Capítulo 17 - Passado

3 0 0
                                    

Notas do autor

Olá, como você tá?
A cada dia que passa, mais rápido parece que as coisas vão acontecendo aqui, não é? Hahah
Isso é bom, não estou reclamando.
Perdoem qualquer erro, eu corrigi todos os capítulos, mas, por vezes, algo passa batido.
* Os parágrafos em negrito se tratam de memórias * E juntamente por elas que o título do primeiro capítulo de hoje é "Passado". Ok?

Nos primeiros parágrafos da lembrança, eu citei uma linha que possuiria nós. Essa linha é a Linha da Vida, e os Nós são situações ou pessoas que nos marcam, e por vezes ficam na nossa vida.

Aproveitem!

Capítulo 17 - Passado

Risadas soavam pelo pátio externo do Palácio Branco, onde os jovens Alfas de todas as Seitas haviam se reunido para a primeira de suas aulas práticas. Diversas armas estavam expostas em apoiadores e suportes grudados na enorme parede. Muitos apontavam as armas que queriam usar quando tivessem a habilidade necessária e sonhavam em consegui-las com enormes méritos, assim como seus pais ou mestres. O Chefe da Guarda Luo atravessou o pátio e parou de frente para os mais jovens ali, todos muito agitados com o novo treinamento prático que não houve no ano anterior.

O rodízio de ensinamento de cada um dos Clãs durava cerca de seis meses, onde o estudo era simplesmente indiscutível. O Clã Wu dava aulas de matemáticas e pensamento lógico, o Clã Huang dava aulas de literatura tradicional e caligrafia, o Clã Wang passava os ensinamentos da etiqueta e boas maneiras, por fim, o Clã Meng dava as aulas práticas de defesa pessoal e ataque, além das impecáveis estratégias de batalha, as quais foram muito importantes para derrubar a soberania e orgulho dos Wu.

—Venham, vamos! Vamos ver os rapazes treinando!- O corpo baixinho de Hui-Ying puxava-os pelos braços, os arrastando para o outro lado do pátio na frente dos outros estudantes que eram seguidos pela Senhora do Palácio Branco. WenLing olhou para o amontoado de Alfas a alguns metros de distância e não pode evitar revirar os olhos. Odiava tumultos e multidões.

—Hui-Ying, só para que eu tenha certeza, além de treinar, o que viemos fazer aqui mesmo?- A voz macia de Wang Zhi-Hao soou naquela pequena bolha que Hui-Ying havia criado entre os três. O mais jovem o olhou quase entediado e suspirou como se estivesse desgostoso.

—Ora, viemos ver os rapazes treinando!- Exclamou, fazendo com que WenLing risse soprado, um sorriso breve despontando de seus lábios.- Olhe só, todos jovens muito bonitos. Inclusive meu irmão, olhe.- Apontou loucamente para um jovem vestido de verde-escuro, ele tinha a postura ereta e esperava pacientemente o seu professor.- Lindo, não é?

—Hui-Ying, você tem apenas treze anos. Não vai se casar nem tão cedo, pode se acalmar um pouco?- WenLing provocou após o Wang arrumar suas mangas enquanto ria do menino. Ele se voltou ao de vermelho com uma expressão indignada.

—Irmão Wang, pode dizer a esse Herdeiro ao meu lado que idade não importa?- Zhi-Hao suspirou, um sorriso gentil em seus lábios rosados.

—Segundo irmão Huang, tendo em vista que você tem treze anos, sim, idade importa, com certeza. Ainda é muito jovem para se casar, então pare de ficar olhando os garotos!- Repreendeu, o dando um tapinha no ombro em consolo. Os braços alheios se cruzaram em frente ao corpo em revolta, logo uma expressão esperta surgiu.

—Sendo assim, então vou arranjar noivos para vocês!- Seus pulinhos foram encarados com estranheza. WenLing fez uma expressão estranha.

—Nem olhe para mim...- Os mantos vermelhos tiveram suas mangas agitadas, denunciando sua inquietude.

—Ah, é claro. Você é muito rabugento, Irmão Wu! Ninguém se casaria com você.- As sobrancelhas de WenLing se ergueram em surpresa, mas não por ter sido chamado de rabugento, e sim pela risada incontida do Jovem Wang Zhi-Hao. Ele levou a mão a boca e olhou para a expressão do Wu vestido de vermelho com olhos culpados.

Aos Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora