Acordo depois de um sonho maluco com minha avó, fazia tempo que não sonhava com ela e o estranho é que quando eu sonho realmente acontece.
Por um exemplo, quando sonhei que vovó disse que minha mãe viajaria por um ano, ou que eu iria receber um carro de presente no meu aniversário de 16 anos. É estranho eu sei, mas parece que ela continua aquela senhora fofoqueira, que me contava tudo o que meus pais iriam fazer, e aqueles sonhos eram necessários para eu poder me lembrar dela.
Sonho on
- Vovó! – Exclamei e fui correndo ao seu encontro – Senti saudades. – A abracei.
- Ó minha menina, também estava morrendo de saudades de você. – Como senti falta de seus abraços. – Mas vamos, tenho uma coisa importante para te contar. – Franzi o cenho em dúvida.
Estávamos andando por um caminho de pedras e várias flores ao nosso redor, parecia um jardim botânico mas as cores das flores eram mais vivas e vibrantes.
- Então vovó o que iria me falar. – Olhei para ela, que sorriu de lado.
- Minha pequena, se prepare coisas importantes irão acontecer em sua vida, coisas boas e não tão boas. – Falou ela.
- Mas vovó que coisas? – Perguntei novamente olhando para o lugar em que ela estava, mas em um passe de mágica ela sumiu.
Sonho off
Escutei alguém batendo na porta, me tirando de meus pensamentos.
- Any? – Mai colocou a cabeça para dentro do quarto. – Achei que estava dormindo ainda.
- Eu acabei de acordar. – Ela assentiu.
- Bom, é melhor você levantar, caso não queira chegar atrasada no seu primeiro dia de trabalho. – Merda, eu esqueci.
- Claro Mai, já estou indo. – Ele me olhou novamente e deu um sorriso, eu conhecia aquele sorriso. – Mas vem cá, você não tem casa não? – Pergunto estranhando ela viver aqui em casa, ela sorri para mim.
- Você esqueceu, não foi? – Assenti, sentindo minhas bochechas esquentarem. – Não acredito, Any! O que seria de você sem mim? – Ela diz me fazendo gargalhar, como senti falta da minha amiga. – Se agiliza, pois vou te levara até a clínica.
- Tudo bem mamãe. – Falei indo para o meu banheiro com um tom zombeteiro, tomei um banho rápido e vesti uma calça jeans azul escuro, uma camiseta rosa clara e uma sapatilha preta, deixei minhas madeixas soltas e desci rumo a cozinha, sentei-me a mesa e coloquei um pouco de café, minha mãe sempre diz que para o dia começar bem beba uma xícara de café, sorri ao lembrar disso.
Saio de meus pensamentos com a campainha tocando, levanto-me da mesa e vou atender, Angel está em minha frente.
- Bom dia Any! – Disse ela sorrindo, estava vestida com um vestido amarelo com algumas margaridas na barra e uma sapatilha creme.
- Bom dia Angel. – Abracei-a.
- Está pronta, para o seu primeiro dia como veterinária? – Assenti e deixei ela entrar, tomamos café nós três como nos velhos tempos de minha infância, Angelique se despediu de nós e foi trabalhar, ela trabalha como policial, em uma divisão chamada Z, nome estranho, eu sei.
- Pronta Any? – Mai me pergunta, olhando para seu relógio de pulso. – Estamos atrasada.
- Quase só vou terminar de me arrumar. – Ela assentiu e subi para o meu quarto, fui direto para o banheiro escovei meus dentes e me olhei mais uma vez no espelho, aprovando minha aparência, peguei minha mochila no pé da cama e desci novamente.
- Vamos? – Tomei a atenção dela que estava na sala olhando em seu celular.
- Vamos. – Saímos de casa e pegamos a estrada, hoje iríamos a pé, pois precisava conhecer o caminho, já que amanhã estarei motorizada.
Chegamos na frente a clínica, havia uma pequena escada em sua frente e um grande letreiro dizendo: Portilla – Veterinário, era de apenas um andar.
Muito bem Any, você odeia mudanças, mas você consegue. – Pensei, respirei fundo e segui sentido ao interior da instituição.
- Anny, eu preciso ir para o hospital, meu plantão começa em breve. – Assenti. – Mas liga para mim qualquer coisa, tudo bem?
- Sim, eu vou ficar bem – Sorri para minha amiga, ela me deu um abraço e saiu em disparada na direção que eu julgo ser o hospital.
Apertei a alça da minha mochila que estava no meu ombro e respirei fundo... É, vamos lá. Me aproximei da porta onde deveria ser a recepção, como meu pai já trabalhava a anos aqui eu já teria uma secretária/enfermeira.
Adentrando no local e o sininho toca, pude escutar uma mulher de cabelos claros e de óculos cantarolando a música Single Ladies, da cantora Beyoncé. Me aproximei e a mulher me lançou um sorriso parando o que estava fazendo.
- Olá, em que posso ajudar?
- Oi, eu sou a nova proprietária. – Ela assentiu e digitou levantou-se de trás do computador.
- Anahí Giovanna Puente Portilha? – Concordei positivamente. – Seu pai falou muito de você, é um imenso prazer em te conhecer – Ela se levantou e veio para perto de mim e deu-me um grande abraço, logo voltou seu lugar, onde analisava alguma coisa no computador. – Vou pedir que assine aqui. – Me indicou o lugar. – Seja bem-vinda a cidade. Sou a Alice, qualquer dúvida pode vir conversar comigo. – Agradeci ela e saí da entrada, estava distraída com a decoração do lugar, era simples mas adorável.
Dei mais alguns passos e vi uma placa de bronze escrito em letras grandes "Dr. Portilla", sorri ao passar os dedos pela placa, por mais que não seja adepta a mudanças e por mais que ainda a ideia de voltar para cá não me agrade, sinto que minha vida mudará, mudará completamente e ao mesmo tempo que tenho receio, estou animada para o que a vida vai me mostrar.
Adentro a sala e noto que possui tudo que um médico necessita, uma maca, uma enorme janela com uma boa ventilação, poltronas confortáveis para os tutores dos animais e todos os equipamentos caso necessite de uma cirurgia de urgência.
O dia passou tranquilamente, tive alguns clientes, mas era para consulta de rotina, nada de algo extraordinário, após ter dado seis horas da tarde, fechei a clínica junto com Alice e seguimos cada uma para uma direção, estava distraída com meu celular que nem vi que estava indo em direção a parede e me choquei com tudo, mas quando ergui meu olhar, queria que um buraco se abrisse e sugasse, eu fiquei muito corada ao ver quem era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOB A MESMA LUA
FanfictionQuando somos crianças, nos é ensinado que lobisomens são frutos de homens que tem uma anomalia e se tornam lobos e que vampiros, são monstros noturnos que bebem sangue humano para poder se sentir vivos e que bruxas são seres horrendos com grandes na...