A noite enluarada iluminava a vila de Konoha, as árvores dançavam com o vento uma melodia silenciosa e eram as únicas a fazerem barulho e animal nenhum ousava quebrar o barulho das folhas dançando com o vento. Poderia até ser a pintura de um quadro solitário se não fosse a bela silhueta com os cabelos esvoaçando ao vento que caminhava em direção oposta à vila.
"Seria melhor se eu estivesse agasalhada, mas saí com tanta pressa que não pensei direito". Hinata estava indo embora da vila, para longe dos problemas e para longe da dor. "Aí aí, para onde devo ir agora? Outra vila talvez? Não, só iriam atrapalhar, talvez meu pai mande alguém atrás de mim e isso seria um grande retrocesso em minha escolha de independência".
A ninja Hyuga estava acostumada com as missões em meio a floresta, mas não sabia o que fazer se decidisse realmente viver nela por um tempo. "Não vai ser tão ruim assim", pensou ela "agora eu posso fazer o que quiser bem longe daqui, longe da mansão Hyuga, longe do casamento do Naruto... Longe dessa realidade angustiante". E com um ímpeto de coragem que ela nem sabia que tinha, respirou fundo, ergueu a cabeça e simplesmente.... Foi embora.
****************************
Sasuke olhava para as estrelas, para a lua, para a noite. Um de seus lugares favoritos era uma clareira que ficava um pouco distante de Konoha, ele sabia que mais distante melhor, pois quanto mais se afastava dali mais esquecia das coisas que havia feito nos seus tempos de renegado. Ele conseguia pensar no irmão e na sorte que teve em tê-lo consigo, pensou na restauração de seu clã e na felicidade que desejou tanto alcançar. Antes, ele achava que felicidade estava entrelaçada a poder, mas estava redondamente enganado, pois quando Tsunade conseguiu achar a cura para o seu irmão e ele finalmente se recuperou após a guerra ele havia encontrado uma felicidade plena, e agora.... A incerteza tomava conta de seu futuro, Itachi havia entrado para a guarda pessoal do Hokage, ele foi reconhecido como herói e estava ajustando seu caminho. Naruto e Sakura estavam casados, ele não tinha ido a cerimonia pois não queria causar nenhum constrangimento. "Sakura parece gostar de mim, e depois que dei o fora nela ela se concentrou em Naruto, mas mesmo uma semana antes do casamento ela me mandou um bilhete dizendo 'Sasuke, se você ainda me quer ou me ama eu desisto de tudo isso'". Mas não era isso que ele queria, ele queria ela bem, mas ela era sua amiga e só.... Que fosse feliz com Naruto, ele não ia encher, ele não amava Sakura, não conseguia amá-la como ela queria, isso seria demais tanto para ele quanto para ela. Sakura era uma amiga preciosa, mas não conseguia vê-la como esposa.
Perdido em seus pensamentos, mas atento a toda a movimentação o jovem Uchiha sentiu uma presença sublime, porém forte. Seria um inimigo?
Sasuke então tomou posição de ataque e sutilmente segurou a kunai, ele não iria ser surpreendido assim.
******************
Hinata pulava sobre as árvores tentando encontrar um lugar bom para passar sua primeira noite inteiramente livre, mas como aproveitar essa liberdade com tantos problemas na mente e no coração? Ela andou bastante e sentia que seu corpo gritava por descanso. Era melhor parar por enquanto, o amanhã seria um novo dia repleto de coisas para fazer e pensar.
Enquanto procurava o lugar ideal para passar a noite ela avistou uma pequena clareira, uma clareira bonita, mas em vez de ativar o Byakugan ela simplesmente avançou. Hinata estava tão cansada e tão desapegada, ela não se importava em encontrar um inimigo a essa altura do campeonato. Se ela morresse talvez a dor enfim parasse.
****************
Sasuke arremessa a Kunai em direção ao suposto inimigo, mas vê um clarão azul se aproximando, era o punho gentil. Ele se afasta e ativa o Katon em direção a presença sublime, porém, era apenas um clone e logo a sua frente se projetava nada mais nada menos que Hinata Hyuga, a herdeira de seu clã.
O que diabos aquela garota estava fazendo ali?
- Ei, você deveria estar na vila.
- Não – Diz ela entrelaçando os dedos e baixando a cabeça – Eu vim de lá.
- Você está em missão?
- Não – responde ela de cabeça baixa novamente.
- Entendi. Então está fugindo?
- Meio que sim – reponde com candura, aquilo estava começando a fazer o Uchiha estremecer de raiva.
- Ei! Nós nunca nos falamos antes, mas não precisa ficar de cabeça baixa!
- Eu sinto muito! – Seu rosto ficou vermelho.
- O que diabos você tem?
- Nada, eu vou embora.
- Mas que educação eim sua pirralha mimada! – O rosto de Sasuke estava vermelho, mas de raiva.
- Eu sou tudo menos mimada! – A resposta vinha em tom um pouco mais alto, mas continuava a ser uma resposta cheia de candura, tão doce que parecia fazer pouco da situação. Aquilo deixou Sasuke mais irado.
- Está tirando sarro de mim?
- Não!
- Mas que droga! Você não consegue formular duas frases para falar com alguém?
- Isso.... Isso não é verdade!
- Ah é? Então me diga, porque está fugindo?
- Eu.... Eu preciso me encontrar.
"Se encontrar". Aquilo soava bastante familiar para ele, era isso que ele estava procurando. Ele havia ficado na vila para ficar ao lado do irmão. Talvez ele precisasse disso também. "Maldita Hyuga! Pensou em algo melhor do que eu!." Esbravejava em sua cabeça.
- Só vá embora daqui. Essa clareira é minha.... Não gosto de nenhum desconhecido aqui.
- Entendi! – Respondeu ela com uma vergonha que não cabia em si.
E antes que pudesse dar mais um passo, ela simplesmente apagou na frente dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Puro Lírio Branco - CONCLUÍDO
Roman d'amourMais uma tarde ensolarada se esbanja em Konoha, as folhas caem indicando a saída da primavera para a chegada do outono. Nada melhor que um casamento para alegrar a vila. Alegrar a todos, menos a uma pessoa Hinata Hyuga, o casamento de Sakura e Narut...