( 🎶 Rubel - Quadro Verde)
Mabel era linda. Não, isso não era sobre o seu sorriso, os seus olhos, seu corpo, seu jeito, seus gestos, não, isso era sobre ela. Ela, aquilo que fica dentro da gente e que a maioria só percebe quando chega perto demais, ou quando quer tentar olhar pra gente de verdade e encontrar tudo aquilo que não é dito em nossos olhos.
Não sei como a gente chegou naquele ponto, mas nós duas deitamos em posições contrárias, sobre as almofadas em cima do tapete do meu quarto, mantendo os nossos rostos um ao lado do outro. O gesso estava intacto e a minha outra perna dobrada, assim como os seus joelhos. O teto acima da nossa cabeça, os chuviscos batendo na janela e o silêncio engolido pelos seus gestos enquanto falava sobre o motivo dos discos de vinis serem tão importantes.
— É sério, o som é mil vezes melhor e eu sei que você já ouviu falar sobre isso.
— Já — afirmei. — Todas as pessoas nascidas antes de 1990 falam isso. — Brinquei vendo seu céu azul pertinho do meu rosto.
— Isso é sério, sabia!?
— Ah, claro. — caçoei. — Então quer dizer que quando você for lançar a sua música, você fará questão de gravar todos em discos de vinil?
Suas íris encararam o teto, mas diferente do que eu imaginei, Mabel reencontrou meu rosto, parecendo meio envergonhada pelo que eu disse.
— Eu não vou lançar minhas músicas.
Franzi o cenho perante sua convicção.
— Por que não?
— Porque não.
Batuquei os dedos entrelaçados sobre minha camiseta.
— Sabe que escreve músicas muito boas né!?
Ela riu.
— Você só ouviu uma e nem estava completa. — Encontrou meu rosto.
— Mesmo assim, estava boa demais. — retruquei convicta.
A guitarrista voltou o olhar para o teto, divagando dentro de si.
— Pra ser sincera, eu toco guitarra mais pra lembrar do meu irmão do que pra seguir carreira com isso. — soou melancólica.
— Mas você tem a banda e vocês são incríveis juntas. — relembrei meio cautelosa.
— É eu sei — Saiu baixinho enquanto ela parecia estar em outros pensamentos.
— Como ele era?
Percebi o vinco entre suas sobrancelhas.
— Quem?
— Seu irmão. — Tive seu sorriso.
Suas íris tombaram de lado em busca das minhas, de uma maneira mais fraternal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⚢| Eternas Canções dos Anos 90
Novela JuvenilNicole tem uma paixão e ela se chama Mabel Fernandez. A guitarrista da banda mais falada da cidade, despertou sentimentos no coração fatigado da skatista e agora, cheia de passado conturbado, Nicole criará coragem para se permitir amar quem te ama d...