Cap. 23

1.8K 139 50
                                    

Depois de um dia de viagem, chegamos bem cedo em uma ilha um pouco longe de Outer Banks e paramos no cais.

- Temos que avisar para Cleo e para Sarah! - O john b. diz tirando as mochilas do barco.

- Beleza - Pego meu celular e ligo para ela. - Eu ligo aqui! - Digo e me afasto um pouco do barco para sair do barulho.

- Alô? - A Sarah atende.

- Amiga?

- S/n???? Meu deus vocês estão bem? Onde vocês estão?? - Ela dizia nervosa.

- Calma Sarah - Digo e ouço ela respirar fundo. - Estamos bem, nos paramos em uma ilha, eu mandei a localização pra você.

- Tudo bem, eu só posso sair daqui de noite pra ninguém ver mas, cadê o john b.?

- Ele tá bem, tá tirando as coisas do barco.

- Beleza, se cuidem viu, a gente se vê em breve.

- Beijos sarinha.

- Beijos S/n.

Desligo o telefone e volto para o barco, conto a todos que elas vão chegar de manhã então pegamos as coisas, saímos até a casa de uma tia do pope e passamos o dia até dormimos lá.

Quebra de tempo

- Elas já deveria ter chegado. - O john b. diz andando de um lado para o outro no cais.

- Calma cara, não pensa merda tá? - O pope tentava acalmar ele mas também parecia nervoso.

- Acho bom vocês dois ficarem quietos poha! - A kie diz impaciente. - Elas vão chegar!!

Já estávamos esperando a Cleo e a Sarah desde cedo, já passava das 14 da tarde e elas ainda não tinham chegado, por isso a preocupação de todos.

- Eii. - A voz da sarah eco atrás de nós e todos corremos para abraçá-la. - Oi vlad. - Ela diz sorrindo para o Jonh b. e beija ele. 

- Meu casal! - O jj fala e rimos.

- Estávamos preocupados - Digo depois que eles param de se beijar. - Vocês demoraram e.... espera, cadê a Cleo?? - Digo olhando para os lados.

- Como assim cadê a Cleo? - Ela me olha sem entender. - Ela saiu de lá ontem assim que eu desliguei o telefone. 

- O que?? - O pope diz preocupado. 

- Vocês não deveriam vim juntas? - A kiara pergunta.

- Sim mas... ela disse que ligaram falando que você estava em perigo. - Ela fala olhando para o pope. 

- Puta merda. - O jj coloca as mãos na cabeça. - Será que foi algum dos planos do merda do Rafe??

- Calma gente. - Digo e todos me olham. - A cleo sabe se defender. 

- Mas estamos falando do Ward e do Rafe. - O pope diz impaciente. - E se ela estiver machucada?? 

- Calma pope. - Vou até ele e o abraço. - Vai ficar tudo bem, vamos achar ela! 

- Vamos esperar até amanhã - o John b. diz e se aproxima de nós. - Talvez ela só tenha se perdido cara. 

- É... - O pope concorda e tenta se acalmar. 

- E se ela não aparecer nós... - A kiara começa a falar mas o pope a interrompe.

- Eu volto do inferno pra matar aqueles desgraçados. - Ele diz e todos nos olhamos, podíamos ver a raiva que ele sentia e estávamos tão preocupados quanto.

Voltamos para a casa da tia do pope e passamos a noite pensando no que poderia te acontecido, tentamos repetidas vezes ligar para Cleo mas ela não atendia, como não tinha muito o que fazer, resolvemos ir dormir para acordar cedo e ir atrás dela.

.

Visão do narrador - Volta no tempo

- Finalmente você chegou. - O Rafe diz assim que a porta de abre. 

- Você acha que é fácil mentir para sua irmã? - Cleo diz e entra.

- Eu sei que não mas eu precisava de você agora.

-  O que você quer? 

- Primeiro me responde... Eles realmente estão... - O Rafe diz e senta.

- Mortos? - A Cleo diz, senta e coloca os pés em uma mesinha. - Estão.

Naquele momento o rafe recebe a confirmação e se assusta um pouco, ele coloca suas mãos no rosto e, sem que a cleo perceba, deixa sutilmente algumas lagrimas caírem e logo as enxuga.

- A s/n se matou e matou os amigos pela... - Sua voz falha. - Pela merda do mapa do meu pai? 

- Eu não sabia de nada Rafe. - A cleo responde. - Ou você acha que eu concordaria com isso??

- Mas isso não faz sentido, eles não...

- Olha Rafe. - A cleo levanta e vai até ele. - Vocês me contrataram para roubar o mapa das mãos do Jonh b. - Ela faz uma pausa.  - Não foi pra ser de babá da sua namoradinha.

O Rafe rapidamente se levanta e segura o pescoço dela com força, olhando nos seus olhos com muita raiva, mas seu olhar é desviado para faca da Cleo que estava apontada para seu peito.

- Olha como você fala da s/n cleo. - Ele solta o pescoço dela. 

- Foda-se, ela está morta mesmo. - Ela esconde a faca. 

- Se ela morreu com o mapa na mão, você não fez seu trabalho.

- Eu não sou tão idiota quanto você Rafe. - A Cleo pega o celular e envia uma foto para ele. -  Eu tirei uma foto. 

- Hm. 

- Agora eu quero minha grana. 

- Tá aqui. - Ele pega duas mochilas e as entrega para cleo que confere. - Você pode ganhar mais se quiser...

- Como?

- Eu não vou buscar o ouro até meu pai sair da cadeia. - Ele diz. - Por isso eu vou atrás de outro tesouro primeiro.

- Poha, quantos piratas passaram por aqui perdendo ouro? 

- Dessa vez não são barras de ouro... É uma cruz.

- Não me diga que você entrou para igreja Rafe - A Cleo diz sarcástica.

- É uma cruz feita de ouro Cleo. 

- E quando nós vamos atrás dessa belezinha?

- Daqui a alguns dias, eu tenho muita coisa para resolver aqui e...

- Me poupe dos seus problemas Rafe, me fala logo dessa cruz ai.

O Rafe conta toda historia da cruz e explica o plano detalhadamente de pegá-la para Cleo.

- Você sabe sua função e o momento de aparecer.

Sem dizer mais nada, a cleo concorda e vai embora e deixa o Rafe em casa.

...

Always pogueOnde histórias criam vida. Descubra agora