Sob a luz da lua Sasuke observa os pequenos detalhes nunca vistos por ele antes, os cabelos longos e negros, os olhos perolados e a pele suave e branca. Era algo que ele nunca tivera o trabalho de olhar, afinal ele nunca tivera a necessidade de sequer olhar para ela, a "garotinha que morre de amores pelo idiota kun", ele pensava na época e isso até o divertia, mas agora parecia estar diante de uma pessoa um pouco mais madura e isso fazia com que ele se empolgasse com uma velocidade astronômica e fizesse com que seu rosto exibisse um formato quase nunca visto, ele estava com um sorriso de ponta a ponta e era o sorriso mais sincero que já tinha soltado desde a notícia de que Itachi iria ficar bem. Mas ele não podia se dar ao luxo de deixar alguém vê-lo daquela maneira, ele não era nenhum fracote.
- Está olhando o quê?
- É que....
- Desembucha!
- Você estava sorrindo de maneira tão singela que eu.... Congelei.
- Sorrindo? Você estava na vila da nuvem por um acaso?
- Quê?
- Eu só sorri porque você é patética dançando!
- Patética? – respondeu a moça baixando a cabeça e ficando envergonhada.
"Droga Sasuke! Por que você é assim?" Pensou o Uchiha se arrependendo logo em seguida.
- Quer dizer, você não é patética, é só meio desleixada, pisou no meu pé umas duas vezes.
- Ah, me perdoe – disse ela de cabeça baixa.
- Quer um conselho?
- Sim.
- Pare de se desculpar por bobagens! Você não precisa ficar pedindo desculpas o tempo inteiro sabia? A vida é mais do que pedir desculpas e baixar a cabeça, ser gentil é bom, ser gentil de mais faz que com que as pessoas confundam sua gentileza com fraqueza.
- Tudo bem, muito obrigada!
*********************
Primeiro ela ficou assustada com a vontade do Uchiha em aconselhá-la, depois ela lembrou que eles dançaram sob a lua como se fossem íntimos e aquilo fez com que ela ficasse envergonhada, ela não sabia o que fazer, ela não o conhecia bem o suficiente para saber do que ele gostava ou de como ele era. Os dois eram completos desconhecidos.
Mas sabe caro leitor? O amor brota assim, de cantos e formas desconhecidas, por isso é tão belo e por ter essa característica marcante é que nos surpreende tanto. Surpreendente, eloquente e inesperado, assim é o amor.
Hinata queria quebrar o gelo e falar algo, mas foi surpreendida por Sasuke quando ele virou de costas e disse:
- Sabe, pra uma péssima dançarina você até que é boa cantora.
- Obrigada, eu aprendi com a minha mãe.
- Ela devia cantar bem.
- Na realidade, eu nem sei.... Eu não tenho muitas lembranças da minha mãe – Confessou a garota.
- Eu também não – Disse Sasuke olhando para o chão.
- Não se preocupe, eu sei como é sentir isso.
- Sentir o quê?
- Sentir que você deveria ter mais tempo com alguém que é importante para você.
- Ah, isso.
Os dois ficaram ali, petrificados por um bom tempo as vezes olhando para a lua ou para o lago, até que Hinata quebrou o silencio.
- Gostaria de aprender a cantar essa música?
*********************
"Quê? O que ela acha que eu sou? "
- Não! – Respondeu ele rispidamente.
A ideia de ter aulas de canto fez com que ele se sentisse um completo idiota e ele não era o Naruto. Mas alguma coisa o chamava para lá, para ela, e não era possível que ele fosse atraído como um imã pela Hyuga, ele não queria acreditar na possibilidade de tê-la, ter alguém ao seu lado em um momento tão importante de autodescobrimento não parecia bom para ele. Se ele quisesse fazer isso ele iria fazer sozinho.
- Olha, eu e você nunca nos falamos e tudo bem, mas precisa ser tão ríspido?
- Eu sou assim garota! Você e eu não somos iguais, somos como trevas e luz não ter porquê se misturar entendeu? Não importa quantas vezes você tente ser meiga ou agradável comigo você não é obrigada a isso!
- Eu sei que não sou, mas é isso que eu sou, essa é a minha essência!
- Pessoas como você sofrem e sofrem muito nesse mundo. Nem todo mundo é puro, a maioria das pessoas é podre e doentia, elas fazem de tudo para passar por cima dos outros sem se preocuparem com as consequências. Viver nesse mundo significa sobreviver em uma luta constante por poder.
- Eu não acho isso! As pessoas podem ser boas, a essência do ser humano é ser bom. Mesmo diante das dificuldades sempre procuramos ajudar, proteger e cuidar dos mais fracos, se for por isso por que existem os ninjas? Os chefes de clã? Os médicos? Porque surgiram vilas e grandes centros? Fomos feitos para viver em sociedade, então por que não viver em uma sociedade justa?
- Você não entende!
- Quem não entende é você! – Respondeu a garota dando um passo à frente e se impondo diante a presença do parceiro. Ela não queria nem devia parecer submissa, Hinata não seria mais assim.
- Olha quem fala! Você sempre viveu sua vida pela vontade dos outros!
- Sim! E por isso eu precisei sair e me dar meu próprio tempo. Viver sobre a vontade de outro não é viver! É como levar a vida na base do ódio!
- Mimada!
- Emo Revoltado!
- O que você disse!? – Sasuke não podia acreditar naquilo, ela estava ofendendo ele e sendo forte em cada palavra, aquela garota... Era estranha e calada, agora parecia um dragão bufando de raiva e ficando vermelha.
"Você.... Sua Hyuga..." – Pensava ele enquanto a encarava.
- Que seja – Completou ele dando as costas e indo embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Puro Lírio Branco - CONCLUÍDO
RomanceMais uma tarde ensolarada se esbanja em Konoha, as folhas caem indicando a saída da primavera para a chegada do outono. Nada melhor que um casamento para alegrar a vila. Alegrar a todos, menos a uma pessoa Hinata Hyuga, o casamento de Sakura e Narut...