Capítulo 2

169 23 178
                                    

A semana havia passado depressa. Muitas fofocas circulavam no mundinho de Katherine Hood, inclusive sobre o verão alheio. Muitos iriam viajar, outros iriam ficar por ali mesmo, outros iriam fazer um mochilão em outro continente. Calum e Katherine haviam acabado de chegar de uma manhã exaustiva do colégio naquela quinta feira quando se depararam com a Sra Hood sentada no sofá apenas os esperando chegar.

— A culpa é dela, eu não fiz nada — Calum logo se apressou em dizer.

— Eu não fiz nada, mãe eu juro — Kathy se defendeu.

— Ei, ei, ei — A sra Hood disse — dessa vez a culpa não é de ninguém — Ela disse sorrindo e arrancando carinhas confusas de Kathy e Calum. — Tenho uma notícia ótima para vocês. — Continuou sorrindo.

— Você não vai fazer a gente ir morar em Malibu com o papai, vai? — Calum perguntou.

— Não, claro que não anjinho

— Ou então casar com aquele cara...? — Kathy disse com medo.

— Não. Meu Deus, será que meus tagarelas deixam eu falar? — Ela disse e eles ficaram em silêncio. — Sabe a tia de vocês, Mônica?

— Opa, ela vai se hospedar aqui? — O garoto perguntou com um sorrisinho presunçoso e recebeu um olhar de reprovação da mãe. — Oh, continue.

— Vocês sabem que ela tem uma casa bem grande na Riviera Francesa, sim? E ela está de viagem marcada para o Caribe nas próximas semanas com alguns casais de amigos. Para encurtar: ela ofereceu a casa para vocês passarem o verão.

— COMO É? — Kathy gritou

— O QUE? — gritou Calum.

— Isso mesmo. Férias pra vocês e pra mim.

— EU VOU — Gritaram juntos.

— Ótimo, vou avisá-la — a mãe disse com um sorriso estampado no rosto.

— Posso levar minhas amigas? — Kathy disse com os olhos brilhando.

— Claro, a casa deve ter um monte de quartos mesmo...

— Também irei levar os meus — Disse Calum despreocupado. — OPA PERAÍ — ele olhou rapidamente para a irmã

— Nem vem, eu perguntei primeiro, eu vou pra lá — Kathy falou vitoriosa.

— Só se for pelo google maps, você vai para o litoral com suas amigas e eu irei conhecer as gatinhas francesas com os meus.

— Calum querido, não sonhe alto pois o tombo será grande. — ela disse calmamente.

— Mas que merda? Já começaram? — a Sra Hood disse em reprovação — Por que não vão todos logo?

— NEM PENSAR — os irmãos Hood disseram juntos.

— Até porque mamãe, quem vai para França sou eu! — Kathy disse vitoriosa e Calum mostrou o dedo para ela ganhando um olhar de reprovação da mãe.

— Ótimo, já que é assim, terei de dar um jeito justo de resolver quem vai.

— Então maninha, é guerra que você quer?

— Não tenha dúvidas disso, chuchu.

— Então é isso que terá — Calum disse dando um sorrisinho e subindo as escadas.

***

— Cara a gente TEM que ir — Michael dizia enquanto um sorriso bobo brincava nos seus lábios fascinado com a ideia de passar uns dias na Riviera Francesa.

the only reason • mgcOnde histórias criam vida. Descubra agora