capítulo 27

274 33 10
                                    

Jughead

Se eu alguma vez mencionar a compra de uma casa novamente, alguém, por favor, me dê um tiro. Noah e eu passamos todos os sábados e domingos vagando por Riverdale com o meu agente imobiliário excessivamente super. A única coisa que eu aprendi foi como revirar os olhos como uma criança de nove anos.

Sarah, Sadie ou talvez fosse Suzie, não me lembro, mostrou-nos muitas casas, nenhuma delas atendeu minhas necessidades. Sim, eu posso ser uma pessoa com um garoto com o qual vou ficar ocasionalmente, mas isso não significa que eu quero uma casa pequena. Quero dois andares com um porão e uma garagem para dois carros com pelo menos meio acre de terra. Eu não acho que essas sejam grandes exigências, mas aparentemente eles achavam.

   Agora Noah e eu sentamos do lado de fora desta casa de dois andares no mesmo bairro, dos meus pais. Percebi que isso era exatamente o que eu estava procurando, portanto, olhei à procura de uma placa de venda. Encontramos uma.

Estamos esperando pelo corretor chegar, para que possamos ver o interior, mas eu já sei que eu a quero. Eu posso imaginar Noah subindo as árvores gigantes de carvalho que cercam a propriedade e posso vê-lo jogando futebol com seus amigos no quintal.

Este novo corretor sai de seu carro e olha para nós. Ele é baixo e atarracado, de cabelos brancos. Ele parece um marshmallow.

―Oi, eu sou Jughead Jones e este é meu filho, Noah.
―Prazer em conhecê-lo, eu sou Stu. Vamos entrar.

Seguimos Stu subindo os degraus de tijolos. A varanda é larga, com colunas brancas necessitando desesperadamente de uma pintura. Stu abre a porta, permitindo que Noah e eu entremos em cena e diante de nós está a escada, aberta em ambos os lados para que se possa ver a sala de jantar e sala de estar. A sala tem duas janelas grandes, uma na frente e outra na parte de trás, mais duas ao lado. A cozinha é nova, com um balcão e todos os novos aparelhos, e janelas com vista para o quintal. Há um bom banheiro ao lado da cozinha. A sala de jantar é voltada para frente do quintal com uma grande janela e outras duas que dão frente a lateral do quintal.

Nos dirigimos para cima para os quatro quartos. A suíte é grande, com um closet espaçoso que leva a um banheiro com chuveiro e banheira de hidromassagem. Um quarto é decorado como quarto de bebê que eu teria que mudar. Os outros dois quartos são do mesmo tamanho. Todos os quartos têm muita luz natural. Há um banheiro compartilhado no andar de cima.

Stu está sentado à mesa quando descemos. ―Estamos indo olhar o porão― eu digo quando passamos por ele. Ele sorri e acena para nós e volta para sua papelada.
O porão é acessado através da cozinha. Pisamos as escadas, testando sua robustez. Existe uma lavanderia e um espaço muito grande.

―O que você acha pai? Estou pensando em fazermos um lugar tipo uma caverna só para os homens, como a do tio Archie e do outro lado instalamos seu estúdio ― ele aponta para a parede do lado esquerdo da sala.
―É? Você sabe que o estúdio é muito grande. Eu preciso de um lugar para montar equipamentos.
―Eu acho que vai ser grande o suficiente. O que você acha?

Eu olho para o meu filho. Ele está radiante de excitação. ―Eu gostei. Você acha que você vai gostar de morar aqui?
―Sim, eu acho.        
Eu coloco meu braço em volta dele e o puxo em um meio abraço. ―Vamos comprar uma casa para nós.

Subimos as escadas. Stu levanta a cabeça quando entramos. ―Nós vamos ficar com ela, ― Noah deixa escapar antes de eu ter a chance de dizer qualquer coisa.
―Sim, nós vamos ficar.

Stu começa a falar sobre o financiamento bancário. Digo que a venda será a vista e que quero mudar-me de imediato. Ele chama os proprietários e faz a proposta. Eles aceitam de imediato e eu concordo em ir assinar os documentos em seu escritório amanhã.

Para sempre minha meninaOnde histórias criam vida. Descubra agora