Chego em casa, e fecho a porta lentamente. Entro, e não vejo a Kehlani por ali. Eu não sabia como falaria pra ela que nosso namoro de três dias, tem que acabar por aqui. E o pior, como iria dizer que mesmo tendo aceitado ter algo sério com ela, estava apaixonada por outra?Subo as escadas, e ouço ela cantar baixo. Percebo que ela estava tomando banho. Deixo minha mochila por ali, e pego meu celular, indo pra varanda. Decido ligar pra Mia, e contar tudo o que aconteceu. Não tinha encontrado ela na saída, como a nossa última aula hoje não foi a mesma.
— Eu tenho algo bem impactante pra te contar - eu digo assim que ela me atende.
— Impactante? Por que ainda não começou a contar? - ela pergunta exasperada. Eu rio de sua reação, e então conto tudo o que a Drew me disse.
— ... e foi isso. Eu não consigo acreditar até agora - eu digo enquanto ia de um lado para o outro. Vejo o cinzeiro vazio, e me dou conta de que faz algumas semanas que não fumo. O bom de estar sempre ocupada.
— E eu estou de queixo caído. Porém, ao mesmo tempo, eu já sabia. Era perceptível pelo modo que ela te olhava, todo mundo percebia, menos você. - eu rio, lembro de quando minha vó disse isso, e até mesmo minha mãe que a viu poucas vezes.
— Eu não percebia, por achar impossível. Mas agora eu não sei o que fazer. Afinal, ela parece estar muito bem com a Daniele, e eu estou com a Kehlani... - eu me sento ao lado do cinzeiro, e me lembro do dia em que estava fumando e uma certa garota de cabelo verde, começou a jogar pedras em mim. Sorrio.
— Olha, eu não acho que ela esteja feliz com a Danielle. Da pra ver a diferença de quando ela estava com você, aquilo sim era felicidade de verdade. Ela está apenas fingindo, pra não mostrar que sente sua falta. - ela diz, e eu fico um tempo quieta. Fazia muito sentido, porque eu meio que estava fazendo isso. Por mais errado que fosse, e eu me odeio por isso.
— Faz sentido. Eu sei bem como é esse negócio de fingir... - eu rio nasalado. Fingi que não sentia nada por ela, mas na verdade, eu sentia, e sentia muito.
— E sobre a Kehlani; acho melhor você conversar com ela sobre isso, e terminar o que não devia nem ter começado. Afinal, você é apaixonada por outra pessoa, e isso não é certo com ela. - eu assinto, mesmo que ela não possa ver.
— Você tem razão. Eu vou conversar com ela, vou fazer a coisa certa dessa vez. - ouço ela bater palmas do outro lado da lia, eu rio.
— Essa é a minha garota. Agora vai lá, e me conta como foi depois - nos despedimos, e eu encerro a chamada. Estava mais leve, e tudo estava mais claro na minha mente. Obrigada por isso Mia.
Eu tenho que ir atrás daquilo que quero. Sempre tive isso na minha cabeça, sempre corri atrás. Graças a minha determinação, eu tenho meu estúdio de tatuagem e hoje estou sendo reconhecida pelo meu trabalho. Já passou da hora de eu também correr atrás de quem eu amo.
Deixo o celular em cima do criado mudo, e percebo que a kehlani não estava mais dentro do banheiro. Acho que ela deve estar no quarto onde ainda estavam suas roupas. Possivelmente essa não vai ser uma conversa fácil, mas ao mesmo tempo, sei que vai ser pacífica.
Encontro a porta meio aberta, e vejo a Kehlani abaixada em uma das caixas, escolhendo alguma camiseta. Abro a porta, chamando sua atenção. Ela sorri pra mim, e se levanta.
— Nós precisamos conversar - eu coço minha nuca, e ela se senta na cama, batendo a mão do seu lado, me chamando pra sentar.
— Kehlani, você é uma mulher incrível, de tirar o fôlego mesmo. Mas, eu não sou a pessoa que vai te fazer feliz, entende? Nós nos damos muito bem, e eu amo cada momento que passamos. Mas, eu tô apaixonada por outra garota e....- ela me corta, e pega na minha mão.
— Eu sei, lua. Eu ouvi sua conversa com a Mia. Tá tudo bem, eu entendo e agradeço por sua sinceridade. Eu gosto muito de você, e queria que isso desse certo, mas eu respeito sua decisão. Nada nunca nos abalou, e não vai ser isso que vai. Em primeiro lugar, eu quero que você seja feliz, mesmo que não seja comigo. - ela sorri fracamente. Como ela podia ser tão compreensível?
— Eu te peço desculpas por isso, eu fui babaca em ter começado algo, com meus sentimentos e mente focados em outra pessoa. E te agradeço por ser compreensiva, e entender meu lado. Você é boa demais pra ser verdade, sabia? - eu a empurro de lado, com meu ombro. Sorrio, e ela me acompanha.
— Vai ser difícil não te ter como eu quero, ou até mesmo como eu tinha. Mas sua amizade pra mim, é mais valiosa. Afinal, amar é deixar ir..- eu a abraço de lado. — E então, você vai me contar sobre essa garota, ou eu vou ter que perguntar pra Mia? - ela me olha de lado, enquanto sorria.
— Tá tudo bem pra você ouvir minha história, com outra pessoa? Não te deixa pra baixo? - eu pergunto. Eu me preocupo com ela, sempre me preocupei e sempre vou. Se é algo que vai deixar ela mal, eu não vou falar, por mais que eu ame falar sobre a Billie.
— Eu sou dura na queda, Blake. Você sabe bem disso. - ela pisca. — E eu estou muito curiosa pra saber da menina que conseguiu conquistar teu coração. - Eu assinto, e começo a contar. Ela se ajeita, ficando de frente pra mim, sentada com perninha de índio.
Conto tudo a ela, desde o dia em que a Billie me encrencou com a diretora, até o dia de hoje, quando eu descobri o que ela sentia, mesmo que por outra pessoa. A Kehlani parecia amar tudo o que eu contava a ela, mesmo que parecesse cabisbaixa em alguns momentos.
— Você falando dela é tão fofinho de ouvir, e ver. Eu não sei como não percebi antes. - ela diz assim que termino de contar.
— Acho que tínhamos tão pouco tempo juntas, que não percebíamos muita coisa. - eu digo. Tanto ela, quanto eu, estávamos super corridas. Praticamente só dormíamos juntas.
— Isso é verdade. Mas enfim, eu fico feliz por você ter me contado sobre isso, lua. E quero te dizer pra que não desista, vai atrás dela, porque assim como você, ela parece gostar muito de ti. - ela soa sincera. Eu sorrio.
— Pode deixar, é isso mesmo que vou fazer - eu digo convicta, a fazendo sorrir. Era claro que ela estava um tanto quanto chateada, mas o carinho que sentimos uma pela outra é maior. E prezemos pela nossa amizade.
— E não se preocupa, eu vou voltar a procurar a casa amanhã. Não quero mais ficar te incomodando e...- eu a corto rapidamente
— Pode parar por aí mesmo, dona Kehlani. Você não precisa se mudar as pressas, só porque não estamos mais juntas amorosamente. - eu digo, e ela sorri.
— Eu não sei se é uma boa ideia...- ela diz
— Vamos fazer assim, você volta a procurar a casa, mas não precisa se apressar pra se mudar. Só se muda, quando realmente sentir que aquela casa é pra você, sem pressa. Minha casa, sempre estará aberta pra você - eu encerro esse assunto da casa, e ela assente. Dizendo obrigada sem omitir som.
Eu a deixo terminar de se trocar, e a agradeço mais uma vez. Não são todas as pessoas que tem maturidade suficiente pra entender e compreender tudo o que aconteceu, e ainda permanecer na amizade. E eu amava a Kehlani por isso.
Me jogo na minha cama, fechando os meus olhos. Depois de amanhã será o dia do show de talentos, então significa que a Billie vai cantar, e eu vou fazer de tudo pra conseguir conversar com ela. Vai ser um grande dia, mas até lá, tenho que me concentrar pra não surtar, e fazer merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between us
FanficBillie Eilish e Lua Blake, duas meninas que se acham a dona de tudo, ousadas e destemidas. Não abaixam a cabeça pra ninguém. Há tanto em comum entre elas, que nem mesmo elas são capazes ou não querem enxergar. Blake, com seus 18 anos, cursando o...