Epílogo

468 26 6
                                    

Jughead

Flash back

―Filho, venha aqui.
Meus olhos rolam automaticamente quando ele fala comigo nestes dias. Eu nunca pensei que eu iria me assustar com o som da voz do meu pai, mas eu me assusto. Quanto mais me aproximo da formatura, mais ele se torna um cara durão.
O dia que eu convidei Betty para ir ao Baile a discórdia começou. Meus pais me sentaram e explicaram o conceito de padrões socialmente aceitáveis. Em poucas palavras, Betty não era do clube de campo o suficiente para ser vista com um Jones.
Pela primeira vez eu vi meus pais em uma luz diferente. Fiquei com nojo de ser filho deles. Eu não conseguia entender como eles poderiam dizer algo tão horrível sobre alguém que sequer conheciam. A noite do baile eu saí da minha casa, em meu smoking sem me despedir ou permitir que a minha mãe tirasse uma foto. Eu não ia deixá-los ditar quem eu namorava, ou quem eu amava.
―Eu vou te ligar― eu disse a Betty. Ela nunca mais foi a casa dos meus pais. Ela desistiu há muito tempo. Ela até se ofereceu para romper comigo para que minha vida ficasse mais fácil. Eu disse a ela de jeito nenhum que eu ia deixar que FP e Gladys a afastassem de mim.
Betty é a melhor coisa que já aconteceu para mim. Ela me entende.
Jogando meu celular na cama, eu suspiro. Estou contando os dias até que eu esteja fora daqui. Archie e eu levaremos as meninas para acampar por uma semana antes de irmos para a faculdade. Um último hurra e uma semana de pura solidão para mim e Betty. Sem pais irritantes observando sobre os nossos ombros.
Quando chego lá embaixo, sou cumprimentado por um olhar ameaçador do meu pai. Ele está tramando algo. Ele me dá um tapinha no ombro e me leva para a sala. Sentado no sofá, com as pernas cruzadas, está à filha do seu companheiro de golfe, Sasha.
Eu gemo e esfrego minhas mãos sobre o rosto. Nesta posição, eu poderia enfiar o cotovelo no intestino do meu pai e fugiria, mas Sasha já me viu e está de pé, andando em minha direção com a mão levantada como se eu fosse beijá-la. Como se eu devesse agradecer por ela estar na minha casa. Não, obrigado.
―Jughead, é tão bom ver você. ― Sua voz é chorosa, por via nasal. Eu não aguento mais. Faço uma careta o que só deixa o seu sorriso mais brilhante. Seus dentes são tão brancos. Ela poderia iluminar uma rua escura à noite.
―Sasha― eu digo friamente, desinteressado.
―Bem, eu pensei que vocês dois poderiam vir com a gente hoje à noite, disse FP. Novamente reviro os olhos e Sasha testemunha.
―Ou podemos ficar ― ela oferece.
Eu recuo com o pensamento de passar um tempo com ela. ―Eu já tenho planos.
―Oh, eu não me importo de sair com você e seus amigos. ― Ela ri quando sua mão trilha pelo meu braço. Eu me afasto ofendido por seu toque.
Quero responder que não me lembro de tê-la convidado. ―Tenho certeza que não, mas minha namorada se importaria― digo apenas para que eu possa incitar FP. Ele endurece e eu quero rir. Sua estratégia casamenteira está falhando, o que significa que seu amigo vai ficar puto.
―Desculpe-nos por um momento, Sasha. ― Meu pai agarra meu braço e me puxa para o outro quarto. Estou prestes a levar uma bronca, algo que eu posso desfrutar completamente.
―Jughead, é hora de você olhar para o seu futuro. Você está indo para a faculdade e Sasha é uma boa mulher para ter a seu lado, especialmente quando a NFL quer você. Você precisa apresentar o pacote completo e ela conclui isso. Você não pode ter Riff Raff pendurada em você somente para que ela tenha alguém para apoiá-la.
Suas palavras me enchem de combustível, a mais pura raiva. ―Você não sabe nada sobre Betty e sua família. ― Eu aponto para ele, empurrando meu dedo em seu peito. ―Você não faz nada, além de sentar-se em sua bunda pomposa e olhar para as pessoas que não vão ao seu estúpido country club. Eu a amo e pretendo me casar com ela, quer você goste ou não. Se você quer uma mulher para exibir, por que você não namora Sasha? Ela provavelmente está procurando por um papai que a sustente.
―Aonde você vai? ― Ele pergunta quando eu levanto.
―Sair com os meus amigos. É o aniversário de Archie, então você vai ter de entreter Sasha. Só não deixe que a mamãe te pegue. ―Eu bato a porta efetivamente cortando a conversa dele.

Para sempre minha meninaOnde histórias criam vida. Descubra agora