SophieEntrei no apartamento e lembrei que eu morava lá. Também lembrei do meu emprego, dos meus livros, os meus quadros, só faltava.as lembranças de ontem.
Olhei para Jason assustada e o mesmo me olhou sem entender.
Sophie: Jasom, nós terminado há um mês.
Ele ficou sério de uma hora para outra.
Jason: Mas nós voltamos, você que não lembra.
bem... Ele poderia estar certo.
Sophie: Mas eu não sinto que preciso de você aqui. A casa é minha, não nossa. Comprei com o meu dinheiro. Mas obrigada por me trazer.
Ele fechou o punho e se aproximou segurando em meu rosto.
Jason: Amor... A gente voltou. Você está esquecida... deve ser isso!
Sophie: Margaret odiava o nosso relacionamento, ela diz que você é abusivo.ㅡ falei mesmo que com um certo temor.
Jason: Aquela sua amiga da enfermagem? Sophie, ela está com inveja! Nós duramos por cinco anos, ao contrário dos relacionamentos dela, parece uma pu-
Sophie: Eu não permito que trate ela desse jeito!ㅡ o interrompi antes que ele pudesse completar.
Jason me olhou surpreso e se afastou rindo.
Jason: Você ficou igual a ela.ㅡ riu mais aindaㅡ Aquele homem, ele te comeu não foi?
Senti meu corpo arder, minhas palavras sumirem, e lembranças desse tipo de comportamento da última vez que nos vimos.
Ou quando ele quase me bateu quando me viu conversando com um amigo do trabalho.
Sophie: J-jason, para com isso, agora.
Jason: Você é uma vagabunda que nunca agradeceu pelo o que eu te dei, por quanto tempo eu te aguentei e te amei!
Jason aumentou mais o tom, ele era mais alto que eu, mais forte, e eu tinha medo. Muito medo.
Sophie: Saia da minha casa!
Ele avançou em minha direção mas eu desviei contornando o sofá e pegando uma garrafa de vinho em cima da mesinha o ameaçando.
Sophie: Vaza daqui Jason!ㅡ falei com a voz estrangulada do choro.
Jason: Você ainda me ama eu sei disso.ㅡ tentou de aproximar mas eu desferiu um golpe o qual ele desviou tropeçando na mesinha e cambaleando para trás.
Sophie: Eu vou gritar!
Ele levantou indo até a porta cuspindo fogo e bateu a mesma com toda a força, fazendo com que o apartamento estremecesse.
Corri até a porta e tranquei ela de todas as formas possíveis.
Peguei o telefone e liguei pra Margaret, deixando as lágrimas caírem.
**
Margaret: Olha, deixa esse filho da puta pra lá! Agora devemos nos preocupar com essa tua falta de memória. Você disse que o homem te encontrou na estrada, não foi?ㅡ fiz que sim ㅡ Então, por que você não perguntou mais sobre?
Deixei a xícara de chocolate quente que ela havia preparado pra mim e me enrolei mais no cobertor.
Sophie: Também não sei.ㅡ murmurei.
Margaret: Eu odeio o Jason com todas as minhas forças! Ele é um babaca por te deixar nesse estado.
Continuei calada engolindo em seco.
Margaret: Acho que você precisa de terapia.
Levantei a cabeça olhando ela melhor.
Sophie: Bem, eu não tenho tempo.
Margaret: Fala com a diretora de lá, ela não é a sua amiga também?
Sophie: É, mas é amiga de trabalho... Com certeza ela vai descontar no salário pra cobrir meus horários.
Margaret: Para de colocar desculpa! Isso é parano seu bem.
Olhei pra com distraída e ele de aproximou segurando em minha mão.
Sophie: O que?
Margaret: Acho que vo...ㅡ o telefone dela tocou ㅡ número desconhecido.ㅡ desligou ㅡ Acho que você tem que se cuidar mais, não pode ficar deprimida por caㅡ O celular tocou mais e mais vezes até que ela soltou um palavrão e atendeu ㅡ Alô?... Ah... Aham... Vilas Boas... Isso... Número 604... Por nada.
Sophie: Quem é?
Margaret: O tal Arthur, ele me ligou para saber onde entregava os seus documentos. Você deixou ele lá quando saiu apressada.
Ah, é. O número de margaret está na minha carteira, caso eu precisasse. Bem esperto.
Margaret: Bem, pelo menos vou conhecer o homem que te salvou!
Sophie: Ele é rico, não acho que esteja tão desocupado assim à ponto de vir. Deve mandar um de seus empregados.
Ela bufou revirando os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Amor Por Você ( Terminada)
RomanceArthur Collins é um homem privado, sério e sem muitas amizades. Mal sabe ele que uma simples garota com traumas e inseguranças irá mudar a sua vida, Sophie Lee. Acompanhe essa história emocionante, com direito a reviravoltas e um bom romance. PLÁGIO...