A início de conversa, não! Não existe feminista cristã. Ou você é Cristã, ou feminista. Os dois não dá! Muitas mulheres cristãs são atraídas pelo Feminismo por acreditarem que a liberdade da mulher resulta desse movimento, e que só através dele os seus problemas sociais e pessoais serão solucionados.Mas a solução para os problemas enfrentados pelas mulheres - e homens - e a sua salvação não vem por meio de um movimento, coletivo ou ideologia, mas por meio de Jesus Cristo. É Ele o responsável pela nossa salvação, liberdade e dignidade, não o Feminismo. E é somente a Ele, e à sua palavra, que devemos nos submeter.
Se você é cristã e ainda acha que pode ser feminista, examine as escrituras e veja como é impossível haver comunhão entre Cristo e o Feminismo. As contradições são gritantes!
Bem, vamos lá!
Até aqui onde chegamos, descobrimos que o movimento feminista é mentiroso, genocida e hipócrita. Que suas líderes são mulheres frustadas. Que as feministas idolatram Simone de Beauvoir (uma pedófila), Margaret Sanger (uma racista e eugenista). Enfim, vemos muitas coisas.
O feminismo faz as mulheres enxergarem o filho como um peso, a maternidade como um castigo, o homem como rival, o assassinato de bebês no ventre como um direito e a libertinagem como uma conquista.
Algumas das principais pautas feministas nos dias de hoje, que as mesmas defendem com unhas e dentes, são:
• O direito da mulher de abortar (homicídio) seu bebê.
• O lesbianismo e o direito de as mulheres se casarem com mulheres.
• Libertação completa de limites sexuais e morais.
• Liberdade de papéis tradicionais de gênero no casamento.
• Rejeição de Deus como a autoridade final na vida.Essas são apenas algumas pautas, ainda tem muito mais. Eu NÃO PRECISO nem falar aqui que todas essas pautas vão CONTRA os princípios cristãos, não é MESMO?
• O feminismo diz:
⫸ ᴍᴇᴜ ᴄᴏʀᴘᴏ, ᴍɪɴʜᴀs ʀᴇɢʀᴀs!
- A Bíblia diz:1 Coríntios 6:19
“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus.”Porém, querida Cristã, o corpo não é seu e tampouco suas regras!
• O feminismo diz:
⫸ Queremos aborto!
- A Bíblia diz:Jeremias 1:5
“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações.”1 Samuel 2:6
“O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.”Aborto é assassinato de inocentes no ventre!
• O feminismo diz:
⫸ Submissão o marido é opressão!
- A Bíblia diz:Efésios 5: 21-25
“Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.”❁ Por que o cristianismo e o feminismo não condizem?
Na verdade, as próprias protofeministas se pocisionaram contra a ideia de Deus pai, e a trindade. Isso para elas seria mais uma representação de um patriarcado, que elas não conseguem entender como algo benéfico ou simplesmente bom.
A respostas é muito simples: o feminismo desconstrói exatamente tudo aquilo que nós, cristãos, consideramos e seguimos, a bíblia.
Por exemplo, o homem e a mulher foram criados por Deus para serem iguais em valor, mas diferentes em papéis. Deus não nos projetou para sermos idênticos. Ele não nos projetou para fazermos as mesmas coisas. Ele criou um homem e uma mulher com diferentes funções e trabalhos.
Ele criou dois gêneros diferentes de propósito e com um propósito. A maioria das feministas não gostam muito do desígnio de Deus para os gêneros. E, querem desconstruir isso. Elas não gostam da ideia de o homem ser apelidado como o principal líder, iniciador, e provedor. Elas não gostam da ideia de Eva ter sido criada como uma auxiliadora de Adão. Elas simplesmente não gostam dessas coisas.
O feminismo tem rejeitado a Deus como a autoridade final para a vida. O feminismo impõe superioridade entre homens e mulheres. E isso vai totalmente contra a bíblia pois em Romanos 2:11, vai dizer: “Pois em Deus não há parcialidade.”
As principais virtudes cristãs, como: castidade, modéstia, vida, família, e etc... são claramente perseguidas pelo feminismo! O feminismo quer libertinagem sexual, lutam pela morte de vidas inocentes com o aborto, querem abolição da família, e superioridade. O movimento feminista tenta desconstruir justamente aquilo que a bíblia constrói.
Por exatamente ir contra a bíblia, um cristão não pode de forma alguma defender o feminismo. A bíblia é o manual do VERDADEIRO cristão, e é por ela que aprendemos a viver em santidade perante à Deus.
Colossenses 2:8
“Tendo cuidado para que ninguém vos engane, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não em Cristo.”Aqui está a verdade difícil de engolir: como uma mulher cristã, você não pode concordar 100% com a Palavra de Deus e concordar 100% com o feminismo ao mesmo tempo. Eles simplesmente não se misturam na maioria das áreas. Na verdade, se nós jogarmos todas as ideologias feministas na mesma panela, a Bíblia seria fortemente oposta a 99% dela. Ou seja, você não pode ser cristã e feminista.
Deus já disse que somos igualmente valiosas. Nós não precisamos nos tornar feministas para promover esta área de ensino bíblico. O que nós precisamos é mostrar amorosamente a todas as mulheres quão valiosas e preciosas elas são para Deus. Precisamos voltar a abraçar o desígnio de Deus para o casamento, família, dignidade da vida e sexualidade. Precisamos nos arrepender do nosso orgulho e aceitar a Palavra de Deus como a AUTORIDADE em nossas vidas.
“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.”
[IC]Tiago 1:5Mulher cristã... existe um homem que lutou por todos os seus direitos sendo pregado em uma Cruz. Ele se chama JESUS. Não coloque suas esperanças em um movimento e sim naquele que morreu em uma Cruz por você, lutou e conquistou tudo o que você pode ter hoje.
Não existe feminista cristã, por trás delas há uma bíblia empoeirada!
Fonte 1: http://aminoapps.com/p/suwu4q
Fonte 2: O livro Bíblia Sagrada.
© 𝑇𝑜𝑑𝑜𝑠 𝑜𝑠 𝑑𝑖𝑟𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑟𝑒𝑠𝑒𝑟𝑣𝑎𝑑𝑜𝑠.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desculpe-me, feminista!
ChickLitEstudo o que a escola não me pediu para estudar. Perfil dedicado a te contar algumas verdades sobre o feminismo. Leia, pesquise, e tire suas próprias conclusões! <3 © 𝑇𝑜𝑑𝑜𝑠 𝑜𝑠 𝑑𝑖𝑟𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑟𝑒𝑠𝑒𝑟𝑣𝑎𝑑𝑜𝑠.