- O pai vai querer ver o nascimento do bebé? – uma mulher baixinha perguntou ao Caspian que andava de um lado para o outro no corredor do castelo.
- Claro, o Rohan vai entrar comigo, também. – Caspian avisou.
Os dois machos entram no quarto onde a rainha gritava de dor e desespero. Sanrya segurava a cama, enquanto uma mulher lhe dizia para fazer força.
Caspian segurou o braço do Rohan e os dois olharam-se com os olhos arregalados e a pele mais pálida que a própria neve.
- Se vocês os dois não estão bem, eu sugiro saírem. – A mulher que controlava a situação que acontecia no quarto falou para os dois homens altos.
- Poupe-me, nós somos guerreiros, nós aguentamos… - Caspian olhou para a cabeça que saia de dentro da sua esposa e desmaiou no meio do quarto.
- FRACO. – Gritou a Sanrya ao fazer força para empurrar o bebé.
- Eu acho que vou tirar o Caspian daqui antes que eu acabe como ele.
Rohan pegou no lobo sobre os ombros e saiu do quarto da rainha mais rápido que um felino.
Os minutos seguintes foram longos, Caspian continuou desmaiado e só acordou quando uma outra mulher avisou que o bebé tinha nascido.
- É uma menina. – Sanrya sorriu com a pequena nos braços.
Quando a bebé abriu os olhos, Rohan sentiu tristeza dentro de si ao ver o azul como as profundezas dos oceanos no olhar da pequena.
- Qual é o nome dela? – Rohan perguntou.
- Brisana, como a avó do Caspian. – Sanrya respondeu. – Pega nela, enquanto o Caspian me ajuda a trocar de roupa e a limpar-me.
Rohan pegou na bebé com cuidado, era a primeira vez que pegava em algo tão pequeno.
O olhar azul estava colado no rosto do anjo e isso fazia-o se lembrar de quando Aryn o observava, quando ela pensava que ele não reparava.
O anjo saiu do quarto com a menina no colo e sentou-se num banco de pedra que tinha no meio do corredor.
- Olá Brisana, eu sou o teu tio Rohan! – a bebé riu. – Sorte a tua que és da minha família agora, senão terias morrido de rir da minha cara. – Brisana voltou a rir e desta vez tocou na cara do anjo. – Eu vou te proteger a todo o custo.
- Rohan Snotheon, estás a falar sozinho? – Uma voz feminina é-se ouvida atrás das enormes asas do anjo.
- Lady Mirian! – O anjo rapidamente se levantou e fez uma vénia desajeitada por causa da bebé. – Estou a falar com a princesa.
- Princesa? – Pela primeira vez, a mulher loira reparou no pacotinho que o anjo guerreiro tinha nos braços. – Pelos Deuses, a Rainha teve uma menina, isso é incrível.
- Pois é! – Rohan sorriu para a Lady.
A mulher de olhos verdes pinho aproximou-se do macho para ver a menina e durante os segundos que Mirian olhou para Brisana, Rohan observou o rosto da mulher ao seu lado, completo oposto da Aryn.
- Será que ela é bastarda? – interrogou Mirian.
- Porque é que dizes tal coisas?
- Os olhos dela, não são como os da Rainha e muito menos como os olhos do Rei Caspian.
Era raro alguém considerar Caspian rei de Windrom.
- De facto não são, os olhos da princesa são como os da falecida irmã da rainha. – A voz do Rohan saiu pesada e triste quando saiu.
- Oh! Acho que nunca cheguei a conhecê-la, mas ouvi a história do que aconteceu na sala do trono… Ela era tua esposa não era?
A pergunta da Lady Mirian foi como uma facada nas asas do anjo. Aryn não era esposa dele, mas ele desejou várias vezes poder casar com ela e gritar para todo continente que a amava.
- Ela não era minha esposa, eramos companheiros de aventura, digamos. – Rohan abaixou o olhar.
- Mesmo assim, deve ser difícil perder alguém importante como ela, se ela não fosse importante, tu nunca terias invadido o castelo, principalmente, depois de seres considerado traidor da coroa.
- Tu gostas de falar, não gostas? – Rohan deu um leve sorriso.
- É, eu gosto, peço desculpa. – Mirian corou de vergonha.
- Sem problema, ultimamente a única pessoa que fala comigo é o idiota do Caspian. – Confessou o anjo ao voltar a se sentar.
- E os teus parceiros? O metamorfo, o anão e o duende?
- Eles estão a tentar lidar com o que aconteceu com a Aryn. – Rohan respondeu enquanto Brisana segurava o dedo dele e a Mirian sentava-se ao lado dele.
- Mas já faz meses.
- É como disseste, é difícil perder alguém importante, e nós os cinco eramos família, vimos a Aryn crescer, principalmente Naxos, eles eram como pai e filha, quase.
- Eu adoraria ouvir as vossas histórias. – Mirian olhou para o anjo. – Eu adoraria ouvir as tuas histórias, Rohan Snotheon.
Rohan seguiu o pedido da Lady Mirian e durante dias, ambos se encontraram e o anjo contou as histórias para ela, às vezes ele contava até para a pequena Brisana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Além das Sombras
FantasíaSinopse: Aryn estava habituada à escuridão da sua cela e à companhia de quatro homens que não tinham onde cair mortos. Uma noite enquanto a realeza festejava, eles fugiram. Na sua luta pela liberdade, Aryn morreu nos braços do homem que ela pensava...