XXIV - Mais perdida que nunca

1.5K 155 55
                                    


  Eu estava andando pelo corredor da escola, em direção ao refeitório, com a Mia ao meu lado. De vez em quando, umas pessoas nos paravam para falar sobre o reality de tatuagem em que eu estava gravando. Diziam que era muito foda, e alguns pediam pra tirar foto.

Eu até que gostava disso, mas hoje eu estava tão dispersa, e cansada que mal conseguia escutar o que eles diziam.

Já tem uns três dias desde que Kehlani disse que gosta de mim. Conversamos, e eu resolvi dar uma chance pra ela. Sempre nos demos muito bem. E eu já me prendi muito nessa ideia de pega e não se apega, de não me deixar criar nenhum sentimento verdadeiro por alguém. Na verdade, isso estava começando a acontecer pela Billie, mas bom, sabemos o que aconteceu.

Aliás, aquele show de talentos em que conversei com a Billie sobre, vai ser no sábado, depois de amanhã. Eu estou extremante feliz por ela. Na maioria das vezes, há pessoas influentes na música que vão a esses eventos.

E então, um pouco mais pra frente vejo a Billie e a Daniele, sorrindo e andando de mãos dadas. Por enquanto não ouvi nenhum boato de que estão namorando, mas pra mim, está óbvio que sim.

— Blake? Você tá me ouvindo? - percebo a Mia me chamar, e a olho.

— Desculpa, eu só estou muito cansada - eu sorrio fraco.

— Você vai vir no show de talentos no sábado, né? - ela me pergunta. Eu não sei se deveria; mas não queria perder de ver a Billie performando uma de suas músicas.

— Acredito que sim. E você? - eu coloco minhas mãos no bolso da frente da minha calça.

— Vou sim. Você vai trazer a Kehlani? - ela me olha atentamente. O evento é aberto ao público, então pessoas que não estudavam, podiam assistir. Ela gostava da Kehlani, mas achou que não fosse certo eu começar um relacionamento com ela, pensando em outra pessoa. O que é verdade, mas não era mais tão frequente. Mas a Mia achava que sim.

— Não, eu não falei com ela sobre isso, mas ela tem show no sábado. - a gente chega nas mesas, e nos sentamos.

— E você vai deixar de ir no show dela, pra vir aqui? Ela não vai ficar brava? - eu não tinha pensado por esse lado.

— Ela não é esse tipo de namorada chata, além de ser bem compreensiva, eu sempre vou em todos os seus shows, então acho que ela não vai se opor. - eu dou de ombros, e me atento num lanche que a Mia tinha me dado.

[...]

Eu estava voltando para a sala de aula, sozinha. A Mia tinha ficado conversando com umas amigas. Eu não estava com cabeça pra ficar ouvindo fofoca, ou qualquer coisa do tipo. Eu geralmente amava ouvir o que elas tinha a dizer, mas hoje eu só queria ir pra casa.

Paro no meu armário, pra pegar os materiais das próximas aulas, e deixar os que já não são mais necessários. Assim que fecho, a Drew está encostado no armário do lado, me olhando.

— Será que a gente podia conversar? - ela me pergunta um tanto quanto receosa. Acho que já está mais do que na hora de conversarmos. Eu dou de ombros.

— Claro - eu começo a andar, com ela do meu lado agora.

— Eu queria te pedir desculpas. Eu nunca devia ter dado um tapa na sua cara, é um ato de desrespeito, e eu jamais te desrespeitaria. - ela soa sincera, pareciam palavras muito verdadeiras. Ela devia ter se arrependido mesmo.

— Eu também te devo desculpas. Eu devia ter conversado melhor com você sobre os seus sentimentos. Devia ter deixado tudo claro desde o início. Não tive responsabilidade afetiva, e não me orgulho disso. Mas, estou aprendendo agora. - eu digo verdadeiramente. Eu realmente não me orgulhava do que tinha acontecido. Eu nunca fui boa em lidar com os meus sentimentos, muito menos com os de outras pessoas.

— Tá tudo bem, Blake. Eu te sufocava demais, tinha medo que você me substituísse, mesmo sabendo que não tínhamos nada sério; e que acabaria acontecendo - ela ri fraco.

— Não fomos destinadas a ficar juntas, Drew. Eu não era boa pra você, nem nunca seria. Você merece alguém que realmente goste de você, que se entregue 100%. E eu não me entreguei nem 10%, e você não merece isso - eu sorrio sem mostrar os dentes.

— Todos merecemos alguém que se entregue verdadeiramente. E na real; eu era mais obcecada a ter você só pra mim, e te deixar longe da Billie; do que era apaixonada por você. - eu a olho confusa.

— Eu nunca entendi essa rixa de vocês duas, o motivo de duas melhores amigas terem parado de se falar, e começar a sentir ódio mortal uma pela outra. Eu não gostava da Billie, por ela querer ser maior do que eu no colégio, agora já não ligo mais pra isso. Mas nunca entendi o seu motivo. - eu paro, fazendo a mesma também parar. Ela suspira.

— É um motivo meio bobo, na verdade. Seguinte: éramos melhores amigas, e eu sempre tive tive crush em você, e a Billie, sempre quis ficar contigo. Em alguns momentos, ela dizia gostar de você. Mas, eu nunca acreditei muito nessa parte. - eu ouvia atentamente, sem acreditar muito no que ela dizia. A Billie gostava de mim? Não era isso que ela demonstrava ou dizia, muito pelo contrário. — E então, um certo dia, nós brigamos feio, por outro motivo. Mas eu decidi que iria ficar com você antes dela e não deixaria que ela sequer ficasse próxima a você.

— É bem difícil acreditar no que você acabou de dizer. Duas melhores amigas começaram a se odiar por minha causa? - eu rio nasalado. Isso era triste. Não sei se acredito. Volto a andar novamente, e ela me segue.

— Não começamos a nos "odiar", necessariamente por sua causa. Mas foi o motivo de não termos voltado a nos falar. - ela da de ombros. Eu ainda estava incrédula.

— Você tá mesmo dizendo que a menina que dizia me odiar, que sempre me olhou feio, gostava de mim? - ela assente. Eu acho que isso está tudo na minha imaginação.

— Exatamente. Ela nunca te odiou realmente, ela só se fazia de durona contigo, porque você sim sempre demonstrou que a queria bem longe. E por você estar comigo também. - cada vez que ela falava, ficava mais confuso. Mas ao mesmo tempo, algumas coisas começavam a fazer sentido.

— Nada disso jamais passou pela minha cabeça. - então ela gostava mesmo de mim?
C a r a l h o

— Por isso, se não for tarde demais, como eu vi que vocês estão afastadas, não deixe de viver algo verdadeiro, por bobeira. Ela sempre gostou de você, e da pra perceber que você ficou extremamente feliz em saber disso. Então, vai atrás. Não a perca. Ela é boa demais pra ser perdida. E eu sinto tanto a falta dela, você não sabe o quanto. Você não vai querer ter essa sensação também, não é? - paramos, já que tínhamos chego na frente da minha sala.

— Eu nem sei o que dizer, é muita coisa pra minha cabeça - eu coloco uma das minhas mãos, em meu bolso.

— Não diga nada pra mim. Diga pra Billie, e não só diga, como faça. - ela pisca pra mim, assim que a Billie passa por nós duas, entrando dentro da sala de aula. Era a única aula que ainda tínhamos juntas, ela tinha mudado de algumas.

A Drew sorri pra mim, e se afasta. Eu entro dentro da sala meio no automático. Olho pra Billie, vendo cada característica. Seus olhos azuis oceânicos, seu cabelo único, as covinhas que agora não eram aparentes; sua pele extremamente branca, que dava destaque a tudo isso. Ela rapidamente olha pra mim, e desvia seu olhar. Eu me sento. Ela era tão linda.

Mas o que eu faria agora? Eu devo realmente ir atrás dela? Tentar conversar? Dizer que eu também gosto dela, e só agora me dei conta do quão apaixonada eu estou? Mas e a Kehlani? Porra, a Kehlani, minha fucking namorada. Caralho. Eu tô mais perdida que nunca.

Between us Onde histórias criam vida. Descubra agora