Capítulo 21 - Vila GongLu

5 0 0
                                    

Notas do autor

Olá, como você tá?
O "Arco 2" da história está prestes a acabar!!

🚨 Alerta de gatilho para Crises de Ansiedade 🚨
* Os parágrafos em negrito se tratam de lembranças *
* Os parágrafos em negrito e itálico se tratam de uma mensagem, uma carta *

Capítulo 21 - Vila GongLu

Passos corriam pelos corredores do Palácio Branco em direção ao pavilhão Principal, onde o único sobrevivente do Clã Wu estava sendo julgado. Luo ZhenXiang atravessou as portas ainda abertas e se acomodou aos fundos da multidão que proferia xingamentos descabidos a situação. Ele só seria julgado por um mero capricho das outras Seitas, não tinha nenhum apoio militar, logo, não poderia planejar com tamanha velocidade uma vingança.

—Boa noite, caros amigos e queridos Líderes.- Cumprimentou o Líder Meng, e uma reverência de alguns segundos foi feita para ambos os lados do pavilhão.- Há pouco mais de dois meses obtivemos a vitória contra a batalha que levou a queda de ZhiXiangWu, onde conseguimos acabar com as façanhas maldosas de Wu Xue-Hao e de seus subordinados.- Um sorriso estampava a face do Líder da Seita Meng e da maioria dos presentes, logo uma enxurrada de comemorações e felicitações soaram pelo grande pavilhão.- Obrigado, mas a conquista não é apenas minha ou de meus colegas Líderes, mas também de todos os que batalharam a nosso lado, incluindo também os que não puderam voltar.- Os discípulos e soldados assentiam com desanimo e o Luo lamentou em pensamento por todos os companheiros que havia perdido.- Mesmo que toda a família de sobrenome Wu tenha sido praticamente extinta e também seus subordinados, mérito do nosso amigo Huang Tai-Yang, que liderou seus soldados com a ajuda de sua habilidosa Chefe da guarda, Xu Yang-Yi, ainda nos sobrou um jovem para contar a história.- Seu olhar se fixou em WenLing, que permanecia de cabeça baixa, suas mãos se apertavam e as unhas dos polegares arranhavam a pele pálida. ZhenXiang franziu as sobrancelhas pela intimidação desnecessária, não bastava o constrangimento de ser basicamente humilhado?

Ao decorrer da noite de cada vez mais palavras, umas mais descabidas que as outras, Luo ZhenXiang cansou de encarar a parede e apenas ouvir e levou os olhos ao meio do pavilhão, onde o jovem Ômega ainda estava ajoelhado e acorrentado. Não conseguiu sustentar seu olhar no rapaz encurvado por muito tempo, suas orbes seguiram para as feições das pessoas ali presentes. Não entendia como alguns podiam estar tão felizes com o ato de julgar e, de certo, condenar um rapaz que não tinha culpa de nascer na "família errada". Tudo bem, também não sabia de suas ações por completo, mas não havia nada de negativo e que chamasse atenção, além de seu sobrenome sórdido. Conhecia o jovem Wu e estudou com ele antes de todo o caos, poderia dizer que ele não tinha uma má índole. Lamentou brevemente pelo companheiro, que havia construído certa amizade com o Herdeiro Wu.

—Ei, WuXiao, não achou estranho nosso Líder dizer que viu o Jovem Wu combatendo soldados Huang durante a última batalha?- Um rapaz vestido com um tom de bege, muito feio aos olhos do Alfa Luo, comentou com um rapaz aparentemente um pouco mais velho.

—Por que está dizendo isso?- O outro respondeu com mau humor.

—É só que quando nós chegamos, a batalha já havia acabado. O Líder Huang Tai-Yang estava saindo com o jovem Wu acorrentado, e nós ficamos responsáveis de coletar os cadáveres do lugar. - A expressão confusa do Luo se aprofundou e ele apurou sua audição para ouvir com mais precisão a fala alheia.

—Não fale besteira! Se ele disse que viu, é por que viu!- O mais velho o repreendeu e o garoto murchou, um pouco constrangido.

A crescente dúvida sobre a divergência de depoimentos coçou as palmas das mãos do Luo. Seus pés se moveram sozinhos, seguindo em direção ao pavilhão onde os arquivos e registros da grande batalha eram guardados.

Aos Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora