Capítulo 26 - Aos Seus Olhos

2 0 0
                                    

Notas do autor

Olá, como você tá?
Eu genuinamente preciso dizer que esse é o meu capítulo preferido. Ele quem deu origem ao título da história "Aos Seus Olhos", e não só por isso ele é precioso, mas também por mostrar um pouco mais da relação que os protagonistas tinham no passado, foi bem breve, mas teve peso também.
Espero que gostem, Aproveitem!

Capítulo 26 - Aos Seus Olhos

Xiu-Lan encarou seu prato. Não sentia fome alguma. Suspirou e ergueu brevemente os olhos para a grisalha, que preparava uma xícara com chá e a soprava na lenta tentativa de esfriá-lo um pouco para o menino Luo. Zhen-Yang estava sentado de joelhos, esperando pacientemente que ela o entregasse o recipiente. Ele não parecia ter mudado muito em sua perspectiva, mas certamente parecia mais familiarizado com todo o ambiente e bem-humorado, o que o fazia sentir-se mais tranquilo.

Remexeu mais uma vez na tigela ao encará-la. Sua expressão podia ser de alguém que tinha nojo de comer ali, mas não era verdade, apenas sentia que se colocasse algo na boca, simplesmente não conseguiria engolir, e não queria vomitar. WenLing virou o olhar para o Huang e também suspirou. Senhora Xiao os encarou enquanto soprava mais uma vez o líquido, um meio sorriso despontando de seus lábios.

—Aqui, querido.- Estendeu o recipiente ao menino, que a fez uma mesura e deu um gole.- Está bom?

—Sim, está delicioso! Obrigado!- Exclamou, roubando um sorriso dos mais velhos.

—Não há de quê.- Sua mão deixou um breve afago na cabeça da criança.- A-Lan, não vai comer?

—Ah, não sinto fome, desculpe.

—Hm.- Ela assentiu levianamente.- Vou guardar um pouco, caso queira assaltar a cozinha mais tarde.- Brincou, o Primeiro Herdeiro apenas sorriu para ela e engoliu em seco. Senhora Xiao suspirou.- Bem, acho que vou dormir.- Anunciou.- Tenham uma boa noite, queridos.- Um sorriso caloroso surgiu em sua expressão, e em segundos, ela não estava mais na cozinha.

Um silêncio estranho se seguiu por alguns instantes, nenhum dos dois sabia exatamente se poderiam começar uma conversa ou algo do gênero, ou se ficariam calados e se deixariam ser engolidos pelo momento. Zhen-Yang levantou-se de seu lugar e estendeu a mão para o Wu.

—Irmão Wu, me conta uma história?- Bocejou, levando a mão livre ao rosto, coçando um dos olhos. WenLing sorriu, ele tinha aguentado acordado por um bom tempo, assim dormiria por toda a noite.

—É claro, vá lá, em breve estarei com você.- O menino assentiu veemente e correu rapidamente, dando a volta na mesa e se agarrando no braço do Huang, o desejando boa noite, e assim como a Senhora Xiao, Zhen-Yang sumiu pela porta em segundos. WenLing encarou o próprio prato inacabado e coçou a garganta.- Não vai mesmo comer?

—Acho que não.- Xiu-Lan viu quando WenLing assentiu e pareceu pensativo por um momento, porém logo ele ergueu-se e arrumou suas vestes.

—Não demorarei.- E assim, o Alfa foi deixado na cozinha, pensativo.

Sua postura se tornou curva quando ele apoiou a cabeça em suas mãos, respirando fundo. Estava nervoso, talvez por isso não conseguira comer. Empurrou o prato intocado em direção ao centro da mesa e escondeu o rosto entre os braços ao apoiar os cotovelos na mesa. Engoliu em seco e forçou os olhos contra o próprio braço, os esfregando, como se buscasse espantar o sono. Poderia dizer que seus pensamentos estavam à mil, mas, estranhamente, o único pensamento persistente era o de desejar um pedido de desculpas e poder voltar a conversar com WenLing como faziam antes.

Podia parecer algo meio bobo visto de fora, algo do tipo 'Ora, é só pedir desculpas por educação, você falou a verdade', mas aquilo tivera um peso diferente para o Primeiro Herdeiro. Conhecia WenLing desde a Conferencia de Estudos em ChengShiMeng, mas naquela época, nunca passou mais de dez minutos conversando apenas com ele. Se ajudavam mutualmente em matérias as quais tinham dificuldade e era apenas isso, mas, nunca negou para si mesmo que o Wu lhe era interessante e o atraía de alguma forma, fosse pela personalidade mais fechada, ou por gostarem dos mesmos assuntos, ou apenas por admirar seus breves sorrisos em segredo. Talvez fosse pela simpatia escondida, ou por ele ser alguém que vale a pena se aproximar, mas todos esses fatos ficaram escondidos durante muitos anos.

Aos Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora