Já está quase tudo pronto para a partida. Os restos mortais que foram deixados como um aviso no porão já foram cuidadosamente enrolados em vários lençóis retirados dos quartos e agora descansam no cargueiro do caminhão de Blake, que se comprometeu a fazer uma viagem tranquila, para que os corpos não se desenrolem. No momento, o tenente se mantém perto do furgão blindado onde Ashley, Yato e Marco — após receber os primeiros tratamentos de Yumi — descansam. Armado, ele fica observando Abraham sentado na neve perto do túmulo de Angel. Ele chora à morte ainda mais precoce de Tobey. Lydia e Jason amparam o amigo, que não para de chorar, embora não mexa nenhum outro músculo desde que se instalou ali. No interior da residência, Dylan fica sentado em um degrau da escada, observando o MP3 que deu para Millie há poucos dias. Ele encontrou o aparelho após quase pisar em cima do mesmo, que foi deixado para trás na sala durante a fuga. O policial respira fundo, não conseguindo tirar a garotinha da cabeça. Dylan só é trazido de volta à realidade quando Yumi o chama, batendo na porta aberta.
ㅤㅤㅤㅤ— Ei, você tá legal? — ela caminha até o homem. — Lydia tá finalmente conseguindo fazer o Abraham se levantar pra gente ir embora.
ㅤㅤㅤㅤ— Ótimo... — Dylan pigarreia. — Ainda temos que contar o que houve pros outros.
ㅤㅤㅤㅤ— Sim, a gente tem. — Yumi para ao pisar em um porta-retrato destruído que caiu no chão. Ao tirar sua bota de cima, ela pode ver a foto da família Foster reunida, mas o rosto de uma das gêmeas sumiu, atingido por um tiro que atravessou a imagem.
ㅤㅤㅤㅤ— Você... pegou tudo o que queria daqui.
ㅤㅤㅤㅤ— Não tem nada que eu queira daqui... já tenho uma foto deles. É o que basta. — ele passa a destra no rosto. — O que a gente precisa fazer agora é trazer eles de volta.
ㅤㅤㅤㅤYumi se aproxima de Dylan e se agacha na frente dele, pegando o MP3 da sua mão e olhando o aparelho ainda um pouco sujo de poeira.
ㅤㅤㅤㅤ— Eu também tô preocupada com a Millie. E o Tommy também.
ㅤㅤㅤㅤ— Ela me pediu pra ir junto... eu devia ter levado ela.
ㅤㅤㅤㅤ— Ou, não se culpa. — Yumi o encara. — Ninguém tinha como saber o que aconteceria e você não pode mudar isso. Tem que manter o foco, Dylan. Eles tão por aí em algum lugar. E nós vamos dar um jeito de achá-los.
ㅤㅤㅤㅤDylan fica em silêncio e baixa a cabeça. Respirando fundo e soltando o ar pela boca, ele passa agora as duas mãos no rosto e põe seu cabelo para trás. Olhando para Yumi logo em seguida.
ㅤㅤㅤㅤ— Tá, tá bem... A gente vai dar um jeito.
ㅤㅤㅤㅤ— Isso aí. — ela sorri de canto, ficando em pé e dando a mão para Dylan. — Vamos, temos que levar o Marco pra médica.
ㅤㅤㅤㅤO policial segura o pulso dela e se levanta, recebendo o MP3 logo em seguida. Embora por dentro, ele ainda esteja aflito com relação ao paradeiro e a segurança de Millie, Dylan está decidido a fazer o que for possível para achá-la novamente. Caminhando para fora da residência, ele caminha pelo campo coberto de neve uma última vez e vê, ao fundo, Abraham sendo guiado ao furgão por Jason e Lydia, bem como Blake embarcando no caminhão. Sem parar de andar, ele olha uma última vez para a fachada da casa que lhe presenteou com inúmeras memórias boas, agora completamente deteriorada — assim como o seu interior.
***
A neve já cai com certa intensidade, quando os portões da Universidade Webber são abertos, dando passagem para o pequeno comboio que vem do Sítio Foster, com o caminhão de Blake tomando a dianteira e guiando todos até o bloco das clínicas. Alguns civis que passeavam pelo campus notam a movimentação que rodeia o caminhão assim que o mesmo para. Dylan e Yumi descem da Silverado enquanto Lydia e Ashley saem do furgão, os ajudando a tirarem Marco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangrentos: Destinos Cruzados
HorrorUma pandemia causa o colapso mundial, tirando de circulação governos, comércios, emissoras de TV e a vida como era conhecida; uma praga que faz os mortos se erguerem para o topo da cadeia alimentar e dominarem o globo, banqueteando-se dos vivos. Na...