X- Ser sua mentora?

2K 200 48
                                    


— Eilish? O que você tá fazendo aqui? - eu pergunto, me encostando no batente da porta.

— Ué, eu te mandei várias mensagens e você não me respondeu. Então, resolvi dar uma passada aqui - ela diz, me fazendo rir e balançar a cabeça em negação, então aquele número desconhecido era ela.

— Você pensou em se identificar, ao me mandar uma porrada de mensagem? Eu não saio respondendo números desconhecidos - eu falo como se fosse óbvio

— Eu não falei que era meu número? Achei que tinha dito - ela diz dando de ombros. Mas afinal, por que ela pegou meu numero? — Eu peguei seu numero com um professor, tô precisando de um reforço em fisica, e me indicaram você pra ser minha mentora - tá explicado

— Só que eu não dou aula de reforço. - ela passa a mão pelo cabelo. Eu rio com seu pequeno desespero, que cara de pau, veio até aqui pra me pedir ajuda.

— Eu sei que não, mas eles falaram que você talvez pudesse ajudar. Mas, já devia ter em mente que isso não aconteceria - ela faz menção de se afastar, eu seguro seu braço.

— Você realmente devia ter imaginado isso, mas eu não sou tão ruim assim, nem mesmo com você. - eu falo, e dou espaço pra que ela entre. Eu não acredito que estou mesmo fazendo isso.

— Mas, não precisamos começar hoje. Aliás, como você está, depois do rolê com a sua mãe? - ela pergunta, assim que fecho a porta. Olho pra ela, que estava parada no hall, me olhando.

— Não vamos falar disso. Tá tudo sobre controle - eu respondo, e passo rapidamente por ela, voltando para o meu delicioso sanduíche em cima da ilha. — Começamos na quarta. - ela da de ombros, concordando com certa indiferença.

— Você não tem que ser forte o tempo todo, sabe disso, não é? - ela se senta na bancada em minha frente. — Eu sei o quão difícil é mostrar "fraqueza", mas as vezes, é necessário.

— Lua? - ouço a Mia descer, e logo aparece no fim das escadas. — Pra duas pessoas que se odeiam, tá ficando bem frequente ver vocês juntinhas - ela diz assim que a vê na cozinha, a Billie a cumprimenta com um gesto de cabeça.

— Você nem começa com isso Mia. Ela veio pedir ajuda em física - a Billie me repreende com um olhar. Ué, falei alguma mentira? Eu a encaro da mesma forma.

— Não foi bem ajuda, é só...- ela procura alguma desculpa, mas não acha. Eu sabia o quão torturante pra ela é admitir que não é extremamente boa em tudo. — Tá, foi isso mesmo.

— Nunca imaginei que você pediria ajuda pra alguém, muito menos pra Blake. Mas isso é bom, não somos perfeitos. - a Mia diz, se sentando com a gente. A Billie revira seus olhos. Eu rio

— Demostrar fraqueza, as vezes é necessário - eu a imito, dizendo a frase que ela me disse a alguns minutos atrás. Ela se levanta da bancada, e pega sua mochila jogada no chão.

— Bom, é isso. Tô vazando, boa sorte em suportar sua melhor amiga aí - a Billie diz pra Mia. Que menina ingrata, eu vou ajudar ela a não reprovar, e ela me trata assim?

— Cuidado com o que você diz, Eilish. Sua aprovação depende da minha ajuda - ela me mostra o dedo do meio, e vai em direção a porta.

— Não existe só você no mundo, Blake - ela então sai, e fecha a porta. Eu reviro meus olhos. Que preguiça.

— A tensão sexual que tem entre vocês, é surreal - a Mia diz, me fazendo quase vomitar

— Tá maluca? - eu a encaro indignada. Talvez ela tenha razão, mas não quero ter que concordar, ou admitir isso.

Meu celular começa a tocar em cima do balcão, vejo que se trata da Drew. Fazia uns dias que não conversávamos direito. Eu atendo.

— Fala gatinha - eu falo, e ouço um suspiro pesado — Tá tudo bem?

— Você saberia se não me ignorasse por todo esse tempo, Blake - sério? Eu tô tentando ser gentil aqui.

— Foi mal, eu devia ter te respondido antes. O que aconteceu? - eu me apoio na ilha, e pego meu copo de suco, dando um gole.

— A gente pode se encontrar? - percebo um certo receio em sua voz.

— Claro. - penso antes de falar, eu quero tentar ajudar ela, no que quer que seja, mas não sei se sou a melhor pessoa pra isso agora. Não depois de ontem. — mas será que...- ela me corta

— Tá bom, vou passar na sua casa as 7pm então - e então, ela desliga.

—....poderia ser amanhã - eu termino a frase, com o celular ainda no ouvido. Suspiro.

— E aí, o que aconteceu? - a Mia volta de algum lugar, nem sabia que ela tinha saído de perto. - fui no banheiro

— Não sei o que aconteceu, mas aconteceu. - ela abre a geladeira, e vou a seguindo com o olhar. Ela pega algumas coisas. — Ela quer vir pra cá hoje, daqui a tipo..- olho pro celular, e vejo que são 6:40. — 20 minutos.

— Certo, aproveita e conversa sobre seus sentimentos. Aqueles que você não sente por ela - ela responde, me encarando por alguns instantes.

— Mia, você acha mesmo que hoje é o melhor dia pra isso? - ela se senta do meu lado, com seu lanche e um copo de suco. — Não quero magoar ela, e esse já é um assunto complicado. Não estou em condições pra falar sobre isso, não hoje. Não quero ser rude, ou nada dessas coisas.

— Tá, então não fala sobre isso hoje. Mas não fica adiando, é um assunto necessário a ser falado. - ela diz, e da uma mordida no lanche. Eu termino meu suco.

— Relaxa, eu juro que vou falar. - ela me olha desconfiada. — Ta, quer saber? Foda se, hoje converso com ela sobre isso.

— Bom, acho que eu já vou indo então. Deixar vocês duas a sós - ela diz, e se levanta, com o lanche na mão.

— Sempre me largando na pior - eu respondo negando com a cabeça. Ela da de ombros

— Já está grande o suficiente pra lidar com seus problemas sozinha - ela pega sua bolsa, e as chaves do carro dela. Da um beijo estalado na minha bochecha — Qualquer coisa me liga, e me conta como foi quando estiver de boa.

— Pode deixar senhora, eu contarei. Porque sei que se não, você não vai sair do meu pé - ela pisca sorrindo pra mim. E sai pela porta, ainda com o seu lanche na mão, claro que ela não o largaria pra trás, como ela fez comigo.

Bom, o que me resta é tomar um banho, e me preparar pela longa conversa delicada e complicada que me espera. Por mais que eu não queira falar sobre isso hoje, eu realmente sei que não dá mais pra adiar.

Between us Onde histórias criam vida. Descubra agora