Você podia sentir seu coração batendo forte no peito enquanto torcia o pedaço de papel rasgado entre os dedos. A letra áspera estava ligeiramente manchada e você se perguntou se a pessoa tinha escrito os dígitos com pressa. Indo contra o seu melhor julgamento, você exalou profundamente antes de agarrar a base do telefone e puxá-lo para mais perto de você, pronto para ligar para o homem misterioso da biblioteca.
O dia de hoje não começou diferente de qualquer outro sábado. Você embalou seus livros emprestados, guardando-os com segurança em uma sacola, e seguiu para a biblioteca pitoresca que ficava a apenas uma curta caminhada de sua casa.
A biblioteca sempre foi um porto seguro para você. Passando seu tempo cercado por livros gastos e empoeirados, você se orgulhava de seu conhecimento dos escritores da literatura clássica e de sua capacidade de encontrar tesouros impressos escondidos. Às vezes, você tinha uma lista de livros que gostaria de ler, mas hoje você planejou simplesmente pegar os livros das prateleiras assim que chamarem sua atenção.
Você chegou ao edifício pitoresco e empurrou a pesada porta de madeira, sentindo uma onda de ar frio passar por você. Você passou quase meia hora vagando pelos corredores, lendo os títulos nas lombadas de centenas de livros. Não encontrando nada que realmente o atraiu, você vagou até a recepção em busca de seu livro favorito que tinha sido verificado na última vez que você o visitou.
Um homem alto com cabelo castanho-claro estava parado no balcão, passando para a bibliotecária uma pilha de livros e conversando educadamente com ela em voz baixa e profunda. Você ficou alguns passos atrás dele, esperando pacientemente pela sua vez. Depois de alguns momentos, o homem se despediu e se dirigiu para as grandes portas. Ao vê-lo sair, você se aproximou da mesa e sorriu calorosamente para a bibliotecária.
Você a questionou sobre o livro, esperando que ele tivesse sido devolvido desde sua última visita.
"Você está com sorte. Esse cavalheiro acabou de devolvê-lo. Por que você não examina seus outros livros também; você pode encontrar algo que gostaria. ”
Ela deslizou a pilha em sua direção, o livro que você procurava sentado em cima. Você lê os outros títulos com interesse; o homem obviamente tinha bom gosto e seus retornos recentes inspiraram você.
“Na verdade, seria possível eu verificar tudo isso? Ele parece ter um gosto semelhante e eu não encontrei mais nada que eu queira levar para casa hoje. ”
Ela acenou com a cabeça e examinou os livros novamente, colocando-os na sua frente e desejando-lhe felicidades quando os colocou em sua bolsa. Enquanto caminhava para casa, sua mente estava no homem misterioso e você se perguntou o que mais poderia ter em comum. Ao chegar em casa, você desempacotou os livros e tirou o primeiro da pilha.
Você se acomodou no sofá e puxou o livro até o peito, preparado para passar a tarde relendo o romance clássico e pensando no homem da biblioteca. Ao abrir a primeira página, um pequeno pedaço de papel saiu voando e caiu em seu colo. Você o pegou com curiosidade e leu os dígitos rabiscados em uma caligrafia confusa.
Percebendo que se tratava de um número de telefone, você colocou o livro sobre a mesinha de centro e releu os números algumas vezes, perguntando-se se o papelzinho pertencia ao homem da biblioteca. De repente, você sentiu que era essencial ligar para o número; você queria ouvir a voz sedosa do homem novamente enquanto elogiava suas escolhas no material de leitura.
Agora, você se sentou ao lado do telefone, os dedos coçando para discar o número e ligar para o homem. Você voltou atrás e forçou o assunto, sem saber se deveria arriscar a experiência embaraçosa apenas para possivelmente falar com uma pessoa que viu por apenas alguns segundos. Eventualmente, você decidiu viver o momento e ligar para o número.
Pegando o receptor e segurando-o entre a orelha e o ombro, você leu os dígitos em voz alta e selecionou com precisão cada botão. Você achava estranho ligar para uma pessoa aleatória que não conhecia, não queria aumentar seu constrangimento discando o número errado e tendo que explicar sua situação para um estranho.
Você prendeu a respiração quando o telefone tocou uma, duas, três vezes. Você queria desistir e desligar o telefone com força, negando que tivesse sequer tentado ligar para o número em primeiro lugar, mas estava paralisado de pânico. Você tinha certeza de que iria para o correio de voz, mas o quarto toque parou na metade.
O receptor estalou antes de estalar por um momento, então você ouviu uma voz profunda e suave. "Olá?"
“Oi, uh - oi.” Você parou por um momento, tentando encontrar as palavras para explicar por que você discou impulsivamente o número de um estranho.
“Eu, hum, peguei esse número de um livro na biblioteca. Eu verifiquei logo depois que você devolveu, eu acho. ”
“Ah, entendo. Em qual livro estava? ”
"Cem anos de Solidão. Já li isso antes, só queria algo familiar, sabe? "
"Você tem bom gosto então, eu vejo." Você podia ouvir um embaralhamento no final da chamada. O homem falou novamente antes que você tivesse a chance de responder.
“Meu nome é Remus, a propósito. Eu tinha anotado meu número para dar a um amigo, mas tenho o péssimo hábito de usar papéis importantes como marcadores. ”
“Isso explica a lista de compras que encontrei no último capítulo”, você brincou, esperando que ele não achasse a situação estranha.
Sua risada suave encheu seus ouvidos e você sorriu com o som eufônico.
“Bem, eu acho que meus maus hábitos estão finalmente dando resultado. Você gostaria de me encontrar algum dia? Você pode me dar algumas recomendações de livros, se quiser. ”
Você riu do flerte sem vergonha dele antes de responder. "Você nem me perguntou o meu nome ainda."
"Você tem razão. Minhas desculpas, amor. Como devo chamá-lo, então? "
“S/n.”
"Bem, s / n, você gostaria de me encontrar para um café algum dia?"
"Isso parece ótimo, Remus." Talvez os momentos de espontaneidade não fossem tão ruins, afinal.
📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚
Cupids-crystals