63°

2.5K 141 2
                                    

Eu não imaginava que estaria tão nervosa!
Coloquei um vestido, sequei meu cabelo e penteei todo para trás; terminei de me vestir e saí vendo Arthur de pé.

Arthur: Ela está vindo com o motorista, já já desço.

Sophie: Minha barriga está enorme, poderia colocar colocar meu sapato?ㅡ ele assentiu e eu sentei no sofá.

Arthur se ajoelhou e com delicadeza foi abotoando o sapato.

Arthur: Eu não quero dizer que está gorda... Mas não acha que o bebê vai ser grande?

Sophie: Sim.ㅡ suspirei derrotada ㅡ pra uma gravidez de cinco meses, a barriga já parece uma de sete meses! Acho que não vou querer parto normal.

Ele riu.

Arthur: Como preferir.ㅡ terminou e foi brincar com o filho ㅡ Você vai ser enorme, hein? Tenha dó da sua mãe.

Acabei rindo de nervoso.

Sophie: Sem contar que ele se mexe muito, parece que se teletransporta.

Arthur: Hum... ㅡ me ignorou continuando a conversa com o bebê. De repente, a campainha tocou ㅡ Ela nem esperou eu descer.

Assim que Arthur abriu a porta, uma mulher que não se parecia nada com ele entrou de vez .

Arthur: Madalena?!

ㅡ Me desculpe, Arthur... Madalena disse que queriam conhecer a futura esposa do sobrinho.ㅡ outra mulher bonita e com um ar de elegância, apesar do rosto de cansaço e exaustão, falou. Essa sim se parecis com Arthur.

Levantei indo até elas e as cumprimentando, foi aí que notei a presença se mais uma, dessa vez era jovem, mais ou menos da minha idade. Não gostei da forma que ela olhou pra Arthur e depois desmanchou todo o ar de sedutora quando seus olhos pararam em mim.

Apenas sorri e falei com ela também, que acenou com a cabeça sem nem ao menos abrir a boca.

Arthur: Bem...ㅡ suspirou tentando voltar para a realidadeㅡ Sophie, essa é a minha mãe, Merlin. Essa é Verônica, sobrinha da minha mãe por consideração, e essa é Madalena... Amiga da família.ㅡdiminuiu o tom para encará-la.

Madalena: Sua tia! E veja só, como meu papel, eu devo avaliá-la. Sophie, é um prazer conhecê-la, até que é bonita!

Verônica: Mãe!

Corei engolindo em seco e agradeci pelo elogio... Eu acho.

Sophie: Por favor, entrem!ㅡ sorri e elas entraram, mas Merlin parou para segurar em minhas mãos.

Seus olhos pararam em minha barriga e seu sorriso aumentou ainda mais.

Merlin: Não ligue para ela, querida! Você é linda. A moça mais linda que já vi! Meu neto será lindo puxando a beleza dos dois.ㅡ enxugou os cantos dos olhos com o indicador ㅡ Delicada e educada
.... mãe do meu neto e mulher a qual meu filho ama... ㅡ deu um risinho ㅡ É um prazer conhecê-la!

Vi Arthur arregalar os olhos e abaixar a cabeça.

Sophie: Digo o mesmo, senhorita Merlin, e fico feliz em saber disso!ㅡ ela me deu um curto abraço e eu fechei a porta após ela se afastar

Arthur não me olhou e saiu.

**

O jantar foi muito bom, Merlin me encheu dr perguntas sobre a minha vida e também faliu sobre a sua. Amei saber cada parte da família de Arthur, menos sobre Madalena.

Inconveniente, seria a palavra que eu a descreveria; Verônica, a sua filha , eu designaria como arrogante ou soberba.

Madalena: Barriga grande para quem tem apenas cinco meses, não acha Merlin?

Merlin: Uma criança forte, nada mais!

Madalena: Talvez tenha mais de cinco meses...ㅡ murmurou e eu quase engasguei ㅡ Antes mesmo de se conhecerem.

Sophie: O que a senhora pretende dizer com isso?ㅡ tentei ainda manter a educação, apesar de ter me sentindo ofendida.

Ela só faltou falar que eu estava aplicando o golpe na família de Arthur!

Arthur: Madalena...ㅡ tentou respirar fundo e eu coloquei a minha mão em sua perna para acalmá-lo.

Madalena: As vezes ela tenha se enganado, só isso!

Verônica: Ou são gêmeos.ㅡ comentou baixo e aí sim eu arregalei os olhos quase infartando com a possibilidade de vir gêmeos.

Merlin: Oh, claro! Tem essa possibilidade, na família já tem gêmeos.ㅡ me olhou ㅡ Como semana que vem é a primeira consulta, não é? Aí poderão tirar essa dúvida!

Sophie: E-é claro!ㅡ Arthur ficou ainda mais assustado ㅡ A senhora gostaria de ir? ㅡ tentei mudar o foco.

Merlin: Eu amaria ir, minha querida nora... Mas a empresa me prende.ㅡ soltou triste.

Madalena: Eu posso vigiá-la.

Arthur: Não.ㅡ foi mais rápido ㅡ Eu tenho pessoas pra isso.ㅡ corrigiu para não ser grosso ㅡ Você pode ir mãe, acho que um dia só não faz mal.

Merlin: Bem, se é assim.

Verônica: Está ansiosa?ㅡ me olhou.

Ela estava sendo amigável?

Sophie: Um pouco, acho que o medo é maior.

Merlin: É normal. Quando fiquei grávida pela primeira vez, eu só faltava deixar o pai de Arthur Louco!ㅡ comentou rindo nostálgica ㅡ Ele iria amar ver o pai que você vai ser, Arthur.

Arthur: Eu sei.ㅡ sorriu fraco.

Acariciei devagar a sua perna com meu polegar e ele me olhou por um breve tempo.
Desviei o olhar e continuamos a conversa, dessa vez uma mais alegre.

Madalena ficou emburrada o jantar todo, Verônica soltou algumas risadas fracas, já Merlin ria à toa.

Foi muito bom!













O Meu Amor Por Você ( Terminada)Onde histórias criam vida. Descubra agora