Capítulo 10

4.8K 590 111
                                    

Coloquei os óculos de sol escuros de sol de johnny em meu rosto sentindo o vento forte com cheiro de mar bater em meu rosto.

— O que vamos fazer?— Perguntei ao garoto abaixando um pouquinho o rock alto que tocava.

— Você disse que queria aprender a dirigir.

— Então vamos logo trocar de lugar, eu já estou ficando entediada.

Johnny esticou o braço para pegar algo no banco de trás, não prestei muito atenção até um livro ser estendido na minha direção.

— Tá aí a sua primeira aula.

— Eu já conheço a teoria, idiota — Reclamei.

— Você não vai dirigir o meu carro se não tiver lido e relido isso — Avisou estacionando e descendo do carro.

— Ei — Chamei sua atenção ainda sentada no banco do passageiro vendo ele tirar os sapatos — Tá fazendo o que?

— Indo dar um mergulho — Virei um pouco o rosto quando ele tirou a camisa que usava sem querer encarar, mas pude ver ele desabotoar a calça pelo retrovisor antes de abaixar a cabeça olhando para o livro em minhas mãos.

Deixei o livro de lado e desci do carro.

— Tá fazendo o que?— Johnny perguntou jogando sua calça junto com o resto de suas roupas no banco de trás.

— Já que estamos aqui — coloquei os óculos de volta no carro junto ao livro — Vou mergulhar também.

— Você precisa ler aquela droga de livro, Liz — Tirei minha blusa sem nenhum pingo de vergonha.

Sabemos que Johnny não se interessa ou repara em alguém além da Ali.

— Relaxa, eu posso ler isso mais tarde — Tirei o short e o joguei para dentro do carro junto aos meus chinelos.

Comecei a andar pela praia, mas estranhei não estar sendo acompanhada.

Me virei vendo Johnny ainda parado no mesmo lugar me olhando como se estivesse vendo uma assombração.

Cá entre nós, eu sou muito bonita para toda essa feição de surpresa.

— Você não vem?— Convidei antes de correr pela areia até sentir as primeiras ondas fortes sobre meus pés.

Continuei andando até conseguir dar meu primeiro mergulho.

Passei as mãos pelo rosto e sorri animada quando finalmente vi Johnny andar pacientemente até o mar.

— Pensei que passaria mais tempo me admirando — Brinquei quando ele se molhou o suficiente para me alcançar.

— Você não é tudo isso — Ele disse no momento exato que uma onda me fez dar um longo passo na água me arrancando uma gargalhada.

— Pode mentir para você, eu sou muito mais que tudo isso — Deixei claro empurrando com as mãos uma grande quantia de água na sua direção.

— Como você pode ter tanta certeza disso?— Ele perguntou retribuindo o gesto me fazendo virar o rosto por conta da água que o atingia.

— É o que todo mundo diz — Deixei claro voltando a olhar para ele.

Foi estranho ver Johnny sorrir, não pelo karatê e não pela Ali. Mas por estar se divertindo, comigo.

— As pessoas tem problemas com o bom gosto.

Segurei em braço por impulso quando uma onda forte fez nós dois darmos um passo com seu impacto.

— Acredito que esse seja um defeito exclusivo seu, Johnny Lawrence.

Foi a última coisa que eu disse antes de mergulhar mais uma vez, senti minha mão escorregar pelo braço de Johnny e por impulso apertei seus dedos antes de me levantar mais uma vez.

— Sempre faz isso?— Ouvi Johnny perguntar enquanto eu mais uma vez afastava mais uma vez as gotículas de água de meu rosto.

— O que?— Perguntei.

— Apertar o nariz sempre que mergulha.

— Não é algo que todo mundo faz?

Johnny olhou para o horizonte e só então eu notei que ainda segurava sua mão.

Para disfarçar torci meus cabelos me afastando.

— Acho melhor a gente ir, não queremos voltar tarde — Falei olhando na mesma direção que Johnny.

Onde o sol aquecia o mar frio como gelo.

Segredos - Johnny LawrenceOnde histórias criam vida. Descubra agora