Você é bom demais para ele, pensa Tommy enquanto lhe serve um copo de uísque e um prato de pastéis doces que ele certamente não pediu. O cheiro de canela e baunilha preenche o ar e desperta memórias que ele pensava ter enterrado dois metros abaixo do solo, fotos dos melhores dias que ele teve a bênção de vivenciar como um menino que não sabia nada sobre o mundo fora de Small Heath.
Outra noite terrível. Ele está sentado em seu escritório e encara os negócios e ameaças de morte, cartas que foram escritas às pressas e tratados que oferecem a ele nada além de mais problemas e sangue. Com a mente vagando sem rumo pela escuridão, ele levanta as mãos para esfregar a têmpora com as pontas dos dedos para aliviar um pouco da tensão crescente que se espalha de sua mandíbula cerrada até o crânio.
O único som que se ouve é o tilintar dos pratos e seu suave zumbido enquanto arruma os assados no prato ao seu gosto antes de se aproximar com cuidado, equilibrando os doces com uma das mãos enquanto carrega a bebida com a outra.
Você é bom demais para ele. Tommy olha para o relógio no batente da porta de seu escritório e balança a cabeça, piscando algumas vezes até que sua visão fica nítida novamente. Já é quase de manhã. Se ele ouvir com atenção, poderá ouvir o chilrear dos pássaros lá fora, lentamente voltando à vida com gorjeios alegres enquanto o sol se levanta lentamente e anuncia mais um dia cheio de trabalho árduo.
De alguma forma, você ainda está no escritório dele, sua empregada obediente que trabalha mais do que o necessário - você não deveria estar cuidando dele a esta hora, não deveria estar cuidando dele de forma alguma, porque ele deixou claro aos seus empregados que só devem manter a mansão limpa e arrumada, lavar roupa e cozinhar se ele pedir uma refeição.
As outras empregadas sussurram, você ouviu os rumores sobre o favoritismo dele desde que começou a trabalhar para ele. "Ele age de maneira tão diferente perto de você", Elizabeth pensou certa vez enquanto você tomava o café da manhã. "O Sr. Shelby é tão gentil com você, ele só me dá ordens e me dispensa quando pergunto se ele quer uma xícara de chá."
Você não acreditou neles. Claro que não, seria ignorante pensar que ele gostou de você e escolheu você como sua empregada favorita. Embora você tenha que admitir, você notou mudanças sutis em seu comportamento sempre que você entrava em uma sala - o toque de seus dedos contra as costas de sua mão, a maneira como sua voz parecia baixar uma oitava enquanto ele falava com você, um toque persistente aqui e aí isso o deixou sem fôlego e totalmente perturbado.
Ele sabia o efeito que teve sobre você? Você presumiu que não.
"Posso compartilhar meus pensamentos com você, Sr. Shelby?" Você pergunta educadamente enquanto ajusta o prato no elegante mogno, empurrando cautelosamente pilhas intermináveis de papel de lado para garantir que nada seja arruinado por migalhas de biscoito ou talvez algumas gotas de álcool derramado. Não há nenhuma evidência de exaustão em seu rosto, apenas um sorriso amigável que nunca parece vacilar, mesmo se os dias forem mais escuros que a noite.
Você é tão gentil e totalmente alegre, Tommy não consegue deixar de sentir a necessidade de protegê-lo quando você está por perto. Não, não é profissional, Polly iria zombar dele por abrigar tais sentimentos por uma garota como você, mas ele ainda quer mantê-lo por perto, agarrado à única fonte de luz em sua vida. Mesmo se você for apenas uma empregada doméstica.
“Fale, S / N. Mas seja breve, não tenho tempo para jogos. ” Ele arqueia a sobrancelha e o estuda com atenção, o olhar demorado em seu peito por um momento muito longo para ser considerado apropriado para um homem tão poderoso quanto aquele que está apenas falando com um de seus servos. Comparado a ele, você não é nada. Porém, ele tem essa estranha habilidade de fazer você se sentir como a única mulher em sua vida, desejada e eternamente querida por ele. Claro, esse pensamento egoísta é apenas um sonho que você representa em suas fantasias, escondido de Thomas e de seus penetrantes olhos azuis que parecem conhecer todos os segredos proibidos que você guarda.
“Claro, Sr. Shelby,” você acena com um sorriso gentil e alisa seu avental branco para deixar algumas rugas desaparecerem. Sem uso. Você deveria ter esquentado seu uniforme ontem à noite, mas estava ocupada cuidando do filho dele e organizando os livros na bela biblioteca para fazer essa tarefa e, no final do dia, não teria feito diferença de qualquer maneira. "Acho que você está trabalhando demais, senhor. Você raramente sai do escritório e não come nada há dias. Mary me disse que seu jantar está sempre intocado e tudo que você bebe é uísque. Isso não é saudável, é? "
Mordendo o lábio inferior, você se impede de dar mais lições a ele. Você já cruzou a linha, deveria ter ficado de boca fechada agora que pensa sobre as palavras que disse a ele. O silêncio envolve vocês dois, desconfortavelmente denso e sufocante e você não consegue parar a respiração trêmula que escapa de sua boca enquanto tenta pensar em um pedido de desculpas rápido para proferir.
Então ele se levanta de seu assento. Seu coração pula e martela contra suas costelas com seus passos pesados ecoando pela sala enquanto ele caminha ao redor de sua mesa. O que você pretende fazer? Não há como escapar, nenhuma outra opção a não ser ouvir o que ele tem a dizer depois de sua explosão de preocupação, então você se esforça ansiosamente para endireitar sua postura e abaixar respeitosamente seu olhar antes que ele pare a apenas alguns centímetros de distância na sua frente.
"Você tem razão." Thomas suspira, cansado e exausto, e levanta a mão para cobrir suas bochechas. Seu polegar acaricia sua pele macia, percorre suas feições em movimentos suaves que você esquece de respirar por apenas um segundo. Ele está tão perto que você pode sentir o cheiro almiscarado de sua colônia misturado com o cheiro característico de fumaça e feno, a mente já em curto-circuito em sua mera presença.
Thomas sorri para você assim que seu braço envolve sua cintura para puxá-lo para mais perto. Sim, isso é mais do que pouco profissional, mas seria um desperdício não agir de acordo com o instinto dele de brincar com você e ficar alerta até que você rasteje até ele em seus próprios acordos.
Ele está ciente do efeito sobre você, sempre sabe o que está acontecendo em sua linda cabecinha no segundo em que seus olhos se encontram. Um suspiro de saudade sai de seus lábios e ele se pergunta que sons adoráveis ele poderia tirar de sua boca inteligente enquanto você se contorce debaixo dele, mas por enquanto, ele vai te deixar fora do gancho.
Porque aqui está a verdade que começa a se instalar na boca do estômago enquanto ele passa o polegar pelo seu lábio inferior trêmulo e se inclina para murmurar sua gratidão em seu ouvido - você o torna um homem melhor. Com sua ternura inocente e sua necessidade herdada de cuidar dele e de todos que precisam ser cuidados. Você trouxe todo o seu ser a ele e ao se dedicar a este mundo de cuidar de uma casa que não é a sua, Tommy percebeu que ele se tornou mais gentil e menos violento do que antes.
Nem mesmo Grace foi capaz de desvendar esse lado dele, o lado bom que muitas pessoas não acreditam que exista. Você o faz e diz isso a ele em seus atos simples de servir uísque e doces e ficar acordado o tempo que ele ficar, apenas para estar lá se ele precisar de sua ajuda. Isso é amor, de uma forma distorcida.
“Obrigado pelos biscoitos. Você deveria ir para a cama e tirar um dia de folga amanhã. ” Um beijo casto é pressionado no topo de sua cabeça, e permanece ali por apenas mais um momento antes que ele coloque um cacho solto atrás de sua orelha e volte para seu assento. "Boa noite, S / N."
Mal registrando o que está ao seu redor, você faz uma rápida reverência e tropeça para fora de seu escritório com as bochechas vermelhas e o suor escorrendo pela nuca, joelhos fracos e quase cedendo sob o peso do seu corpo enquanto fecha a porta e se inclina contra o parede você recupera o fôlego. Então, um largo sorriso dança em seus lábios e você coloca a mão sobre a boca para abafar seus gritos de excitação.
Talvez você seja sua empregada favorita.