Notas do autor
Olá, como você tá?
Segundo capítulo do dia!
Aproveitem!Capítulo 12 - Jin Yi-Lan
Os olhos castanho avermelhado da mulher passeavam pelas ruas movimentadas da Vila GanXie, o leve tecido escuro cobria parte seu rosto, escondendo a enorme cicatriz de queimadura que descia da sobrancelha direita até seu colo. Seus passos seguiam rapidamente em direção ao fim da enorme fila de barracas de comida, parando de frente para a que vendia espetos de frutas.
—Bom dia, senhora. Gostaria de fazer uma pergunta.- O tom de voz doce chamou a atenção da mulher que contava algumas pequenas pedras de prata. Ela ergueu os olhos e viu a jovem vestida de azul a encarando.
—Pois não, querida.- De supetão a mulher se levantou e a deu toda a atenção, mesmo que houvessem outros clientes.- Do que precisa? Tenho muitas frutas, veja.- Ela fez um gesto para as amostras em exposição.
—Ah, não, eu quero apenas fazer uma pergunta, será rápido.- A moça negou com um movimento em sua mão.
—Sendo assim, vou atender os outros clientes, você pode falar com meu filho, o que acha?- Ela não esperou que a outra respondesse, apenas se virou e gesticulou para que o filho falasse com ela. A moça ficou um pouco confusa, mas não deu muita importância.
—Pois não, senhorita.- Um homem baixinho se aproximou, e sorriu grande.- O que deseja? Posso lhe dar muitas coisas.- O flerte escorreu por seus lábios finos. Ela fez uma expressão de desgosto por baixo do tecido e forçou um tom agradável.
—Se pode me dar muitas coisas, então, me responda algo, sim?- Ela debruçou-se sobre o mostruário de frutas e seus olhos se tornaram sedutores. O homem logo se animou e aproximou seu rosto, descendo o olhar para o colo pouco exposto.
—Claro, pergunte o que quiser.- Ele lambeu os lábios ressecados.
—Há quase três meses atrás, você e sua mãe deram uma carona a um homem, Beta, forte, com os cabelos muito curtos?- Ela puxou um pouco a gola de suas roupas, dando ao homem uma pequena amostra da pele pálida. Os olhos dele brilharam.
—Curtos como?- Ele respirou ofegante e ela sorriu por baixo do tecido.
—Tão curtos que seria possível ver sua nuca.
—Não, senhorita, nunca damos carona a ninguém.- Ele estendeu a mão e ela se afastou, voltando a sua pose normal.
—Então você me é inútil.- Continuou sua caminhada em direção ao final da rua, deixando para trás o homem tentado.
Jin Yi-Lan arrumou a gola de sua roupa e seguiu para a próxima barraca, onde um senhor mostrava algumas peças de jade e outros materiais para algumas senhoras. Se aproximou e mesmo impaciente, aguardou para receber atenção do senhor.
—Sim, senhorita? A procura de um presente, ou uma peça própria?- Ele a ofereceu um sorriso gentil. Yi-Lan se aproximou mais um pouco e até observou alguns dos pingentes, mas balançou a cabeça, voltando seu foco ao trabalho.
—Bom dia, senhor. Gostaria de fazer algumas perguntas.- Ela arrumou a fina mecha que pendia de seu penteado. O senhor assentiu.- Há quase três meses, o senhor deu carona para um homem, Beta, forte, com os cabelos muito curtos?- O senhor pensou por algum tempo, e seus olhos se iluminaram com a lembrança.
—Ah, sim, sim!- Ele ergueu o dedo indicador da mão direita, como se acabasse de ter tido uma ideia.- Há um tempo, eu levei de volta um Beta. Ele não é muito conhecido pela Vila TongQing, só por uma parte dela.- Ele explicou, fazendo com que a moça se inclinasse para mais perto.- Ele é marceneiro na parte pobre da vila, e as vezes faz alguns trabalhos extras para os ricos, costuma pegar carona com muitas pessoas, mas depois dessa vez que veio comigo, não o vi mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Seus Olhos
Romansa"Mas a nostalgia certamente não fora o único motivo pelo qual estava claramente apaixonado. WenLing precisava ter mostrado toda a sua determinação em encontrar um motivo, tinha que demostrar uma timidez que nunca havia visto, tinha que mostrar ter m...