Notas do Autor
Olá, como você tá?
* Os parágrafos em negrito se tratam de memórias *
Aproveitem!Capítulo 16 - Primeira Neve
As carruagens extravagantes escolhidas pela Senhora Wang quase chamaram mais atenção que a decoração elegante da recepção para a Conferencia de Estudos realizada no Palácio Branco. Os tons de vermelho, branco e azul ficavam evidentes dentro do pátio interno do palácio de ChengShiMeng. Luo ZhenXiang encarou as carruagens num suspiro. Achou engraçado como a maioria das Senhoras, Líderes dos quatro principais Clãs gostavam de chamar atenção em simples atos.
—Líderes da Seita Wang.- A Senhora do Palácio Branco fez uma reverência respeitosa em direção aos que desciam da primeira carruagem de tons vermelho extravagante. Se posicionando de frente para a mulher que os recepcionava, o Herdeiro Wang e seu Líder retribuíram a reverência enquanto a Senhora Wang apenas empinou mais o nariz numa clara representação de desgosto. Meng EnLai ignorou a falta de educação.- Sejam muito bem-vindos ao Palácio Branco. Certamente farei de tudo para que seu herdeiro se sinta em casa.
—Sei que fará, Senhora Meng. Desculpe-nos o inconveniente de termos chegado atrasados por uma semana.- Wang Ming-Shui mostrou um sorriso culpado e a Líder Meng apenas gesticulou com a mão.
—Não há necessidade de desculpas. Entendo que pode ser difícil se separar temporariamente dos filhos.- Um sorriso gentil estampou os lábios dela. Ela piscou surpresa quando viu mais alguém descer da carruagem, um Ômega pouco mais velho que o Herdeiro Wang.
—Ah, meu sobrinho, Wang Zhi-Hao veio sob muita insistência do pai. Não se importa em ensinar mais um, certo?- O Wang mais velho afagou o ombro de seu filho e sobrinho.
—Claro que não, será ótimo que ele se junte aos outros jovens nos aprendizados.- Ela apontou a escadaria do palácio, os convidando para entrar.- A-Xiang! Venha, guie os Discípulos Wang até seus aposentos, sim?- O jovem se aproximou da mulher e cumprimentou-os com uma reverência. Seus olhos encontraram um dos pares de olhos pretos da família Wang.
—Eles eram amigos?- LuXian franze levemente as sobrancelhas.- O Li nunca comentou sobre.- Achando estranho que ela não se lembrasse disso, WenLing tentou manter uma expressão neutra. Ela tinha negócios com seu pai também, deveriam ter se encontrado em alguma das reuniões, como ela não lembrava disso se o Li passava tempo demais em ZhiXiang?
—Eram sim, desde uma breve reunião que tiveram quando eu era criança. Depois disso, ele começou a nos visitar mais, ao menos uma vez ao mês e passava um período de um ou dois dias.- Explicou.
—E ele tinha ido até o Palácio da Avidez pouco antes da suspeita de Xue-Hao?- Tai-Yang inclinou-se mais um pouco sobre a mesa, a testa franzida, esperançoso em busca de mais algo que apontasse para o outro homem.
—Eu não lembro.- WenLing lamentou. Hui-Ying afagou suas costas.
—Tudo bem, já ajudou muito, A-Ling.- Suspirando, WenLing arrumou a postura e repuxou a expressão num sorriso breve. A Líder Hua riu nasalmente.
—Me surpreende Wu Xue-Hao pressionar alguém e em seguida pedir desculpas. Ele era muito orgulhoso.- Olhou o jovem de roupas esverdeada.- Sem ofensa.
—Tudo bem, ele era mesmo orgulhoso, acho que herdei isso dele. Mas, com A-Fai era diferente.- Divagou por um minuto e adquiriu uma expressão nostálgica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Seus Olhos
Romansa"Mas a nostalgia certamente não fora o único motivo pelo qual estava claramente apaixonado. WenLing precisava ter mostrado toda a sua determinação em encontrar um motivo, tinha que demostrar uma timidez que nunca havia visto, tinha que mostrar ter m...