- Noite agitada. Todo o Continente ouviu. – Disse Hoddy quando Aryn fez uma careta ao se sentar numa cadeira da cozinha.
- Desculpa! – a Deusa corou com a vergonha.
Rohan chegou com o Fauser na cozinha e sentaram-se à mesa. Hoddy pousou comida e serviu vinho aos amigos.
- Amanhã chegamos a Briliones, espero bem que, até lá, o teu pai tenha respondido. – A voz do anjo estava séria.
- Depois de comer, eu mesma vou falar com o meu pai.
Aryn levou um pedaço de pão à boca e ficou a observar os três homens. Naxos teria gostado de estar ali, sentado com os amigos a planear uma guerra. Ele teria adorado estar em família.
Uma lágrima desceu pela bochecha da Deusa quando sentiu a sua mãe ao seu lado.
"Depois desta semana vais finalmente ter paz e liberdade, meu doce"
- Estás bem, Aryn? – Fauser tocou na mão da mulher.
- Estou feliz por estar a fazer isto com convosco.
- Montar no dragão a noite toda fez-te mal. – disse o anão fazendo todos rir.
"Estou orgulhosa de ti, Aryn" Mor pousou a mão no ombro da filha "Vais ser uma ótima rainha!"***
- Tem cuidado, minha irmã. – Sanrya segurava as mãos da Aryn com força.
- Ele é o meu pai, não há motivos para ficares preocupada.
- Ele ainda é o Deus do caos, a quem não rezamos.
- Haus é uma boa pessoa e ele vai nos ajudar, prometo. – Aryn beijou a testa da Sanrya. – Azessian, portal, por favor.
- Amanhã por esta hora eu volto a abrir o portal. Diz olá por mim ao teu pai.
Aryn despediu-se do demónio e dos companheiros.
Quando passou o portal de chamas, a primeira coisa que viu, antes do portal se fechar atras de si, foi o seu pai sentado no trono preto no salão de ouro.
- Demoraste mais tempo do que eu esperava. – O homem de pele branca levou uma taça de vinho à boca.
- E eu pensava que ias-me responder e ajudar.
- Tu não pediste ajuda para ti, tu pediste para ajudar um mundo que não está ligado a mim.
- Não vais ajudar? – Aryn estava revoltada.
- Não!
- Porque não? Não é o teu mundo, mas é o meu mundo, os meus amigos, a minha família.
- Eles não são família, eu sou a tua família. – Haus levantou-se do trono e caminhou até a filha. – Eles vão morrer e tu vais continuar aqui, jovem e rica.
- Ajuda-me a ajudá-los, eu sei que queres acabar com o poder da Ollein, eu sei que queres vingança. Por favor!
- Não posso. – Haus virou as costas à filha.
Quando o Deus do caos ia sair do salão banhado a ouro, Aryn atirou o pai contra a parede com o seu poder das sombras.
- Família não abandona a família numa prisão, família não vira as costas. Queres ser a minha família!? Luta ao meu lado contra Ollein.
- Sem duvida és minha filha, mas eu não te vou ajudar. – Haus levantou-se do chão e saiu do salão. - Pelo menos não agora. - sussurrou.***
- Lady Mirian! – Azessian entrou na pequena sala onde a mulher loira cuidava de alguns doentes.
- Só Mirian, por favor! – Mirian limpou as mãos ao vestido velho.
- Certo. Eu vim trazer o caderno sobre os Deuses. – Azessian entregou um caderno de capa castanha. – São tudo anotações que eu tirei ao longo dos anos.
- Aryn está aqui? – a mulher loira observou o caderno de pele castanha.
- Sim, mas a parte dela ainda não está completa.
- Obrigada Azessian, fico-te a dever uma!***
Mirian fugiu do calor do corpo do Rohan, sem fazer um único barulho, e saiu do quarto com uma manta na mão direita e o caderno do Azessian na outra.
A mulher de olhos verdes pinho dirigiu-se até o convés, sentou-se contra o mastro do barco, cobrindo-se do frio da noite com a manta quente em que tinha pegado. Mirian folheou o caderno, reparando na bela letra do demónio, mas antes de começar pelo início, começou pelo fim, pela Aryn.
Logo no início do capítulo sobre a Deusa da escuridão e morte, havia desenhos dela sozinha e outros onde ela estava com o Haus ou o Rafy. Azessian tinha conseguido captar cada detalhe da Deusa e passado para o papel de uma forma única e incrível.Nome: Aryn Mournmoon
Idade: imortal
Poder: sombras, comunicação com o desconhecido (morte), escuridão
Pais: Morgamen (humana), Haus (Deus do caos)
Limites: desconhecidos
Segunda forma: anjo (?), dragão (?), DESCONHECIDA
Rafy: partilham ligação, parceiros
Características de descontrolo: olhos verdes, sombras à volta do corpo, rosnarAryn não mostra qualquer tipo de limite de poder... A raiva é um estimulante para o aumento do poder da escuridão... Aryn consegue comunicar e ver mortos, mas só com autorização é que os mortos podem falar com ela... A cada dia o poder aumenta... A ligação entre o Rafy e a Aryn é fraca... Aryn deixou Apodom desmaiado com o seu poder... Fortes emoções descontrolam as sombras... Ollein receia pelo que Aryn se pode tornar... Falar do Rohan e dos companheiros de fuga leva Aryn a se concentrar nas boas emoções... O Rafy é a âncora da Aryn...
Mirian voltou a folhear o livro e parou na Deusa Ollein.
Nome: Ollein
Idade: desconhecida (imortal)
Poder: sabe sempre a verdade, poder da luz
Pais: desconhecido, sem qualquer tipo de família
Limites: não apresenta ter qualquer tipo de limites
Segunda forma: velha espécie dos elfos
Fraquezas: a própria espada (?)Ollein odeia ser ignorada... Ego enorme.... Traidora... Nunca confiar na Ollein... Cobra... Perfesios tornou-se o seu cãozinho... Ollein odeia a La Queeniar... A carne dela ardeu quando a lâmina da Espada da Verdade tocou nela (?)... Algo está errado... Ela vai matar todos os Deuses... Ollein tem medo da Aryn...
Azessian também tinha desenhado a Ollein, mas diferente da Aryn, os desenhos da Deusa da verdade eram sarcásticos e negros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Além das Sombras
FantasySinopse: Aryn estava habituada à escuridão da sua cela e à companhia de quatro homens que não tinham onde cair mortos. Uma noite enquanto a realeza festejava, eles fugiram. Na sua luta pela liberdade, Aryn morreu nos braços do homem que ela pensava...