Remus tinha certeza de que os professores de Hogwarts queriam pegá-lo. Ele pensava que já havia passado por muitas torturas em sua vida, mas parecia que seus professores não concordavam com ele. Entre a Professora McGonagall sentando você ao lado dele e o Professor Slughorn fazendo de você seu parceiro de poções, ele realmente não poderia ficar longe de você.
Não que ele realmente quisesse ficar longe de você. Não, ele queria estar perto de você mais do que qualquer coisa, mas parecia que seu corpo odiava quando ele estava perto de você, pois se fechava e tremia e suas palavras saíam bruscamente e gaguejando. Deve haver algo errado com ele. Mesmo em seus esforços anteriores, ele se manteve graciosamente, mas você parecia derretê-lo e transformá-lo em massa. Não ajudou que por volta da lua cheia ele notou tudo sobre você, desde a maneira como sua respiração vinha até como sua frequência cardíaca oscilava.
Mal sabia ele, você também o tinha notado. Você notou a maneira como ele girava a varinha ou como batia o pé distraidamente enquanto trabalhava. Alguns dias você até notaria o pedaço de gelatina ainda em seu queixo do café da manhã, mas quem era você para dizer alguma coisa. Você também notou as galáxias de sardas espalhadas em seu rosto e a forma como o cabelo caía em seu rosto. Era seguro dizer que você estava pasmo por Remus Lupin.
Isso era tudo que você conseguia pensar enquanto Madame Pomfrey passava uma esponja fria em seu rosto. Ela cantarolou levemente enquanto fazia isso, na esperança de trazer algum conforto para seu aluno recém-doente, mas seus olhos doentios estavam vidrados em pensamentos enquanto você ponderava os detalhes técnicos do ser de Remus.
"Eu vou pegar um pouco de água para você, querido," Madame Pomfrey falou, se afastando da sua cama.
A gripe estava começando a se espalhar por Hogwarts. Você pensou que tinha perdido até que todas as garotas do seu dormitório adoeceram na semana passada. Você adivinhou que estava atrasado para o jogo.
Quando Madame Pomfrey voltou, ela tinha vários frascos de poção, uma caneca de água e um pedaço de torrada. Ela sempre jurou que comer fazia os alunos se sentirem melhor e que a comida era realmente um remédio. Ela o repreendeu quando você disse que não tinha comido naquele dia com medo de vomitar e agora você sabia que teria que enfrentar isso de frente.
“Agora, coma com calma. Este não é um banquete do Salão Principal, é um remédio. Coma devagar e você se sentirá melhor. ” Você sufocou um resmungo e acenou com a cabeça apressadamente, tomando um gole de água.
Passaram-se vários minutos bebendo sua água e brincando com torradas quando a Professora McGonagall empurrou as portas da Ala Hospitalar com um bufo. Você não podia ver então, mas Remus Lupin estava encostado nela com toda a força, cortes profundos cobrindo-o e sua garganta uivava tão áspera que ele mal conseguia falar.
"Um mau, não é?" Madame Pomfrey falou, notando os círculos escuros em seu rosto e olhar encovado.
"Existem bons?" A Professora Mcgonagall brincou, mas seu tom saiu lamentável quando ela mentiu o garoto na cama em frente a você.
Remus sabia que você estava na ala desde que ele entrou. Seus sentidos seriam intensificados pelas próximas horas e ele podia sentir seu batimento cardíaco no segundo em que entrasse; ele até cheirou seu perfume característico do corredor. Sua mente tentou zumbir com coisas espirituosas para dizer ou como fazer-se parecer menos assustador, mas todos os seus pensamentos estavam nebulosos com os resíduos da transformação. Isso o deixou mais mal-humorado com as duas damas que o ajudavam.
Você, por outro lado, achou a presença dele surpreendente. Claro, você sabia que Remus tinha cicatrizes, mas sempre imaginou que fossem de quando ele era mais jovem. Ele sempre foi tão articulado em suas travessuras, você não conseguia imaginá-lo sendo pego em suas tramas. Sua mente se atrapalhou enquanto ele olhava para as senhoras mais velhas ao seu redor, perguntando-se se ele enviaria a você a mesma expressão ameaçadora. Mas em vez disso, ele se mexeu desajeitadamente em seu lugar e tentou acenar, o que você devolveu rápido demais.