XXVII - Revelações

1.5K 163 98
                                    

Billie's pov

  Eu estava com a Daniele na mesa da minha casa, estávamos tomando café, pra irmos à escola. As vezes eu paro, e percebo que eu e ela não temos nada em comum.

Ela ficava horas e horas falando de como as suas amigas imitavam seu estilo, ou de como tal pessoa deveria se vestir ou agir. Talvez um pouco tóxica? Só um pouco. Rio de lado.

— Billie? Você tá me ouvindo? Tá rindo de que? - então sua voz, que ficava um pouco mais irritante a cada dia, chega aos meus ouvidos, chamando minha atenção.

— Hum? - eu digo, e ela revira seus olhos.

— Por que você tá assim? Caralho, você não presta mais atenção em mim - e então ela começa com seu drama, me fazendo bufar. Nós não tínhamos nada sério, mas ela fingia que sim.

— Eu tô prestando atenção. Mas você fala tão mal das suas "amigas", que eu tô começando a me sentir mal por elas. - eu digo, e ela me olha incrédula, se levantando da mesa. Eu disse alguma coisa errada?

Ela vai até meu quarto, e bate a porta. Eu fecho meus olhos, massageando as têmporas. Talvez eu não devesse ter falado dessa forma, mas é muito desconfortável ouvir ela falar mal dos outros o tempo inteiro. Imagina o que ela não deve falar de mim pra suas "amigas". Ou talvez eu só esteja mexida, ao saber que a Blake está namorando a Kehlani. Não que eu já não imaginava.

— Tá com a cabeça na lua, maninha? - O Finneas pergunta assim que adentra a cozinha. Eu rio. Infelizmente eu estava sim.

— Mesmo que não tenha perguntado nesse sentido. Na verdade, eu estou sim. - eu bufo. Eu tinha contado tudo ao meu irmão, então ele sabia quem era a Lua e tudo mais.

— Você sempre está, e não sei porque ainda não fez nada a respeito. - ele pega uma maçã, e a morde.

— Porque não é simples assim, Finneas. Ela tem uma namorada  - eu soletro a última palavra. Ela balança sua cabeça em negação.

— Você nem sabe se isso é verdade mesmo. Afinal, quem te disse isso foi a cobra que você chama de Daniele. Não veio da boca da Blake - ela diz calmamente. Era verdade, não foi nenhuma fonte confiável que contou, mas eu tinha visto as duas juntas.

— Finn, você mesmo viu as duas juntas. E aquela nem foi a primeira vez. Esse rolo das duas é antigo. E aliás, ela mesmo disse que queria ficar longe de mim, que tinha enjoado de mim, enfim, você sabe a história - eu me encosto na cadeira, esticando minhas pernas embaixo da mesa, cruzando meus braços.

— Você não sabe quais foram os motivos. Você mesma disse que ela foi pro banheiro, e voltou totalmente diferente, quem sabe o que rolou lá dentro. Eu ainda acho que você deveria conversar com ela direito. - eu dou de ombros. O finneas me deixava ainda mais confusa sobre esse assunto.

A Daniele volta pra cozinha, como se nada tivesse acontecido, como se ela nem tivesse quase quebrado a porta do meu quarto. O Finneas pigarreia e se levanta. Ele não ficava muito tempo no mesmo ambiente que ela.

— Eu vou me encontrar com a Cláudia. Vai pro colégio, e pensa bem naquilo que te falei - ele vem até mim, e beija o topo da minha cabeça.

— Se divirta, e manda um beijo pra Claudia, diz que tô com saudades. - ele assente, e se dirige até a porta. Eu sorrio pro mesmo, e ele fecha a porta atrás de si.

— No que é pra você pensar? - ela pergunta, com a sobrancelha levantada. Eu me levanto da cadeira, e pego minha mochila.

— Não é nada demais, Daniele. Vambora, não quero me atrasar - eu pego as chaves e saio, sendo seguida pela mesma. Meus pais já não estavam mais em casa também, então tranco tudo.

[...]

Estávamos no intervalo e tinha conseguido dar um perdido na Danielle e companhia. Eu estava em um lugar afastado no colégio, embaixo da arquibancada, fumando. Eu tinha diminuído muito, mas ainda não tinha conseguido largar de vez. Porém, eu vou. Garanto que essa é a última vez.

Estava sentada, escrevendo algumas letras de música no meu caderno. Amanhã é o show de talentos, e eu vou me apresentar. Graças a Blake que colocou isso na minha cabeça, e ficou me enchendo o saco. Eu sorrio, balançando a cabeça em negação. Ela tem aquele jeitão de coração de gelo, mas ela é tão manteiga derretida quanto vocês imaginam.

Eu estava terminando uma música, e vai ser ela que vou apresentar. E por mais boiola que seja, eu fiz pensando na Blake, que aliás; não vi por aqui hoje. Imagino que esteja em dia de gravações. Fiquei sabendo que ela está participando de um reality, e depois pesquisei, e fiquei extremamente orgulhosa. Mesmo de longe, eu desejo tudo de mais lindo pra ela, inclusive eu.

É, eu fiquei pensando no que o Finneas vinha me dizendo; e naquilo que ele me disse de manhã. E por mais que eu queira ir atrás dela, tem outra pessoa envolvida, na verdade, duas. Tô precisando de algum sinal, pra passar por cima de tudo isso, e ser feliz.

— Compondo alguma música, Eilish? - fecho rapidamente o caderno, vendo a Mia me observando. Eu tiro o cigarro da boca, e o apago.

— Tentando, mas você veio me atrapalhar - eu digo, mas logo rio. Eu gostava da Mia, e nunca era rude com ela.

— Eu tava querendo conversar com você, sobre algo - ela se senta ao meu lado. Eu me ajeito, guardando o caderno dentro da mochila.

— Sou todo ouvidos - ela suspira, imagino que seja uma longa conversa. Mas; não consigo pensar sobre o que seria. Será que ela é o meu sinal?

— Vou falar logo na lata, tá? Enfim, aquele dia em que a Blake disse que não queria mais nada contigo, ela estava completamente sobre pressão. - eu a corto.

— Como assim sobre pressão? Alguém pediu pra que ela fizesse? - a olho atentamente. Juro que se alguém fez isso, vai se ver comigo.

— Também, mas mais sobre pressão dela mesma. Ela sempre achou que fosse uma fodida, e que não faria bem pra você. E bom, a Daniele só fez ela ter mais certeza sobre essa falsa percepção. - eu não acredito no que estou ouvindo. Então a Daniele é o motivo disso tudo? Porra, como eu pude ser tão burra? Como eu não percebi antes? Claro que ela tinha algo a ver com isso. Cacete.

  — Calma, você disse Daniele? Eu não acredito que ela fez isso - eu digo.

— Ela é meio obcecada por você, não é segredo pra ninguém, então não é assim tão inacreditável. É como a Drew era pela Blake. - ela diz enquanto colocava um chiclete em sua boca, e me oferecia um, eu recusei.

— Então a Blake sabe o real motivo de eu nunca ter voltado a falar com a Drew? - eu pergunto, a olhando atentamente. Ela assente. Então a esse ponto, ela, assim como a Mia; deve saber que eu sempre gostei da Blake.

— Ela foi bem babaca. Mas olha, eu não vim aqui pra causar nenhuma confusão na sua cabeça. Na verdade, vim tentar te dar uma luz. Da uma chance pra Blake, diz o que você realmente sente. Mesmo que ela agora saiba que você sempre teve um queda por ela, ao mesmo tempo, ela acha que você nunca gostou. Sabe...pelo o que você disse quando brigaram. - eu encosto minha cabeça na parede, fechando os olhos. Droga, então ela acha que eu realmente a odeio?

— Mas Mia, e a Kehlani? Tipo, elas namoram eu não quero...- ela me corta, sorrindo

— Namoravam. Elas namoravam. Agora...Billie, faz o certo. - ela se levanta, e pisca pra mim, saindo rapidamente. Me deixando confusa. Calma, elas não namoram mais? Eu ouvi direito? Inevitavelmente, surge um sorrisão em meu rosto. Ela realmente era o meu sinal.

  Então, estava decidido. Por mais que eu não gostasse muito da ideia de namoro, de me apagar a alguém. Pela Blake, valia a pena. E afinal, eu já estava apaixonada pela mesma, já tinha me apagado mais do que um dia me apaguei a alguém. Não parava de pensar nela um segundo, e eu não ia mais bloquear esse sentimento. Eu vou atrás dela, e não vou  deixar que nada dê errado dessa vez.

         There's nothin' you could do or say
           I can't escape the way I love you
             I don't want to, but I love you

Between us Onde histórias criam vida. Descubra agora