Segundo o feminismo, o empoderamento é dar conhecimento para que as mulheres consigam se fortalecer e ir atras de seus direitos em uma sociedade estruturamente patriarcal e machista, quebrando padrões, e é preciso se emporar coletivamente. E a sororidade é a união das mulheres em prol de uma luta exclusivamente feminina. De fato, o Feminismo consiste em dar poder as mulheres, mas somente as mulheres de esquerda! No movimento feminista, nem sempre está atrelado ao que ele representa e sim associado a uma armadilha do ego, onde se usa desse argumento para gerar mais desequilíbrio, através do posicionamento de superioridade diante de outras mulheres e homens.
Experimente sair do script da mulher feminista ideal. Experimente ser submissa ao seu marido, se dedicar a maternidade e não trabalhar fora de casa. Experimente não ter uma vida sexual livre. Experimente viver em santidade e ter uma vida piedosa. Experimente se casar.
Experimente dizer pra uma feminista que admira Margaret Thatcher, a primeira mulher a ser primeira-ministra do Reino Unido. Experimente dizer também que não apoia o aborto. Experimente dizer que não precisa apoiar movimento coletivista para defender direitos. Experimente exaltar qualquer mulher que não sirva as causas da esquerda.
Não importa o quão importante, inteligente e bem-sucedida uma mulher possa ser, se ela não for feminista, ela jamais será digna e respeitável para o Feminismo. Isso não empodera mulheres. O feminismo, pelo contrário, diz que a mulher não existe. O feminismo não gosta da feminilidade. O feminismo rejeita a escolha de algumas mulheres. Ser livre sexualmente não é ser empoderada. Passar o dia inteiro trabalhando não é ser empoderada. A moda sexy não empodera, mas objetifica.
Empoderar-se para cada mulher é um processo individual e um processo que se escolhe sozinha mergulhar. Não coletivo. É resgatar o feminino que ficou lá atrás esquecido, é curar as feridas que ainda temos em nosso feminino, é dar voz para o feminino que nos habita. É estudar, amar, viver, ser feliz e servir. Você não precisa de um movimento que só dá voz a quem segue sua cartilha para se “empoderar”. Você não precisa que ninguém lhe der o “poder”. Você não precisa que alguém, ou na verdade, um movimento, lhe diga o que fazer ou não. Tome suas escolhas, seja você, acredite. Você sempre teve o poder, só bastou usá-lo. Eu te pergunto: empoderamento pra que? E ser empoderada por quem? Por um movimento claramente ideológico? Não obrigada!
Afinal, que mulher precisa estar presa a um movimento com princípios pervertidos e subvertidos? Que mulher precisa receber poder de um “coletivo” de gente que nem te conhece?
Faça um favor a si mesma: viva a essência da sua feminilidade, preserve toda sua forma de ser mulher e jamais receba poder de quem não tem poder pra nada. Preserve a si mesma e aos seus. O girl power é uma ilusão vivida por aquelas cuja frustração é - certamente - o seu destino. Você não precisa ser girl power. Nenhuma mulher precisa. A gente só precisa mesmo ser mulher. E, obviamente: acordar pra vida real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desculpe-me, feminista!
Chick-LitEstudo o que a escola não me pediu para estudar. Perfil dedicado a te contar algumas verdades sobre o feminismo. Leia, pesquise, e tire suas próprias conclusões! <3 © 𝑇𝑜𝑑𝑜𝑠 𝑜𝑠 𝑑𝑖𝑟𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑟𝑒𝑠𝑒𝑟𝑣𝑎𝑑𝑜𝑠.