Parte II - A Armadura (capítulo 11)

48 3 0
                                    

Sabem quando estão a ter um dia tranquilo e aparece um ser para vos estragar o dia? Aryn sentiu isso quando o lobo apareceu.
- Caspian Hastblack, a que devo esta honra de o ver por estes lados do reino? – Aryn estava sentada num cadeirão, perto da lareira, como uma rainha.
Vestida com roupa de couro e um copo de vinho na mão, Aryn observava o pai da bebé, que a rainha carregava, caminhar até à cadeira mais próxima.
- Rohan convidou-me. – respondeu o lobo.
Um mês tinha passado desde que Azessian tinha sido apresentado aos homens da vida da Aryn e neste último mês Aryn tem ficado cada vez mais forte e fraca, ao mesmo tempo e graças a isso, ela mal dormia de noite e mal se aguentava de pé no dia seguinte. Ela estava a morrer.
Naxos sentia tudo que Aryn sentia, principalmente a dor de carregar tanto poder. Ele sempre avisava os companheiros que, a situação piorava de dia para dia.
Azessian tentava ao máximo ajudar nas dores da Aryn, mas ela precisava, rapidamente, de conseguir realizar o seu destino. Haus continuava em segredo a observar a filha, ele sabia a dor que a filha sentia e isso fazia com que ele tivesse vontade de se aproximar.
- O Rohan não está aqui. – Aryn olhou para a lareira.
- Eu sei, ele avisou-me que ia sair um pouco, mas eu decidi que devíamos conversar, só eu e tu.
- E sobre o quê é que devemos conversar, caro cunhado? – Aryn soltou uma risada nasal.
- Eu sei que roubaste a armadura do Rohan. – Direto ao assunto.
- Como...
- Eu sou um lobo, um alfa. Eu consigo sentir cheiros que outros não conseguem e o teu cheiro por algum motivo não sai da sala do rei.
- Eu não sei do que estás a falar.
- Deixa-me tentar clarear a tua mente, cara cunhada. – Caspian sorri mostrando os caninos afiados. – Alguém invade o baile de Blackbird e pouco tempo depois, a armadura do general dos exércitos do rei desaparece, mas ninguém repara porque ninguém sabia que o rei a mantinha guardada na própria sala do tesouro, ninguém exceto eu e o soldado Ithan. A memória começa a ressuscitar?
- Ainda nada...
- Mais tarde, a Espada da Verdade desaparece também, mas este artefacto todos notaram que desapareceu. Eu sei o que estás a fazer Aryn e sei que Sanrya não concorda contigo. Não te esqueças que a minha mãe era amiga da tua e esteve presente no teu nascimento.
- Tu não sabes de nada. – Aryn levantou-se.
- Estás a querer dizer que a tua ideia não é morrer? Que não planeias fazer com que a tua própria irmã atravesse uma espada pelo teu corpo, assim como, Ollein fez com Haus? Podes enganar o Rohan e todos á tua volta, mas não a mim. É A MINHA FILHA QUE ESTÁ A SER SUJEITA AO TEU PODER.
Aryn abaixou o olhar sentindo a culpa correr pelas suas veias.
- O que ele quer dizer, Aryn? – Aryn levanta os olhos e encontra Rohan. – Tu tens a minha armadura?
- Pelos Deuses. – Sussurrou a mulher. – Na noite em que o Naxos transformou-se em mim, eu tinha recebido a informação de onde estava a tua armadura e fui buscá-la.
- Porquê?
- Porque tu precisas de uma armadura. – Mentiu Aryn.
- Não te atrevas a mentir na minha cara.
- Porque tu és o anjo que se deve ajoelhar perante a rainha, tu és o anjo que a minha mãe fala naquele estúpido livro. Para um general, nunca pensei que irias demorar tanto a descobrir.
- Porquê eu? – Rohan estava confuso.
- Talvez seja porque confio em ti, talvez seja porque tu és o único anjo que me protege e o único que realmente sabe como é ver renegado algo que amamos. – Lágrimas desceram pelo rosto da Aryn.
- E a filha do Caspian?
- Ela é a minha herdeira. A portadora de uma semente de escuridão, querendo ou não ela é neta da primeira portadora de escuridão.
- Ela vai ficar grávida? - Caspian questionou confuso.
- Não.
- Vai ser uma Deusa? - vez do Rohan.
- Não! Segundo o Az, a tua filha vai ser ela mesma, mas só com um bocadinho do meu poder, de forma a que este mundo tenha uma certa proteção.
- E se o demônio estiver errado? - Rohan perguntou.
- Ele não está errado.
Aryn rezava para que ele não estivesse.

Para Além das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora