Capítulo 15 - Memórias

5 0 0
                                    

Notas do autor

Olá, como você tá?
Enfim, uma fase descontraída e mais algumas intrigas surgindo hehe
* Os parágrafos em negrito se tratam de lembranças *
Aproveitem!

Capítulo 15 - Memórias

—Segundo Herdeiro?- A bandeja tremulou nas mãos do Ômega e quase caiu no chão. Virando-se com os olhos arregalados, Hui-Ying se deparou com o sorriso zombeteiro do melhor amigo de seu irmão. A cabeça tombada para a esquerda em direção a parede onde estava escondido e as roupas em tons de vinho e azul-escuro, os braços cruzados onde sua espada era erguida pela mão esquerda.- O que está fazendo? Ouvindo a conversa dos outros? Que feio...- Chen-Liang lamentou falsamente e negou vagamente com a cabeça, fazendo os fios soltos do rabo de cavalo se moverem.

Hui-Ying revirou os olhos, franzindo as sobrancelhas para ele. Segurou melhor a bandeja e levou o indicador aos lábios num sinal de silêncio, em seguida apontou para a porta aberta do quarto. Chen-Liang pode ouvir então, as vozes de seu amigo e o Ômega Wu conversando tranquilamente, ergueu as sobrancelhas e aproximou mais o ouvido do vão, tentando ouvir melhor.

—Se sente melhor agora?- O Primeiro Herdeiro perguntou e WenLing ficou em silêncio por um curto período.- A-Ling?- O tom confuso invadiu os ouvidos dos espiões e Hui-Ying apertou a bandeja ansiosamente ao ouvir o apelido que era usado somente por si. Um leve fungar soou pelo quarto.- Desculpe, eu não devia ter tocado no assunto. Perdão.- Agora, urgente soou a voz do Alfa.

—Não, tudo bem, eu... Eu só estou aliviado...- Hui-Ying quase entrou no cômodo e estragou o momento, mas o mais alto o segurou contra a parede e negou com a cabeça, pedindo que ele permanecesse em silêncio.- Estou feliz.- O tom alegre de WenLing encheu o coração do Ômega mais novo de alívio.

—Tem certeza?- WenLing soou feliz novamente.

—Tenho, não seja bobo. Estou feliz que tenham feito isso por mim.

Um servo da pousada apareceu no fim do corredor e arregalou os olhos ao ver ambos espiões quase grudados, perto do quarto. Os olhos de Hui-Ying avistaram o servo os olhando com um sorrisinho lateral no rosto e sentiu seu rosto e orelhas queimarem. Coçou a garganta na tentativa de chamar a atenção do outro, mas este apenas murmurou, atento a conversa alheia. O encarou, vermelho, e coçou a garganta novamente. Dessa vez, o Alfa o encarou e estranhou ao ver o rosto alheio corado.

—Nossa, o que aconteceu com seu rosto?- Não conseguindo controlar o tom e a surpresa em sua voz, Chen-Liang falou alto. Passos soaram de dentro do quarto e não demorou muito para verem os mais velhos os encarando da porta.

O silêncio permaneceu no ar enquanto os quatro jovens se encaravam, Chen-Liang com os olhos arregalados para os mais velhos, WenLing com um meio sorriso no rosto, Xiu-Lan desconfiado e Hui-Ying trêmulo e corado.

—Não é o que parece!- Chen-Liang exclamou, afastando seu tronco do Ômega mais novo e o permitindo respirar e surtar internamente.- Definitivamente não é o que parece!- A mão desocupada ergueu-se sem necessidade para fazer um gesto de calma.

—E o que parece?- A voz suave do Ômega mais velho o fez travar por segundos, sem palavras. WenLing ouviu quando o Alfa a seu lado suspirou para evitar o riso e quase riu com isso.- O que parece, Jovem Mestre?

—Parecia um ato impróprio, mas não era! Não era! Eu jamais faria algo assim com o Segundo Herdeiro, jamais!- Ofegante, o Hua fez um reverencia demorada em direção aos nobres.- Peço perdão.

As mãos trêmulas do Segundo Herdeiro carregaram a bandeja para dentro do quarto, ele não pronunciou uma palavra e seu rosto ainda estava avermelhado. O silêncio desconfortável sobrou após a saída do mais jovem, WenLing suspirou e encarou Xiu-Lan num pedido mudo para que conversasse com o rapaz ainda desconhecido por si e entrou no quarto para juntar-se ao amigo.

Aos Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora