Capítulo 27

710 90 0
                                    


Mesmo ainda relutante, decidi vir para a escola, sentia os olhares de algumas pessoas sobre mim, mas tentei ao máximo não me importar, mesmo com as poucas risadas abafadas que, de vez enquanto, surgiam.

Eu também não queria deixar minha mãe preocupada se faltasse novamente, ela me encheria de perguntas, e como estamos quase no final do ano letivo, não posso ficar faltando.

Até que não estava sendo um dia tão ruim quanto pensei.

Vejo Judy vindo em minha direção, e abro um sorriso.

— Como você está? — ela pergunta, assim que chega perto de mim.

— Não estou totalmente bem, mas daqui a pouco esqueço tudo isso — digo, tentando dar um sorriso convincente.

— Mas o que aconteceu? Eu só fiquei sabendo que você saiu daqui toda coberta de tinta.

Respiro fundo antes de falar.

— Uma garota veio me avisar que você estava na sala de arte e queria falar comigo, eu fui e quando cheguei lá, o Paul, a Jasmine e a Agatha estavam me esperando com spray de tinta, acho que o resto você consegue adivinhar o que aconteceu.

— Mas eu não chamei você, muito menos para a sala de arte — Judy diz, franzindo a testa.

— Suspeitei disso quando não te vi lá.

— Aqueles três são uns idiotas. Por que fizeram isso?

Dou de ombros.

— Como você disse, eles são uns idiotas, e tomam atitudes idiotas.

Judy balança a cabeça.

— Se eu estivesse com você antes, talvez nada disse teria acontecido — ela diz, se lamentando.

— Acho que eles arranjariam um jeito de fazer isso de qualquer jeito. Mas já aconteceu, não adianta mais se lamentar.

— Tem razão.

— Não é algo que nunca já tenha acontecido com alguém.

— Esses tipos de brincadeira sempre acontecem, principalmente no final do ano letivo.

— E se torna ruim quando a intenção é realmente deixar a pessoa mal.

Judy apenas concorda com um leve balançar de cabeça.

— Vamos falar de outra coisa então, vamos deixar isso para lá — diz Judy, agora tentando me dar um sorriso encorajador.

Apenas balanço a cabeça em um sim e retribuo seu sorriso.

— Já está chegando o dia do resultado do concurso — digo.

— Sim! E eu estou super nervosa. — Judy respira fundo e solta o ar pesadamente.

— Eu acredito que você ganhará.

— Eu também tenho grandes esperanças, mas tento pensar pelos dois lado. Independente do resultado, ficarei feliz só de ter tentado.

— E independente do resultado, sairemos para tomar milk-shake — digo, espontânea.

Ultimamente estou conseguindo agir assim perto das pessoas.

— Por sua conta? — Judy pergunta, arqueando as sobrancelhas e sorrindo.

Solto uma risada.

— O.k — digo, e o sorriso de Judy aumenta. — Mas não se acostuma. — Cruzo os braços.

— Não prometo nada — ela diz, e sorri travesso.

Uma confusa ironia do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora