capítulo... Heh, bem, adianto que ela começa meio pacífica e confusa assim mesmo. Esse é como o primeiro Ato de um filme, é quando apresentamos os personagens e um pouco de suas personalidades, esse arco dura até o capítulo 10!
Os protagonistas das história, os personagens coadjuvantes e um pouco de sua convivência será mostrada nesse arco, certo? Ah, há muitos nomes aqui que definitivamente não são comuns entre nós brasileiros, então pra que vocês entendam o motivo de eu ter os nomeado assim, o significado dos nomes que aparecem nos capítulos estarão nas notas finais de cada um, ok?
Os capítulos será lançados de dois em dois, assim, quando chegar no final, ninguém me mata hehehCapítulo 1 - Jovem Mestre Wu
O Herdeiro Ômega foi praticamente jogado dentro da masmorra do Clã ao Sul. Cambaleou e apoiou-se na cama de pedra que havia ali, e sentou-se no chão. Os olhos ainda estavam medrosos e observavam seu redor com atenção.
Suspirou profundamente e gemeu quando sentiu seu abdome repuxar e pulsar, lembrou-se da dor, levando uma de suas mãos ao ferimento, o tocando, sentindo sua extensão. Era uma diagonal da esquerda para a direita, pouco profunda, mas muito dolorida. Procurou lembrar de onde feriu-se daquela maneira, mas foi interrompido pelo ranger do portão.
O Líder de RongYuHuang[1] apareceu em sua cela, parando de frente para si. Ele estava impecável, como WenLing se lembrava. As vestes em verde-claro se destacavam no tom amorenado de sua pele, os cabelos desciam retos pelas costas, apesar de presos numa fita verde-escuro. As mãos para trás, o porte perfeitamente correto e os olhos transparentes exalavam certa rigidez.
—Jovem Wu.- Fez uma pequena reverência e sorriu pequeno. Olhou ao redor e franziu um pouco o nariz numa careta engraçada.- Céus, que lugar sujo.- Comentou e virou-se para a mulher jovem que o acompanhava.- Senhorita Xu, não seja descuidada com o lugar, está bem?- Recebeu apenas um aceno da mulher.- Bom. Jovem Wu, vi que não respondeu a meu cumprimento.- O jovem apenas balançou a cabeça. Seu ferimento doía e pulsava demais, não achava que conseguiria levantar e fazer uma reverência como recomendado.- Tudo bem, não precisa se levantar, não seria cruel assim.- Sentou-se ao lado do rapaz, porém, na "cama".- Quero conversar.
—Pergunte, Líder.- Seu tom de voz saiu duro, arisco. WenLing se moveu num grunhido para se afastar um pouco da proximidade forçada pelo Líder e seu ferimento pulsou outra vez, lembrando-o de que não estava na melhor das condições e que era melhor que não se movesse. O homem de verde apenas suspirou e sorriu fraco.
—Só quero que me diga o motivo de seu pai ter iniciado essa guerra.- Wu WenLing piscou.- Não diga que não sabe, ele era seu pai, afinal.- O mais jovem riu. Realmente, quase achou engraçado.
—Perdão, senhor. Mas aquele homem que morreu por sua ordem... Pai é quem ama e cria, ele não fez muito sobre isso. Quase, quase me ignorava por meu subgênero[2]. Ele quase foi horrível, quase.- Desviou o olhar marejado, sua voz hesitando em continuar, e quase arrependido, ele continuou.- Pai é o senhor. Criou seus filhos junto com sua esposa, os respeita, os aconselha. Eu não tive um... pai. Não diga nada assim, por favor.
Huang Tai-Yang piscou, atordoado. Nunca imaginou o que de fato se passava dentro das muralhas de ZhiXiangWu[3], até ver a situação com a guerra. Vendo o rosto do garoto, era impossível dizer exatamente de que forma ele se sentia, mas seus olhos demonstravam com clareza. Era educado e obediente, sua criação fora extremamente rígida tendo em vista o progenitor, que o tratava muito bem enquanto na frente de todos. Mas aqueles olhos transparentes o causaram curiosidade. Decidiu por fim, que tentaria fazer com que o garoto o deixasse a par de tudo o que sabia sobre a declaração da guerra, para que não acontecesse novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Seus Olhos
Romansa"Mas a nostalgia certamente não fora o único motivo pelo qual estava claramente apaixonado. WenLing precisava ter mostrado toda a sua determinação em encontrar um motivo, tinha que demostrar uma timidez que nunca havia visto, tinha que mostrar ter m...