Notas do Autor
Olá, como você tá?
O segundo do dia hehehe
Aproveitem!Capítulo 8 - Senhora Xiao
—É por isso que acredito que não posso mudar o soldado Song de posto.- Yang-Yi explicava para o Líder e seu herdeiro, ambos sentados em sua frente. O Líder a encarava, ponderando a troca do rapaz de lugar ou não, por conta do incidente anterior, enquanto encarava a planta do palácio sobre sua mesa. Já Xiu-Lan estava com o olhar perdido entre as linhas do desenho geográfico. Quem olhasse de longe, com certeza pensaria que ele estava pensando em alguma solução para a questão discutida, porém seus pensamentos voavam não muito longe dali, apenas alguns metros de distância.
—Huang Xiu-Lan?- A voz do Alfa mais velho foi ouvida ao longe pelo rapaz, que piscou e voltou-se ao progenitor, encarando-o com confusão estampada em sua expressão.- O que há com você? Há dias que não se concentra em quase nada.- Comentou apoiando as costas cansadas no encosto da cadeira.
—Ah, não, não há nada de mais. Só estou um pouco pensativo, nada mais que isso.- Tai-Yang franziu um pouco as sobrancelhas e inclinou a cabeça para a esquerda.
—Tem certeza?
—Tenho, tenho sim.- Suspirou dando um sorriso pequeno enquanto arrumava sua postura, que havia ficado curva depois de um tempo pensando.
—Senhorita Xu, por favor, mande arrumarem a carruagem, A-Ying vai ver nossa amiga hoje.- Tai-Yang mandou, fechando a planta e levantando-se para guardá-la.- Ambos estão dispensados por hoje, amanhã nos encontramos nesse mesmo horário, sim?
—Sim, Líder Huang.- Ela se curvou em cumprimento e saiu pela porta com o irmão de criação.- A-Lan, o que há com você?- Ela perguntou depois de se afastarem alguns metros do pavilhão.
—Já disse, não há nada.- Sua postura endureceu, se tornando tensa. Estava bem, apenas um pouco distraído. Vendo que de nada adiantaria, Yang-Yi deixou esse assunto de lado.
—Não se preocupe, no fim do dia estaremos lá com segurança.- Hui-Ying informou, vendo que o amigo não estava muito satisfeito com a ideia de viajar para muito longe.- Você vai subir ou não?- Seu tom raramente impaciente surgiu depois de um revirar de olhos.
—Vou, eu vou subir.- Com um suspiro, WenLing entrou na carruagem e se acomodou de frente para o mais novo.- Mas já te disse, só estou aqui por que quero provar a você que essas coisas são apenas fantasia e o tal livro não tem nada a ver com a guerra.- Alertou depois que a porta do veículo foi fechada.
—Eu sei disso, você vem dizendo isso o tempo inteiro.- Revirou os olhos novamente.- Com você repetindo isso o dia inteiro parece estar mais ansioso do que eu para saber mais sobre aquele livro.- WenLing revirou os olhos quando ouviu a risada do jovem a sua frente.
—Não estou curioso, só quero provar meu ponto de vista.- Afirmou, descansando os braços no colo, a postura perfeita.
—Ah, tudo bem, então.- Hui-Ying levantou os braços em rendição.
Algumas boas horas depois do embarque, no fim do dia, de fato, chegaram a pequena, mas aconchegante residência da Senhora Xiao. Feita inteiramente de madeira, ela dava um ar rústico e aconchegante ao lugar, se parecia mais com uma casa rural rodeada de verde e flores na primavera, apesar de ser quase outono, cheiro de sopa quentinha saindo pelas janelas.
Uma mulher saiu de dentro do lugar. Suas roupas tinham um tom belíssimo de azul, um azul que lembrava o tom que os Líderes de RongYuHuang usavam em suas vestes, o tom bonito se ajustava perfeitamente ao claro de sua pele e no contorno do corpo magro e alto, os cabelos de tom branco, completamente grisalho, presos num penteado simples, os pés descalços e a expressão calma no rosto completamente jovem, como uma moça de vinte anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Seus Olhos
Romance"Mas a nostalgia certamente não fora o único motivo pelo qual estava claramente apaixonado. WenLing precisava ter mostrado toda a sua determinação em encontrar um motivo, tinha que demostrar uma timidez que nunca havia visto, tinha que mostrar ter m...