18. OK ... Prós e Contras

334 20 58
                                    

E eu não acredito que FINALMENTE TERMINEI ESSE BENDITO ÚLTIMO CAPÍTULO. Mil perdões demais pela demora, pessoal. Tentem ler o capítulo anterior para dar uma lembrada na história. Amo vocês.


DEREK

Desço as mãos para baixo da torneira, pegando a água e jogando no meu rosto.

Levanto a cabeça e vejo o meu reflexo no espelho do banheiro ... lembrando de todos os eventos da noite passada.

Toda aquela luta e crueldade ... me fez entender o horror que Lúcifer é capaz de fazer se ele subir à Terra. E, por mais que Beacon Hills pareça tranquila de novo, isso não ME deixa tranquilo.

Ouço alguém batendo na porta do apartamento e viro o rosto. Seco as mãos na toalha e saio do banheiro, achando que talvez seja o Peter ...

Passo pela sala e ... não. Não é o Peter. Ele continuava roncando no sofá, alheio a tudo o que o cercava.

Sigo para a cozinha de uma vez e chego na porta, podendo ver quem é pelo olho mágico. Baixo a cabeça e suspiro, na mesma hora em que ela bate novamente, com uma insistência ainda maior.

Destranco a porta e a abro, de má vontade. Kate me encara, furiosa, e bate na minha cara, entrando em seguida.

Continuo parado, sem reação por fora. Mas, por dentro ... cada parte de mim se corroía com o arrependimento.

Arrependimento por ter caído na dela de novo ... por ter me envolvido ... mesmo sabendo exatamente como tudo acabaria. (CAPÍTULO 12)

- Eu estou ligando para você há dias, Derek! Dias! - Kate solta, me fuzilando com o olhar. - Já esqueceu como funciona? Eu ligo e você me atende!

- A sua sobrinha vai ter alta hoje, Kate. - Respondo, fechando a porta. - O que você está fazendo aqui? Você devia estar com ela.

- A Allison não é o problema, Derek. É você. - Ela cruza os braços. - O que deu em você? Salvar o seu amiguinho assassino fez você mudar de lado?

- O Stiles não é um assassino. - Falo, firme. - Ele estava sendo controlado. Ele não sabia o que estava fazendo.

- Diz isso para os corpos dos caçadores que ele deixou na Casa Eichen! - Kate responde, transtornada. - Aquele monstro matou todos eles! Incluindo a Elizabeth!

Vejo as lágrimas nos olhos da Kate e me forço a fechar a boca, pensando bem nas minhas palavras antes de dizer qualquer coisa.

- Kate … sua filha morreu. Você não imaginava que estaria assim por causa dela, mas está. - Falo. - Eu sei como é amar alguém e ter a pessoa arrancada de você, ok? Eu sei que você está sofrendo. Mas culpar o Stiles ... sair por aí em uma onda de ódio e levar todo mundo junto com você … não vai ajudar. Nem um pouco.

Kate quer desabar.
Dá pra ver isso.
Mas o ódio leva a melhor sobre ela.

- Me poupa, Derek. O assunto aqui é você. Não dá mais pra continuar em cima do muro. - Kate declara. - A alcateia e o seu amigo psicopata … ou eu e os caçadores. Você tem que decidir. Agora. Ou você está comigo ou não está.

Fico em silêncio, sério, não deixando a Kate ver todas as emoções que gritavam dentro de mim. Se ela vir, vai controlá-las … como sempre faz. E eu já passei por muita coisa para permitir isso de novo.

- Eu estou com os meus amigos. - Devolvo. - Taí a sua resposta.

Kate arregala os olhos, incrédula.

- Não … você não pode me abandonar também, Derek ...

- VOCÊ me abandonou. Várias vezes. Acha que eu esqueci do que você fez na Casa Eichen? Você teve a chance de ficar do meu lado e escolheu me dar uma surra, só pra poder escapar com o Gerard. - Respondo. - Você não gosta de mim, Kate. Se eu tiver que escolher entre você e os meus amigos … eu escolho eles.

Lua de Sangue - 2a. TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora