X

49 11 1
                                    


- Vovó monstros existem? – Lá estava eu com meus seis anos de idade, como todo o verão eu passava na casa de minha avó para brincar com minhas amigas Mai e Angel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Vovó monstros existem? – Lá estava eu com meus seis anos de idade, como todo o verão eu passava na casa de minha avó para brincar com minhas amigas Mai e Angel.

- Como assim minha pequena? – Indagou vovó mexendo na tigela onde tinha a massa do bolo.

- Monstros igual dos filmes que o papai assiste. – Ela sorriu.

- Não minha Any, monstros daqueles não existem, mas existe seres míticos. – Falou ela.

- Como a fada do dente?! – Perguntei esperançosa.

- Hmmm, sim, como a fada do dente. – Disse ela. – Mas não é só a fada do dente que existe, quando crescer vou te mostrar um livro de histórias, nela apresenta todos os tipos de seres místicos.

- Será que o Papai Noel vai estar nesse livro? – Questionei para mim mesma, mas vi que vovó sorriu.

Antes de dormir naquele mesmo dia fui à cozinha pegar um copo de água, mas ao passar pelo quarto de vovó vi um livro em suas mãos, ele era de couro marrom, com as folha amareladas.

Acordo em um solavanco, olho ao redor e vejo que estou em meu quarto novamente, a paisagem já estava escurecida e a lua cheia brilhava no alto do céu, juntamente com as estrelas, mostrando o quão bela está a noite.

- O livro! – Em um rompente levanto e vou à procura do livro que vovó estava vendo quando tinha seis anos, vou para a escrivaninha e pego o livro, sento no estofado que tem logo abaixo da janela e começo a folhear as páginas amarelas e com um cheiro forte de velho.

Para em um título que me chama atenção: Lobisomens

O que são: São seres místicos que guardam a natureza, são a mistura de lobos e humanos, sendo estes tendo a capacidade de se transformar em lobos ou humanos a hora que quiserem.

Companheiros de almas: São seres destinados pela deusa Selene, para ser fieis companheiros é raro acontecer de um companheiro (a) ser de outra espécie.

A Besta: É um ser maligno que é a mistura de lobo e vampiro (híbrido), sempre busca as trevas.

Fechei aquele livro, pois aquilo era muito bizarro, como poderia existir esses tipos de seres? Isso é surreal! Não é?

Desci para a cozinha e dei de cara com Alfonso em minha sala de estar olhando para a lareira, de início levei um susto.

- O-o que você está fazendo aqui? – Perguntei, assim que terminei de descer o último degrau.

- Estou aqui desde que te trouxe para casa. – Falou ele se levantando do sofá e vindo em minha direção. – Você está bem?

- An... Sim, eu acho. – Suspirei. – Aquilo que eu vi na reserva, foi mesmo real? Você e Angel...

- Sim. – Ele não deixou eu terminar de formar minha frase. – Somos lobisomens.

- Está de brincadeira né? Isso não é possível. – Falei mais para mim do que para ele. – Só pode ser brincadeira, Mai e Angel, podem sair dos esconderijos! – Exclamei na esperança delas aparecerem de algum canto daminha casa.

- Viu só, não estou mentindo. – Disse ele. – Mas precisamos conversar. – Falou de forma autoritária.

- Precisamos nada, eu quero que você saia da minha casa agora. – Pedi indo em direção à porta, assim que cheguei abri. – Por favor vai. – Fiz gestos com o meu indicando lado de fora, que por sinal estava bem escuro, e cá entre nós, não sou muito fã.

Ele saiu, mas tende de entrar em sua caminhonete olhou para mim e falou:

- Você sabe que mais cedo ou mais tarde, precisaremos conversar.

- Então que seja mais tarde. – Fechei a porta em sua cara e a tranquei, escorregando até o chão. – Isso é muito bizarro. – Resmunguei.

Já na sala de estar, estava andando de um lado para outro, com o olhar fixo naquele livro, estava me decidindo se voltaria a ler ele ou deixava como está. Será que fadas existem? Me surgiu essa pergunta em minha mente, respirei fundo e peguei o livro e voltei a lê-lo, até que meu olhos recaíram na palavra ninfa.

Ninfas: são naturais , ligados a um local ou objeto particular da . Muitas vezes, ninfas compõem o aspecto de variados , ver também a . São frequentemente alvo da luxúria dos . Simplificando, as ninfas seriam sem asas, leves e delicadas. São a personificação da graça criativa e fecundadora na natureza.

Ninfa dos sonhos: Além de serem seres que possuem um contato maior com todos os elementos, são extremamente raras, nascendo uma a cada mil anos, visando assim sua aparência jovial, não condiz com a sua idade.

Ainda no livro dizia que:

O Sol perderá o seu calor, a lua e as estrelas o seu brilho, a besta ressurgirá das trevas e destruirá o mundo.

Mas se a escolhida de Selene lutar bravamente a paz e a justiça reinará para toda a eternidade.

Uma forte ventania entrou no cômodo em que eu estava fazendo algumas páginas do livros se moverem e só aí pararam, revelando uma gravura minha com o colar que há um tempo atrás achei junto ao livro, depois daquele dia da festa eu não tirei mais o calar do meu pescoço mas eu escondia o pingente para não ficarem me perguntando o que aquilo significava, joguei aquele livro longe de mim, fim o sinal da cruz e corri para meu quarto, definitivamente queria esquecer este dia bizarro. 

SOB A MESMA LUAOnde histórias criam vida. Descubra agora