Quando a palavra baile foi dita a sala se encheu sussurros, todo mundo se animou com a ideia.
Agora eu me encontro "na luta" entre um milhão de revistas de moda que poderiam me ajudar a pensar no que vestir.
— Que bagunça — Ouvi minha mãe reclamando, as vezes eu me esqueço que ela também mora aqui.
— Vou arrumar tudo daqui a pouco — Falei passando de uma página para a outra sem muita atenção.
— Procurando roupas? Podemos ir ao shopping se você quiser.
Mamãe é modelo, meu pai por ironia do destino é seu agente o que automaticamente deixam os dois próximos a tão tão distante.
— Eu mesma vou costurar o que vou vestir, mas obrigada pelo convite.
— Você não vai arriscar machucar esses dedinhos delicados com agulhas — Ela sorriu se sentando na ponta do sofá e olhando para mim que sentada no chão evitei olhar em seus olhos — Pode ser legal, sabe, um momento mãe e filha.
— Não — Não vai ser legal — Não precisa, eu realmente quero fazer isso por conta própria.
— Posso ao menos te dar algumas ideias? Soube que seu irmão e os amigos vão de caveiras — A ouvi rir — É uma fantasia engraçada, porque não tenta algo do tipo?
— Eu não sou o Tommy, não vou usar a mesma fantasia que ele — Respondi de imediato.
— Na verdade eu quis dizer algo engraçado, pode ir de cloreto de sódio ou algo desse tipo já que é um baile escolar.
— A senhora ao menos sabe do que está falando?— Porque eu não fazia ideia.
— Não — De relance pude vê-la colocar uma mecha de seus cabelos atrás da orelha, eu faço isso quando estou totalmente perdida.
— Ótimo, vou de Sandy.
— Sandy?
— Grease.
— Você assistiu Grease?
— Quem não assistiu Grease?
— Você é muito novinha para ver esse tipo de filme.
— Ninguém é muito nova para apressar o John Travolta mamãe.
— Elizabeth, você é.
— Summer sun, something's begun
But, oh, oh, the summer nights — Cantei para provocar.Antes que ela pudesse reclamar alguém tocou a campanhinha a fazendo se levantar e bater seus saltos contra o chão antes de abrir a porta.
— Johnny Lawrence, quanto tempo — Ela sorriu o cumprimentando — Acho que meu Tommy não está.
— Eu sei disso senhora, vim ver a Liz.
Joguei o corpo para trás para poder ver seu rosto curiosa pra saber o que ele quer.
— A Lizzy? Interessante — Mamãe disse voltando para dentro — Filha, o Johnny veio ver você.
Fechei a revista de uma vez me levantando.
— Já sentiu saudades Lawrence?— Perguntei quase gritando de longe.
— Coloca logo um sapato, temos muito o que fazer — Disse sem muito humor.
Voltei para dentro me sentando no sofá enquanto calçava meus tênis sem meia com pressa.
— Não vai convidá-lo para entrar?— Mamãe perguntou
— A gente vai sair — Avisei.
— Sair como em um encontro?
Não, tá mais para como aulas de motorista escondida da minha família.
— Pode guardar esse segredo? Não quero que o Tommy saiba ainda.
Ela ficou pensativa por um segundo.
— Tá, tudo bem — Concordou — Mas não demore pra vir arrumar essa bagunça.
— Sim senhora — Falei animada já de saída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos - Johnny Lawrence
Fiksi PenggemarSe Johnny é o fogo Lizzy é gelo. Segredos unem duas pessoas em um único objetivo, reconquistar Ali Mills. História ambientada em 1984.