Cap. 24

1.9K 133 51
                                    

Volta ao tempo que se passava com a s/n...

S/n Routledge

Saímos bem cedo e fomos para o cais na tentativa de esperar pela Cleo. Ficamos algum tempo tentando segurar o Pope que queria voltar para Outer Banks até que vemos a Cleo se aproximando.

- Ai meu deus. - Digo e aponto para ela. - É a Cleo.

Ela corre até nós e abraça o pope.

- Onde você tava? - Digo indo até ela e a abraçando também.

- Eu... Eu recebi uma mensagem dizendo que o pope precisava de ajuda. - Ela diz assim que cumprimenta todos. - Quando eu cheguei no lugar, o Rafe tava lá.

- O que ele queria?? - O john b. questiona.

- Ele tinha me pedido para roubar o mapa de vocês... - Ela diz aquilo e ficamos calados sem entender. E eu aceitei.

- Você tava traindo a gente? - O pope disse se afastando dela.

- Eu não acredito que você fez isso Cleo. - A sarah disse e puxou o pope pra longe dela.

- Você contou pra ele que estamos vivos? - Pergunto com raiva.

- EU NÃO CONTEI! - Ela responde gritando mas logo respira fundo. - Ele ainda acha que vocês estão mortos.

- E porque você aceitou roubar o mapa? - O jj pergunta.

- Porque precisamos da grana! - Ela joga uma mochila nos nossos pés, ajoelha e abre mostrando discretamente todo dinheiro que tinha ali. - E eu entreguei a foto do mapa falso, até o babaca do Rafe descobrir nós estamos longe.

Ficamos tentando entender tudo por algum tempo e percebemos que ela estava falando a verdade.

- Cleo... desculpa. - Digo olhando para ela.

- Não estávamos esperando por tudo isso. - A kie diz.

- Eu sei, imaginei que vocês reagiriam assim e tá tudo bem, eu iria reagir da mesma forma. - Ela diz e fecha a mochila. - O importante agora é que o Rafe confia em mim e temos mais um tesouro para achar.

- Espera como assim mais um? - O jj pergunta.

Então a Cleo conta tudo sobre a cruz perdida e todo o plano do Rafe para achar. Em alguns momentos enquanto ela falava, eu percebi que o pope estava diferente e mal olhava para ela.

.
QUEBRA DE TEMPO

Tínhamos voltado para casa enquanto ela explicava tudo e quando chegamos sentamos na sala para conversar.

- Agora que sabemos o plano dele - O john b. dizia sentando no sofá. - Temos que ir antes do Rafe.

- Ele não pode nós ver. - Digo e sento também.

- Vamos ter que nos dividir. - A cleo diz olhando para mim. - Todos juntos vai dar errado.

- Além do fato que, a cruz e o ouro estão em lugares diferentes né. - O jj fala e senta do meu lado puxando uma das minhas pernas para ficar em cima da sua.

- Como a cleo tem que ir com o Rafe atrás da cruz, ela vai com a Sarah - Elas concordam com a cabeça. - O john b. e o pope podem ir pra ajudar vocês duas e...

- Não. - O pope diz me interrompendo e chamando a atenção dos olhares de todos. - O Jonh b. pode ir sozinho com elas. - A cleo olha para ele mas ele evita trocar olhares. - Quanto menos gente perto do Rafe melhor.

- Isso é verdade. - A kie diz então concordamos.

- Então eu, o jj, o pope e a kie vamos atrás do ouro.

Always pogueOnde histórias criam vida. Descubra agora