Notas do autor
Olá, como você tá?
E vamos para o segundo capítulo do dia, espero que vocês gostem!
Aproveitem!Capítulo 24 - Atentado
Desenhando um ponto final em suas escritas, uma voz alarmada o chamou atenção para os portões internos do Palácio da Lis. Um Soldado gritava por algum servo para que este chamasse um médico urgentemente. Erguendo-se da mesa que fora posta no pátio interno e arrumada conforme suas ordens, Hui-Ying subiu a curta escadaria e guiou seu corpo até onde ouvia o movimento exagerado.
Suas sobrancelhas se franziram em estranheza ao ver robes azul anil e vinho espalhados pelo chão. Caminhando rapidamente em meio aos gritos dos homens de seu pai, alarmou-se ao ver o rosto conhecido de Hua Chen-Liang. Pálido e lento, o rapaz tentava mexer os lábios e a cabeça em vão. Os olhos desesperados procuraram alguma mancha de sangue e sua respiração acelerou ao ver um corte não muito profundo em uma das pernas da calça encharcada de vermelho. Seus passos não foram medidos até chegar ao jovem quase sem consciência, onde ele se ajoelhou e trouxe rapidamente o rapaz para mais perto.
—Chen-Liang! Chen-Liang, você pode me ouvir? Olhe para mim! O que aconteceu? Consegue falar? A-Liang?- O homem apenas conseguia olhá-lo e murmurar algumas sílabas soltas, seus olhos reviraram por algum segundo que pareceu extremamente longo antes de seu murmúrio soar mais alto.
—Veneno...
Levando a xícara com o líquido fumegante aos lábios, MingXue soprou o chá enquanto afagava as costas de Hui-Ying. Ele encarava a porta do quarto onde o Hua estava sendo examinado e medicado pelo senhor Wen, sua perna tremia em ansiedade e a unha do indicador esquerdo estava sendo estraçalhada pelos dentes. Huang Tai-Yang caminhou rapidamente até a esposa e o filho e suspirou, retomando o fôlego da caminhada.
—Onde está Xiu-Lan?- MingXue entregou a xícara nas mãos trêmulas de seu caçula enquanto torcia para que ele não derramasse todo o conteúdo no chão.
—Entregando o recado ao mensageiro. Em alguns dias a Líder Hua estará aqui.- Ela assentiu com a cabeça e encarou a porta fechada, sentindo-se ansiosa também.- Alguma coisa?
—Nada ainda, é estranho que ele esteja demorando tanto, o senhor Wen tem todos os tipos de antídoto.- Hui-Ying encarou a mãe e sua feição moldou-se ainda mais em pânico, as sobrancelhas e a testa franzidas, os cantos dos lábios trêmulos e os olhos tornando-se avermelhados.
—Isso significa que ele vai morrer?- Os adultos encararam o jovem pálido. A voz trêmula de Hui-Ying hesitou antes de embargar.
—Não, meu querido. Não significa que ele vai morrer, fique calmo.- Tai-Yang amparou a xícara nas mãos alheias e MingXue massageou seus ombros.
—Mas e se significar, mas não sabermos disso ainda?- A cabeça virava de um lado para o outro, tentando encarar os pais. Seu coração batendo tão rápido, como se estivesse numa corrida.
—Não significa, querido. Me desculpe, eu te assustei.- A Ômega encarou seu esposo antes de suspirar, suas mãos apertando os ombros do filho.
—Hui-Ying, o senhor Wen é o melhor médico da região de GanXie, ele vai curá-lo, tudo bem? Não se desespere.
Engolindo em seco, o Segundo Herdeiro caminhou pelo corredor, seus passos trêmulos e os dedos mexendo no anel que repousava na mão direita, o rodando, tirando e recolocando em seu dedo. Apesar de ser feito repetidas vezes, o círculo imaginário não o deixava tonto. Sua boca estava seca pela respiração acelerada que escapava involuntariamente pela boca, o coração já não mais acelerado, mas a preocupação se instalava em seu lugar. Huang Xiu-Lan surgiu do outro lado da curva no corredor do quarto e caminhou rapidamente em sua direção. Segurou os braços do irmão mais novo, o forçando a parar de girar entre os passos e o arrastando sem muita dificuldade até seus pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Seus Olhos
Romansa"Mas a nostalgia certamente não fora o único motivo pelo qual estava claramente apaixonado. WenLing precisava ter mostrado toda a sua determinação em encontrar um motivo, tinha que demostrar uma timidez que nunca havia visto, tinha que mostrar ter m...