Tratado de paz

421 19 23
                                    

Olhei para os rapazes na sala a ver televisão e mordi o lábio, respirei fundo e sentei-me ao lado de Adam encostando a minha cabeça no seu ombro musculado, mas antes depositei-lhe um beijo como pedido de permissão o que o fez sorrir.
Entrelacei os nossos dedos e olhei para a televisão, estavam a ver um jogo de futebol da seleção britânica e obviamente eles não me iriam deixar mudar de canal. Suspirei profundamente e desviei o olhar para Harry que parecia tão calma e distante que me fazia temer pela próxima mentira.
- Styles. - chamei - Harry.
Ele olhou rapidamente para mim, tal como Adam e as memórias invadiram o meu pensamento, estava na sala com as duas pessoas que mais gostava porém não estava nada feliz com a situação.
- Quando é que nos apresentas a tua noiva? - perguntei casualmente.
Ele sorriu fixando o olhar nos meus lábios e olhou discretamente para Adam, respirou fundo e respondeu:
- Era sobre isso que queria falar convosco. - afirmou - Vou dar um invento por causa do aniversário da minha empresa e queria que vocês fossem e ela possivelmente voltará a Inglaterra para este acontecimento.
- Como é que ela se chama? - perguntei interessada mantendo a maior conversa com Harry sem discutir nas últimas horas.
- Candice Swanepoel. - encolheu os ombros - Em breve Mrs. Styles.
Soltei uma gargalhada rude e acenei com a cabeça, voltei a olhar para a televisão e beijei o pescoço de Adam, fazendo-o soltar um longo suspiro.
- Vamos a este invento? - perguntei-lhe.
- Claro amor. - respondeu.
- Quando é, Harry?
- Amanhã.
**
Olhei para o espelho e sorri, estava apresentável para aquele invento onde conheceria a noiva de Harry, algo que me partia o coração, mas que já não me dizia respeito. Desviei o olhar para Adam que estava a tossir demasiado e perguntei:
- Tens a certeza que consegues ir? Não me importo de ficar em casa!
- Nós vamos amor. - respondeu firme.
Acenei a cabeça assim que ele acabou-se e pronunciar a sua afirmação e segui ao su lado até ao nosso carro alugado por Harry, algo que não me agradava mas que não podia recusar porque ainda não ganhará coragem de contar o resto da verdade ao Adam, ele realmente merecia melhor.
Olhei para um salão cheio de gente chique e procurei Harry que já se encontrava a caminhar até nós, ele sorriu e começou uma longa conversa com Adam que me aborreceu até à morte.
As pessoas estavam tão controladas e havia um aroma de negócios arrogantes pelo ar, tal e qual as festas do meu patrão. A alta sociedade tentava toda adequar-se à um padrão de perfeição e harmonia enquanto que isso não era a verdadeira realidade, porque atrás de cada uma das grandes empresas havia sempre alguma agitação, pessoas a correr de um lado para o outro e outras a implorar por favores, era uma rotina desgastada e ridícula que enchia os meus dias de trabalho na Austrália e a todas as outras secretárias espalhadas pelo mundo.
Suspirei de aborrecimento e observei Adam que parecia cada vez mais fraco, aproximei-me dele e beijei a sua testa, ele estava a ferver e não podia continuar ali muito mais tempo.
- Amor vamos para casa. - disse.
- Não. - respondeu - Eu vou, tu ficas aqui para apoiar o Harry. Eu acredito que consigas fazer isso, está reunião é importante para ele e ainda podes conhecer a noiva dele.
- Mas quem é que te vai levar?
- Um dos seguranças. - beijou a minha testa - Eu fico bem amor, estou só cansado. - tossiu.
- Amo-te.
Ele sorriu com a minha afirmação e continuou o seu caminho até ao segurança que o levaria para casa. Lentamente caminhei até Harry que estava a beber uma taça de champanhe e olhei-o intensamente e reprovadoramente por ter influenciado a decisão de Adam.
- Então, gosta disto? - perguntou.
- Devias ter vergonha!
- Não faças escândalo aqui! - implorou - Por favor.
- Isto é vergonhoso, Harry. - bebi um pouco de champanhe - Não precisavas de nada disto.
Ele aproximou-se lentamente de mim e sussurrou sedutoramente ao meu ouvido:
- Só precisava de ti.
As minhas pernas tremeram com a sua afirmação e a minha respiração ficou acelerada, levei a mão ao peito e abanei a cabeça fazendo com que ele soltasse uma leve gargalhada. Revirei os olhos e continuei a observar aquelas pessoas desinteressantes, olhei outra vez para Harry e soube que não tinha outra hipótese.
Como no passado a conversa fluiu naturalmente e era incrível como parecia que ainda éramos as mesmas pessoas naquela aldeia longe dos fantasmas do nosso passado.
Apesar de todos os últimos acontecimentos eu não podia negar que adorava trocar palavras com ele, mas todos os meus sentimentos estavam à flor da pele e as memórias não me deixavam perdoar os seus atos.
- Ela não vem? - perguntei.
- Acho que não, o avião dela atrasou-se.
Acenei com a cabeça e continuei a olhar para os convidados na festa enquanto trocava algumas palavras com Harry, era cada vez mais tarde e eu já estava cansada de ali estar.
**

" O mais recente milionário Harry Styles, noivo de Candice Snawepoel, foi visto em clima de intimidade com uma jovem totalmente desconhecida a abandonar a sua ultima festa de comemoração do seu negócio.
Fontes declaram terem visto Styles e a misterioso rapariga de preto a soltar gargalhadas e a trocar sussurros durante toda a estadia no salão de festa, porém ninguém consegue indentificar a jovem. Será que o noivado de Harry está a acabar?"

Espero que gostem, beijos

I want you to know- livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora