Passo os dedos pelas lombadas dos livros da prateleira, lendo o título de cada um, enquanto espero Miles encontrar o livro que veio procurar. Estamos na biblioteca do colégio.Hoje é segunda-feira, uma nova semana de aulas, e Miles fez questão de me carregar para cá assim que o sinal do intervalo soou pelo colégio. Ele disse que está procurando por um livro que precisará para estudar para o curso de computação, um conhecimento a mais, segundo ele.
Canso de ficar analisando os livros, e vou em direção a prateleira onde Miles está.
— Não era apenas um livro? — pergunto, vendo Miles segurar uns cinco livros em mãos.
— Esses aqui também serão úteis — ele diz, levantando um pouco os livros. — E também estou levando alguns pro Brian.
Balanço a cabeça em compreensão.
— Vamos? — Miles pergunta.
— Sim, acho que não levarei nenhum livr... — paro de falar assim que consigo ver por cima do ombro de Miles, Eric vindo em nossa direção.
Franzo a testa em estranhamento.
— Aí está você, Melie — Eric diz, passando por Miles e parando ao meu lado.
— Melie? — Miles indaga, atarantado.
— O que você quer? — pergunto para Eric.
Eric cruza os braços e se encosta de forma despojada na outra prateleira de livros, ficando de frente para mim.
— Nada — ele diz, e eu o olho com desconfiança. — Nada muito importante — completa.
— Bom, se não é nada importante, não quero ouvir.
— Pare de ser tão sem graça — ele diz, arrastando a voz.
Eric olha de soslaio para Miles.
— Como você pode ver, estou ocupada — digo, e Eric sorri soprado.
Consigo ver o olhar atônito de Miles sobre nós.
— Pode nos dar licença? — Eric pergunta para Miles, sorrindo falsamente para o mesmo.
Miles olha para mim, e faço uma leve negação com a cabeça.
— Eu...
Miles começa a dizer, mas Eric o interrompe.
— Obrigado. — Eric entra na frente de Miles, ficando agora mais perto de mim.
Miles franze a testa, um pouco confuso e envergonhado.
— Vou olhar mais alguns livros — ele diz para mim.
Não tendo escapatória, apenas assinto com a cabeça. Seguro um sorriso assim que Miles faz um careta pelas costas de Eric.
— Você é um idiota — digo para Eric, assim que Miles se afasta.
— Você terá que mudar suas ofensas, já estou entediado de te ouvir me chamando assim. — Eric sorri, debochado.
— Fala logo o que você quer. — Cruzo meus braços.
— Eu quero que você me acompanha na quarta-feira, para irmos ao um parque de diversões — ele diz, sorrindo fechado e colocando suas mãos nos bolsos de seu moletom.
Gargalho, mesmo não sendo o lugar apropriado, não acreditando no que acabei de ouvir.
— Eu estou falando sério — ele diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma confusa ironia do destino
Teen FictionAssim que recebe a notícia de que se mudará para Nova York com a família, Amelie finalmente viu uma oportunidade de se livrar de sua antiga vida em Nova Orleans, longe de pessoas indesejadas e amigos inexistentes. Mas a alegria da garota acaba assim...