21°

3.3K 194 6
                                    

Luna: Eu amei a cor do seu cabelo.ㅡ falou um pouco tímida e eu sorri fraco agradecendo.ㅡ Parece o da Ariel!

Sophie: O seu também é muito lindo.ㅡ ela corou um pouco.

Luna: Mas eu não tenho olhos iguais aos seus...

Sophie: Continua bonita.ㅡ ela sorriu.

Bryan: É mesmo, Sophie... Você não puxou nada do nosso pai.

Ri sem graça.

Samuel: Sophie puxou a mãe.ㅡ comentou sem me olhar ㅡ  Sempre admirei a sua beleza, se você tivesse saído a minha cara, talvez não fosse tão bonita.

Mérida bufou do canto da mesa.

Bryan: Então a sua mãe deve der muito bonita.ㅡ me olhou e eu senti um aperto no peito.

A mesa ficou quieta. Senti o incomodo de Mérida daqui. Eu achava meu pai louco por ter trocado Erica pela Mérida. Mérida não era feia, muito pelo contrário, era jovem, saudável, alta com cabelos longos e loiros, mas não era mais bonita que a minha mãe.

Sophie: Sim, ela é.ㅡ falei terminando de comer.

Finalmente.

Sophie: Obrigado pela gentileza, mas agora eu preciso ir.

Mérida: Não vai dormir aqui?ㅡ senti a satisfação na sua voz.

Sophie: Não, eu já vi alguns quarto de hotéis por aqui perto.

Samuel: No final você não me falou o motivo da sua vinda.

Sophie: Amanhã podemos conversar? Quanto antes melhor, eu não pretendo ficar mais de dois dias aqui.

Samuel suspirou se levantando.

Samuel: Durma aqui, amanhã pela amanhã será mais fácil de conversármos. Seu quarto nunca foi tocado.

Respirei fundo e vi os olhos suplicantes de Bryan.

Luna: Dorme aqui, Soso!

Sorri fraco e suspirei concordando com a cabeça.

Eu vou me arrepender. Mas não deve ser tão ruim assim.

Mérida: Então tá.ㅡ levantou ㅡ Vou terminar de ajeitar a mesa e subo para te acomodar.

Sophie: Quer ajuda?

Mérida: Não, obrigada.ㅡ respondeu rápido sem me olhar.

Bryan: Não se preocupe, mãe, eu ajudou Sophie.ㅡ levantou e foi até a escada ㅡ Vamos?

Sophie: Boa noite.ㅡ todos me responderam baixo e eu segui Bryan puxando as minhas malas.

Mérida não parecia tão feliz, Samuel continuava surpreso e curioso.

Bryan parou de frente a uma porta e abriu a mesma, mas parou de andar.

Bryan: É... Está imundo. Nós não entramos muitos aqui.

Observei o local.

Ainda tinha os meus posters da adolescência, meu antigo armário ainda estava ali, minha cama agora estava com um pé quebrado e as paredes gastas.

Sophie: Isso me deixa tão...ㅡ não continuei e fui até a cômoda velha passando o dedos sobre ela.

Estava tudo empoeirado.

Abri uma gaveta e vi meu diário e uma caixinha. Eu guardava minhas cartas de antigos amores aqui.

Bryan: O que é isso?ㅡ de aproximou.

Sophie: Cartas da minha adolescência.ㅡ guardei fechando a gaveta ㅡ Me impressiona o fato de ninguém nunca ter entrado aqui.

Bryan: Samuel não deixa, ele fala que é uma lembrança sua.ㅡ deu de ombros e eu senti minha visão embaçarㅡ Ele sempre falou sobre você com muita admiração... Mas parece que vocês estão brigados.

Sophie: Onde eu vou dormir?ㅡ mudei de assunto rápido enxugando algumas lágrimas no canto dos olhos.

Bryan olhou para trás.

Bryan: Pode ser no meu quarto. Eu durmo no colchão e você dorme na cama. Eu não me importo.

Sophie: Eu não quero te tirar da sua...

Bryan: Eu não me importo.ㅡ me interrompeu ㅡ Vem!

Segui ele até o seu quarto e entrei. Deixei minha mala no canto do quarto.

Esse era o antigo local que Jason dormia, mas agora tudo estava diferente. Haviam desenhos pelas paredes, presumi que Bryan gostasse de pintar.

Bryan: Tem o banheiro ali.ㅡ apontou para uma porta.

Parece que eles quebraram o quarto de hóspedes e fizeram um banheiro para Bryan.

Sophie: Obrigada, com licença.ㅡ peguei uma bolsinha minha e fui até o banheiro. Fechei a porta.

Lavei meu tosto e respirei fundo.

Me doeu ver o quanto Samuel estava mais feliz nessa família; Como ele trata Luna, assim como me tratava.

Fiz a minha higienização e saí.

Bryan entrou no banheiro e foi tomar banho. Ele era gentil e educado, e... Meu irmão.

Eu não conseguia ver mais nenhum irmão além de Jason, ainda estava me acostumando com a ideia.

Aproveitei o tempo que Bryan tomava banho e vesti uma calça moleton e uma blusa de mangas longas.

Mérida entrou deixando alguns lençóis e travesseiros, agradeci e ela saiu. Troquei tudo e deitei pegando meu celular.

Arthur : Como está sendo a sua viagem?
Eu: Eu nem sei dizer. Meu pai tem uma família melhor que a minha, antes.
Arthur: Sinto muito, eu acho.
Eu: Sinto muito? Kkkkkkaks
Arthur: estou com saudades. A minha viagem está péssima, apenas negócios e dores de cabeça.
Eu: Melhoras. Também estou com saudades!
Arthur: Agora vou dormir, bjo, princesa.
Eu: Bjo, boa noite.

Desliguei o celular e deixei ao lado do meu travesseiro, fechei os olhos e tentei dormir. Eu já estava caindo no sono quando Bryan saiu do banheiro.

Me esforcei abrindo um pouco um olho só e vi que ele estava com o cabelo molhado e vestia roupas mais largas. Me olhou por alguns segundos e depois desligou a luz deitando no colchão no chão.

Suspirei.

Sophie: Eu e Samuel não somos mais tão próximos como antes.ㅡ falei e ele ficou quieto ㅡ Acho que ele mudou muito.

Bryan: Não quero que de sinta forçada a me contar tudo.

Sophie: Não me sinto... Apenas estou sufocada. É meio estranho ver seu pai com uma nova família.

Bryan: Acho que eu te entendo.

Abri os olhos de vez e o olhei, por mais que estivéssemos no escuro, eu podia ver o seu rosto virado para mim.

Sophie: Entende? Duvido.

Bryan: Eu te entendo. Sou da sua idade, acha que Mérida estava grávida de mim quando você nasceu? Óbvio. Eu não sou filho de Samuel, e convivo boa parte com o meu pai, depois me mudei para cá e vi o quanto era estranho ter um padrasto.

Arregalei os olhos e me sentei na cama.

Sophie: Você não é filho de Samuel?!ㅡ ele negou ㅡ Vocês se parecem!

Ele riu e se sentou também.

Bryan: Eu sei, todo mundo fala isso.ㅡ passou a mão pelo cabelo.ㅡ Acho que é muita informação para você. Vamos dormir, e amanhã colocamos o papo em dia, certo?

Apenas concordei, eu estava muito cansada.

O Meu Amor Por Você ( Terminada)Onde histórias criam vida. Descubra agora