003 | Essa coisa não abre

3.9K 349 112
                                    

Any Gabrielly Pov's

Ouço o sino da porta soar e tiro meus olhos dos livros que estava etiquetando e direciono-os para a porta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ouço o sino da porta soar e tiro meus olhos dos livros que estava etiquetando e direciono-os para a porta. Sinto um frio na barriga ao constatar que Josh Beauchamp está realmente aqui.

━━ Querida ━ Mandy me chama ━━ Pode auxiliar aquele garoto? ━ assinto nervosa e me levanto passando pela mesma e por Andrew que também trabalha no local.

Me aproximo devagar e cutuco Josh que se vira para mim.

━━ Posso ajudar? ━ pergunto forçando um sorriso.

━━ Pode sim ━ assente, e só de ouvir sua voz sinto um arrepio na espinha ━━ Estou procurando o livro O Extraordinário ━ assinto indo até a prateleira e retirando de lá o livro. Eu realmente não fazia a mínima ideia de que ele gostava de ler, mas esse é mais um ponto positivo para ele.

━━ Aqui está ━ entrego ━━ Você pode se sentar naquelas mesas ou nas poltronas ━ aponto e ele assente.

Me afasto e volto a me sentar ao lado de Noah ainda com o coração acelerado.

━━ Tenta não babar da próxima vez ━ o moreno sussurra perto de meu ouvido. O olho incrédula.

━━ Eu já disse o quanto você se parece com a Sina hoje?

━━ Não, mas como eu sempre digo, você bem que poderia nos apresentar para que eu tenha certeza de que somos realmente parecidos ━ ele sorri sacana.

━━ Eu já disse Noah, a minha melhor amiga merece mais do que um rostinho bonito que só quer beija-la e depois fingir que nada aconteceu ━ respondo na lata e ele põe a mão no peito.

━━ É isso que você pensa de mim? ━ pergunta fingindo ofença.

━━ É o que eu sei sobre você ━ rebato e ele ri ━━ Agora volta a trabalhar vai ━ falo e dou uma olhadinha para Josh que estava concentrado na leitura.

· · • • • ✤ • • • · ·

Só percebo a tempestade que havia se instalado quando as luzes da biblioteca se apagam e as de emergência se acendem.

Fico de pé e tento ligar para Mandy, mas não encontro sinal. A verdade é que eu odeio tempestades, afinal, tenho muitos motivos para isso.

━━ Maravilha ━ murmuro irritada e vejo uma luz fraca na direção do meu rosto.

━━ O que ainda está fazendo aqui?! ━ me surpreendo ao ver Josh com a lanterna do celular apontada em minha direção.

━━ Eu acabei me empolgando com a leitura e não vi o tempo passar ━ justifica e eu assinto.

Em dias normais eu me derreteria por perceber o quão parecidos somos, mas hoje não parece ser um dia normal. Josh volta para a mesa onde estava sentado e junta suas coisas e eu me viro indo cuidadosamente até o escritório da Mandy à procura de uma lanterna, afinal ainda tenho que fazer a inspeção noturna antes de ir embora. Ao encontrar, volto para o balcão ao lado da porta principal e vejo o garoto encostado na porta.

The StormOnde histórias criam vida. Descubra agora