Notas do autor
Olá, como você tá?
Eu de novo, agora com o segundo capítulo do dia hehe!
O texto em negrito se trata de uma lembrança.Capítulo 2 - Quarto no Palácio da Lis
Após alguns dias de trabalho pesado, Huang Tai-Yang pensava numa forma de tirar o Jovem de sua masmorra. Aquele lugar era esquecido por todos, raramente usado para algo além de amontoar tralhas e mais tralhas. Queria tirá-lo de lá, mas ainda precisava da confiança das outras seitas, principalmente agora que era a mais influente, e a situação na Vila GanXie não era das melhores depois dos saqueamentos da Seita rival. Muitas casas e estabelecimentos precisavam ser reconstruídos, e até seu primogênito havia se voluntariado para tal tarefa.
Sua linha de raciocínio foi interrompida quando dois toques soaram da porta, e uma pessoa colocou a cabeça dentro do pavilhão principal.
—Senhorita Xu, aconteceu alguma coisa?- Questionou após reconhecer o rosto da mulher. Virou-se para recontar alguns documentos, e organizá-los para saber exatamente onde os havia deixado.
—Líder da Seita Huang.- Ela levou a mão desocupada ao peito e curvou-se.- Como ordenado pelo senhor, fui verificar o Jovem Wu na masmorra. E há algo errado.- Depois de ouvir a última frase, virou-se para encarar a mulher, que tinha uma pequena ruga entre as sobrancelhas.
—O que houve?- Acabou por imitar seu gesto involuntariamente, franzindo a testa também.
—Algo aconteceu na masmorra. Havia cheiro de sangue.- Os olhos do Líder se arregalaram e ele levantou abruptamente da mesa em que estava sentado.
—Você checou a cela?- Ela negou com a cabeça.
—Não, Senhor, mas mandei que o soldado Liu o fizesse e vim avisá-lo.- Ele assentiu e seguiu rapidamente para aporta, atravessando os corredores e as escadarias e rampas que levavam a prisão, sentindo Yang-Yi em seu encalço.
Quando se aproximou da porta, a viu aberta, sem nenhuma segurança, o que indicava que o soldado ainda estava dentro da masmorra, porém, ouviram os passos apressados do homem de dentro do lugar. Ele corria em direção a saída, sendo barrado por seus superiores.
—Líder da Seita!- Ele exclamou quando o viu ali.
—Liu, o que você viu? Está pálido como um fantasma.- Xu Yang-Yi perguntou segurando o ombro do mais jovem. Ele a encarou e gaguejou por alguns segundos antes que o homem pudesse ver suas mãos sujas de sangue.
—Vamos, fale de uma vez!- O Líder alterou sua voz, já ficando sem paciência. O jovem soldado engoliu em seco e gaguejou de novo.
—Alguém agrediu o Jovem Herdeiro Wu.- Tais palavras foram suficientes para travá-los por alguns segundos. O Líder disparou apressadamente para dentro da masmorra, seu andar era rápido e ele sumiu no escuro do corredor.
Yang-Yi teve um tique no olho esquerdo. Ela se sentiu incompetente e completamente desatenta com seu trabalho. Como era possível que alguém entrou no palácio por baixo de seu nariz e ela não notou? Olhou para o soldado, que ainda estava um pouco assustado com as reações de seus superiores.
—Vá chamar o senhor Wen no pavilhão médico e diga que é urgente.- Mandou, vendo o jovem soldado partir corredor afora andando rapidamente para não chamar muita atenção. Ela andou pelo corredor e viu seu superior ajoelhado ao lado do corpo fraco do Jovem Herdeiro Wu.
—Jovem Wu, consegue me ouvir?- O mais jovem abriu os olhos pesados com dificuldade e tossiu um pouco de forma rouca e respirou pausadamente antes que seus olhos pesassem mais e ele apagasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Seus Olhos
Romance"Mas a nostalgia certamente não fora o único motivo pelo qual estava claramente apaixonado. WenLing precisava ter mostrado toda a sua determinação em encontrar um motivo, tinha que demostrar uma timidez que nunca havia visto, tinha que mostrar ter m...